antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
.Rui

O mundo contra a Huawei

7 posts in this topic

Bom dia,

Hoje deparei-me com esta notícia no meu feed do google, após ler a notícia e como um antigo consumidor da huawei, fiquei bastante surpreendido com a hipótese de isto ser verdade.

O que vocês acham? E se for verdade, para que tipo de fins são os nossos dados usados?

 

Notícia: https://4gnews.pt/vodafone-mundo-contra-a-huawei/amp/

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/

Já agora também proibiam os serviços da google aquilo é espionagem à força toda LMAO...

Estou a espera de um OS global para subsituir o atual android, que seja Open Source, Seguro e com Privacidade...Existem vários mas nenhum de momento está disponível para o meu telemóvel. (Um dos exemplos é o Puri OS)

https://puri.sm/posts/tag/phones/ (pena é os preços praticados pela empresa)

 

Edited by Ɇ₦₮Ɽ₳łⱠ₴ ₲Ɽł₦ĐɆⱤ (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Ɇ₦₮Ɽ₳łⱠ₴ ₲Ɽł₦ĐɆⱤ disse:

Já agora também proibiam os serviços da google aquilo é espionagem à força toda LMAO...

Estou a espera de um OS global para subsituir o atual android, que seja Open Source, Seguro e com Privacidade...Existem vários mas nenhum de momento está disponível para o meu telemóvel. (Um dos exemplos é o Puri OS)

https://puri.sm/posts/tag/phones/ (pena é os preços praticados pela empresa)

 

 

Sinceramente para uma marca que não deu cartadas nenhumas, desconhecidos, sem qualquer prova de qualidade e de que aquilo que eles dizem é mesmo verdade praticam preços premium, preços ao nível da Apple...

 

Para mim enquanto nada for provado não se pode atirar pedras à Huawei e penso que isto é a maneira que arranjaram para a Huawei não destruir o mercado a todas as outras marcas, porque era o que estava a fazer, ia obter controlo total do mercado de smartphones e para mim isto é uma jogada por parte das outras grandes marcas para não se extinguirem!

Eu também posso criar uma empresa e receber um orçamento enorme do governo português sem lhe dar nada em trocar, é para isso que existem os protocolos de incentivo que os governos criam, só que isso não existe nos USA THE GREATEST COUNTRY OF SHITHEADS, a mentalidade deles é tão retrógada, têm a mente tão fechada que só pensam em espionagem e guerra!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente não quero saber da partilha de dados do cliente, nós compramos e subscrevemos a serviços todos os dias sem lermos os termos ou politicas, a culpa não é das empresas que vendem mas sim da nossa falta de preocupação.

Google, facebook, youtube, etc... todas essas grandes empresas usam os nossos dados para publicidade e marketing e advinha, no one cares.

Única coisa que não gosto na Huawai foi o facto de se ter internacionalizado. Está mais que provado que sedes chinesas com filiais na UE ou nos EUA não funcionam, basta olhar para o caso da LeEco, a única marca do mundo a vender produto ao preço de custo com o se não do serviço de TV por subscrição mensal caso quisesses, lucro bruto de 1.3B por ano na China e dívida de 3.0B em apenas 3 meses nos EUA porque o preço era mais caro devido às taxas e a LeTV não interessava aos americanos.

Huawai parece boa, tem specs boas, câmaras boas, design bom mas o preço inflacionado numa filial aqui em Portugal é ridiculamente mais caro que o original.

Se eu posso comprar um produto por 1€ porque haveria de dar 100€? A verdade é que melhor que ninguém, a fnac e a worten conseguem-te responder a esta pergunta com a simples afirmação "comercializando a um público alvo sem conhecimento de mercado".

Isto acontece em todo o lado, uns melhores outros piores mas a venda inflacionada ao cliente mal informado vai sempre existir.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é patetico, e uma pessoa que tenha a perfeita noção sabe o porquê. É apenas pensar de forma lógica.

