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ButchGraig

Drop Lascas do Dragão

Question

Olá. Como faço para reduzir o drop das lascas de pedra do dragão?

ta dropando muito.

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2 answers to this question

  • 0

Na quest, coloca aqui a tua quest

Edit #

Deves ter algo como isto :

 

local random_number = math.random(1 , 50)

Eu tenho 1 em 50  ( tu metes a teu gosto )
 

Edited by sOzy (see edit history)

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diamwall
  • 0
15 horas atrás, sOzy disse:

Na quest, coloca aqui a tua quest

Edit #

Deves ter algo como isto :

 


local random_number = math.random(1 , 50)

Eu tenho 1 em 50  ( tu metes a teu gosto )
 

A quest ta assim, mas esta dropando muito:

 

quest dragon_soul begin
    state start begin
        when levelup or letter with pc.level >= 30 and not pc.is_gm() begin
            send_letter("Lascas de pedra do dragão")
            local v = find_npc_by_vnum(20001)
            
            if 0 != v then
                target.vid("__TARGET__", v, mob_name(20001))
            end
        end

        when info or button begin
            say()
            say()
            say("Olá jovem aventureiro, o Alquimista está a sua")
            say("procura. Vá até ele, para que possa te mostrar")
            say("uma nova descoberta!")
            say()
            say()
        end

        when 20001.chat."Sobre as pedras do dragão" with pc.level >= 30 begin
            target.delete("__TARGET__")
            say_title(mob_name(20001))
            say()
            say("Oh!!! Incrível!!! Essa é uma descoberta surpeendente.")
            say("Essas pedras contém restígios de alma de dragão e, se equipa-")
            say("las, aumentará o seu poder. Você precisará de 10 lascas de")
            say("pedra para formar uma pedra inteira, e então poderá transformar")
            say("essa pedra em uma jóia do dragão.")
            set_state(state_learning)
        end
    end

    state state_learning begin
        when letter begin
            send_letter("Sobre as pedras do dragão")
        end

        when info or button begin
            say()
            say()
            say("Traga ao Alquimista 10 Lascas de pedra do dragão.")
            say()
            say()
        end

        when kill begin
            if npc.is_pc() then
                return
            end

            if pc.count_item(30270) < 10 then
                if drop_gamble_with_flag("ds_drop") then
                    local dropChance = 0.02
                    if dropChance >= number(0, 10000) / 1 then
                        game.drop_item_with_ownership(30270, 1)
                    end
                end
            end
        end

        when 20001.chat."Pedras Misteriosas" begin
            say_title(mob_name(20001))
            if pc.count_item(30270) >= 10 then
                say()
                say("Parabéns! você encontrou as 10")
                say("Lascas de Pedra do Dragão. Receberá uma")
                say("Pedra do Dragão(D) em seu inventário. Como já me")
                say("entregou as lascas de pedra  do dragão hoje")
                say("você só poderar me entregar novamente no dia seguinte,")
                say("porém você também recebeu o Poder do Dragão,")
                say("Este poder poderá ser utilizado 9 vezes por dia,")
                say("Ele realiza automaticamente a transformação das lascas")
                say("de pedra do dragão em seu inventário automáticamente")
                say("sem precisar vir ate mim, mas lembrando que")
                say("o poder só poderá ser usado 9 vezes por dia.")
                pc.remove_item(30270, 10)
                ds.give_qualification()
                char_log(pc.get_player_id(), 'DS_QUALIFICATION', 'SUCCESS')
                pc.give_item2(50255)
                local today = math.floor(get_global_time() / 21600)
                pc.setf("dragon_soul", "eye_timestamp", today)
                pc.setf("dragon_soul", "eye_left", 10)
                set_state(state_farming)
            else
                say()
                say()
                say("Olá, no momento você não está apto para usar")
                say("o poder do dragão.")
                say("Não perca tempo! Melhor ir á procura das")
                say("Lascas de Pedra do Dragão!")
                say()
                say()
            end
        end
    end

