antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
inhogen

É possivel transformar meu computador em dedicado para servidor?

6 posts in this topic

Olá,

 

Gostaria de saber se é possível eu transformar uma máquina que tenho aqui em um servidor dedicado para o meu servidor de Metin2 (instalando o FreeBSD nele e todos os processos). Se possível, como eu configuro a rede dele para isso (internet compartilhada, ip dinâmico). Desde já, grato.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif

Podes fazer isso, claro, mas em termos de rede terás sempre de abrir portas no router e assim, podes é comprar uma ligação dedicada com IP dedicado para esse PC, acho que isso existe...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Podes instalar o FreeBSD como SO principal da maquina e  usá-la especificamente para isso. É esse o significado de Dedicado. É uma máquina dedicada para algo. A configuração consegues encontrar ai na net.

Edited by friend (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim podes redicionar as portas do router para um dos PCs na tua LAN. 

e depois instalar o Freebsd ... 

 

Mas as novas files 4k nao te deixam entrar no server. Kd escolheres a personagem o jogo deve de ir abaixo.

Para resolveres isto teras de editar a Source para permitir que os outros consigam entrar. 

 

Se for para fazer um server de Testes sugiro usares um programa que se chamda NeoRouter. Funciona como o Hamachi basicamente so que muito melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah " Gambiaras " sim que podem ser feitas, mas nada transformara sua maquina em Dedicado.
Começando pela velocidade e configuração de sua rede.

( Se você usa ADSL, ou rede que tem configuração de rede automática, já se torna um problema, pois o IP muda frequentemente. )

( O Lag no seu servidor, pode ser extremamente alto, pois a taxa de UPLOAD é diferente de DOWNLOAD. )

Exemplo: Se sua internet é de 1MB, seu upload deve ser de no máximo 100KB, imagina o lag disso? 

 

Enfim, são vários problemas e várias coisas que se tornam arreias nos olhos. Eu aconselho você, se for abrir um servidor, a contratar algo barato, um Cloud ou até mesmo um vps. com qualquer 50$ você aluga mensalmente e abre um servidor com pouco lag e bastante estabilidade.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now