antiblock
diamwall
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Snooke

Ideias de Projetos?

10 posts in this topic

Olá malta.

Estou a fim de acabar o meu curso de Gestão e Programação de S.I. e queria fazer uns projetos pessoais para adicionar mais tarde ao portfolio / currículo.

Tenho como principais linguagens C# e SQL ;3

 

Mas, estou sem ideias do que fazer, para variar :FailFish:

 

Alguém tem ideias? xD

 

Abraços,

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall
56 minutos atrás, .тιαgσ disse:

O que tens de fazer é aprender outras linguagens xD

Tipo quais? :3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depende do que pretendes fazer, apps ou websites. Mas acho que devias dar uma olhada ao javascript

Mas eu não sou a pessoa mais indicada para te responder a isso. Pergunta a alguém que trabalhe nessa area.

 

Tens aqui um gráfico do fim de 2017 para veres o que é mais popular

 

https://pplware.sapo.pt/informacao/top-10-linguagens-programacao-populares-2017-2/

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 24/02/2018 at 13:04, мστσкσ disse:

Tipo quais? :3

 

Tipo as que queres trabalhar no teu futuro?

 

Tenho 4 pessoas na minha empresa e as 4 trabalham em linguagens diferentes (Yii2/JS/PHP | Java/Kotlin | Laravel/PHP/Java | PHP/iOS | Java/JS/Kotlin), cada um é que sabe o que quer fazer da vida.

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 horas atrás, Cσяvσ⋆ disse:

 

Tipo as que queres trabalhar no teu futuro?

 

Tenho 4 pessoas na minha empresa e as 4 trabalham em linguagens diferentes (Yii2/JS/PHP | Java/Kotlin | Laravel/PHP/Java | PHP/iOS | Java/JS/Kotlin), cada um é que sabe o que quer fazer da vida.

wtf Kotlin? Parece uma alien language

Share this post


Link to post
Share on other sites
38 minutos atrás, A Lenda de Mil Nomes disse:

wtf Kotlin? Parece uma alien language

 

A linguagem que vai matar o Java em Android.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tou fazendo o meu trabalho em PHP e HTML 
Tou fazendo um site de ginasio tambem estava a pensar fazer um programa em c# de gestão de utilizadores 

 

Tambem vou fazer um arduino pra abrir um trinco de entrada do ginasio

Tudo vai tar conectado a uma base de dados e que vai ter os logs de entrada dos utilizadores ligados ao arduino etc etc

Mas isto foi a minha ideia

 

Tambem tive outra que era um cartão multifunções da escola que ia usar uma banda magnetica onde podias alugar livros no site e quando chegasses a escola era so usares o cartão e ja tinhas os livros numa lista, tambem ia abrir portoes pra entrada de carros, haveria um cartão diferente pros professores pra abrires a porta como nos hoteis assim n haveria necessidade de funcionaria entre outras merdas...

 

Esquecime tambem ia fazer uma aplicação de contagem de passos por dia/km em que quando atingisses certa meta por mês tinhas disconto de 5% no ginasio...

Essa aplicação tambem podia estar aplicada a smartwatch que tivesse uma aplicação de quantas calorias perdeste por dia e tambem tinhas mais descontos

 

Ideias é o que n falta xD

 

Edited by NoNamePT´s (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, NoNamePT´s disse:

Eu tou fazendo o meu trabalho em PHP e HTML 
Tou fazendo um site de ginasio tambem estava a pensar fazer um programa em c# de gestão de utilizadores 

 

Tambem vou fazer um arduino pra abrir um trinco de entrada do ginasio

Tudo vai tar conectado a uma base de dados e que vai ter os logs de entrada dos utilizadores ligados ao arduino etc etc

Mas isto foi a minha ideia

 

Tambem tive outra que era um cartão multifunções da escola que ia usar uma banda magnetica onde podias alugar livros no site e quando chegasses a escola era so usares o cartão e ja tinhas os livros numa lista, tambem ia abrir portoes pra entrada de carros, haveria um cartão diferente pros professores pra abrires a porta como nos hoteis assim n haveria necessidade de funcionaria entre outras merdas...

 

A minha empresa está neste momento a discutir um projecto desses, com a utilização de cartões + GPS numa empresa de entrega de gás, é sem dúvida um projecto interessante, com muita coisa que se pode fazer.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, Cσяvσ⋆ disse:

 

A minha empresa está neste momento a discutir um projecto desses, com a utilização de cartões + GPS numa empresa de entrega de gás, é sem dúvida um projecto interessante, com muita coisa que se pode fazer.

Yah exato agora o que esta dando e aplicações de telemoveis, smartwatches etc 

Eu depois de acabar estagio estou a espera que alguma empresa aqui da madeira goste dos meus trabalhos, com sorte consigo por as minhas ideias em dia...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this