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[TUTORIAL] Inserir o nome após o comando /n

4 posts in this topic

Boas comunidade,

 

Eu como ligo a pormenores e ando a fazer umas files ao meu agrado com base de umas clean andei a procura de uma maneira da mensagem dada pelos membros da equipa com o comando /n seja apresentada no seguinte modo:

[CoMa]KB: Olá

Em vês de:

Olá


Pesquisei, pesquisei e só encontrava meios para adicionar pela source (algo que achei completamente desnecessário de instalar via source) até que encontrei uma maneira de inserir essa função apenas com poucas linhas recorrendo somente ao cliente.

 

Basta descompactar o root e abrir o ficheiro uichat.py


Procurar a linha:

import systemSetting

E adicionar por baixo:

import player

 

Irá ficar algo como:

Spoiler

QCiKgab.jpg

 

Procurar por:

		if (textLen > 0) and (textLen != textSpaceCount):

E substituir tudo até ao fim da função por:

		if (textLen > 0) and (textLen != textSpaceCount):
			if '#' == text[0]:
				self.__SendPartyChatPacket(text)
			elif '%' == text[0]:
				self.__SendGuildChatPacket(text)
			elif '!' == text[0]:
				self.__SendShoutChatPacket(text)
			elif text.startswith("/n "):
				self.__SendTalkingChatPacket('/n %s : %s' % (player.GetName(),  text[3:]))
			else:
				self.__SendTalkingChatPacket(text)
		else:
			self.__ClearChat()
			self.eventReturn()

		return TRUE

 

 Irá ficar algo como:

Spoiler

5Xuqbab.jpg

 

 

 

Para finalizar basta voltar a compactar o root e testar :)

 

Spoiler

X36fgab.jpg


Caso queiram alguma vez enviar uma mensagem com o comando /n sem identificação basta dar o comando na seguinte maneira:

/notice mensagem

 

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Elveron

Vou pedir te um favor. Experimenta ligar um segundo cliente e ver se a mensagem está a ser recebida corretamente. Surgiu-me a duvida se o nome que vai buscar será da personagem que envia a mensagem ou da própria personagem que está a utilizar o cliente... Mas também a esta hora o raciocinio também nao é la muito bom xD

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8 hours ago, BPinto98 said:

Vou pedir te um favor. Experimenta ligar um segundo cliente e ver se a mensagem está a ser recebida corretamente. Surgiu-me a duvida se o nome que vai buscar será da personagem que envia a mensagem ou da própria personagem que está a utilizar o cliente... Mas também a esta hora o raciocinio também nao é la muito bom xD


Nome da personagem que envia a mensagem.

Tem em conta que a string completa (nome : mensagem) é enviada ao servidor e depois redirecionada para todos os outros jogadores.

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Peço desculpa, de facto está correto. Não tinha percebido como eram trabalhados os pacotes. Mas já percebi que são trabalhados in server side por isso faz todo o sentido! 

 

Parabéns pelo tópico, simples e eficaz! 

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