Quase todos websites, serviços, marcas, empresas, organizações recolhem dados, mesmo que seja apenas o Nome. É um dado! Logo só por ai já estas a te expor seja de que maneira for.

A Google sabe tudo, e até tem historico por onde andas (mesmo que apagues) há noticias em que alegam que mesmo desativando, a Google continua a recolher dados seja de dados moveis, por onde andas, a que horas costumas chegar e a que horas vais e a que horas voltas.

Não adianta, até podem utilizar um sistema operativo que garanta privacidade, mas depois de que adianta se nem VPN usas? Estas a proteger-te por um lado, mas por outro estas exposto na mesma.

Junta agora as redes sociais a Google, Sistemas operativos etc.

É patetico pensar que apenas a Huawei faz isso, deves pensar que a Samsung e a Apple não fazem, porque fazem. Alias para terem o publico que têm e manter-lo, é preciso um grande trabalho de marketing e publicidade, não é ao acaso que muitas empresas sabem e fazem X ou Y telemovel para um segmento por exemplo o segmento "Jovem" onde pretendem atrair os jovens e focar-se mais nas selfies e nas câmaras do que na qualidade do equipamento em si.

Quem diz Huawei, diz muitos outras marcas. Isto é apenas a concorrência a querer deitar a baixo o sucesso da Huawei. Afinal de contas passam a ser 3 concorrêntes fortes, e quando a concorrência é mais forte. Alguem tem de tentar derrubar, nem que seja com noticias polemicas.


O Mundo funciona desta forma.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, DonCorleone disse:


Quem diz Huawei, diz muitos outras marcas. Isto é apenas a concorrência a querer deitar a baixo o sucesso da Huawei. Afinal de contas passam a ser 3 concorrêntes fortes, e quando a concorrência é mais forte. Alguem tem de tentar derrubar, nem que seja com noticias polemicas.


O Mundo funciona desta forma.

 

Fico feliz por saber que não sou o único que percebeu que isto é marketing para as outras empresas!

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Golo255 disse:

 

Fico feliz por saber que não sou o único que percebeu que isto é marketing para as outras empresas!

Eu não diria dessa forma, vejamos.

Durante muitos anos o mercado tem sido liderado pela Samsung e Apple, quando começaram a aparecer concorrência com produtos melhores e a bons preços como a Xiaomi (que se não me equivoco também foi alvo de uma polemica que trazia spyware ou recolhia dados ou até mesmo espiava, não me recordo bem mas foi algo do genero).

Como é obvio essas duas empresas que estavam habituadas a serem lideres, agora têm concorrência mais forte, uma maior aposta no mercado. A Huawei cresceu imenso e posso arriscar dizer que é uma marca que apostou forte em Portugal, hoje em dia já se vê jovens com Huawei, Xiaomi antigamente não acontecia tão frequentemente ou era Samsung ou era Apple.

Diria que isto não passa de estrategias de marketing para rebaixar a Huawei, de forma a descredibilizar a mesma. Fazendo-a perder credibilidade no mercado.

E isso é bom? Não, mas para a concorrência aka (Samsung e Apple) é. É mais um a perder a confiança dos clientes, e até perder terreno no mercado.

Meus amigos, todos nos somos espiados de uma forma ou de outra. Ao utilizar-mos o Google e Android já estamos a ser alvos de recolhas dos nossos dados. Por tanto, se acusam a Huawei de espiar então nem sabem metade da Google / Microsoft / Facebook.

*Aproveito para dizer que tenho um Huawei, e não vou deixar de ser cliente ou comprar equipamentos por causa de uma noticia polemica cujo o objetivo é abrandar o investimento e fazer-los cair no mercado. Mas quem terá interesse nisso? (perguntem a v´ós próprios a resposta é fácil e esta a vista de todos, quem foram os lideres durante vários anos no mercado dos telemoveis!?")

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this