    state state_farming begin
        when letter begin
            send_letter("O Poder do Dragão")
        end

        when info or button begin
            say()
            say()
            say(string.format("Ainda resta: %d de poder", pc.getf("dragon_soul", "eye_left")))
            say()
            say()
        end

        when kill begin
            if npc.is_pc() then
                return
            end

            if drop_gamble_with_flag("ds_drop") then
                local eye_left = pc.getf("dragon_soul", "eye_left")
                local haved_gemstone_number = pc.count_item(30270)
                
                if eye_left > haved_gemstone_number / 10 then
                    local dropChance = 0.02
                    if dropChance >= number(0, 10000) / 1 then
                        game.drop_item_with_ownership(30270, 1)
                    end
                end
            end
        end

        when 30270.pick begin
            local eye_left = pc.getf("dragon_soul", "eye_left")
            if eye_left <= 0 then
                return
            end

            if pc.count_item(30270) >= 10 then
                pc.setf("dragon_soul", "eye_left", eye_left - 1)
                pc.remove_item(30270, 10)
                pc.give_item2(50255)
                if 1 == eye_left then
                    notice_multiline("Não há Lascas de Pedra do Dragão.", notice)
                    set_state(state_closed_season)
                end
            end
        end

        when 20001.chat."Receber o Poder do Dragão" begin
            say_title(mob_name(20001))
            local today = math.floor(get_global_time() / 21600)
            if today == pc.getf("dragon_soul", "eye_timestamp") then
                say()
                say("O Poder que eu lhe dei já se esgotou...")
                say("Infelizmente só posso lhe dar o poder do dragão") 
                say("uma vez ao dia. Volte novamente amanhã.") 
                say()
                say()
            else
                say()
                say("Ok...Você está apto... O poder do dragão")
                say("aumenta suaforça... Mas como já lhe disse,")
                say("precisa juntar 10 lascas de pedra do dragão!")
                say("Lembre-se que a duração das pedras do dragão")
                say("é limitada.")
                say()
                pc.setf("dragon_soul", "eye_timestamp", today)
                pc.setf("dragon_soul", "eye_left", 10)
            end    
        end
    end

    state state_closed_season begin
        when letter begin
            send_letter("Falta de Poder do Dragão")
        end

        when info or button begin
            local today = math.floor(get_global_time() / 21600)
            if today == pc.getf("dragon_soul", "eye_timestamp") then
                say()
                say("Volte em 6 horas para falar com Alquimista")
                say("e receber o Poder do Dragão novamente!")
            else
                say()
                say()
                say("Vá falar com Alquimista para receber o")
                say("Poder do Dragão.")
                say()
                say()
            end
        end

        when 20001.chat."Receber o Poder do Dragão" begin
            say_title(mob_name(20001))
            local today = math.floor(get_global_time() / 21600)
            if today == pc.getf("dragon_soul", "eye_timestamp") then
                say()
                say("O Poder que eu lhe dei já se esgotou...")
                say("Infelizmente só posso lhe dar o poder do dragão") 
                say() 
                say()
                say()
            else
                say()
                say("Ok...Você está apto... O poder do dragão")
                say("aumenta suaforça... Mas como já lhe disse,")
                say("precisa juntar 10 lascas de pedra do dragão!")
                say("Lembre-se que a duração das pedras do dragão")
                say("é limitada.")
                say()
                pc.setf("dragon_soul", "eye_timestamp", today)
                pc.setf("dragon_soul", "eye_left", 10)
                set_state(state_farming)
            end
        end
    end

    state state_1 begin
        when login begin
            set_state(state_learning)
        end
    end
    state state_2 begin
        when login begin
            set_state(state_learning)
        end
    end
    state state_3 begin
        when login begin
            set_state(state_closed_season)
        end
    end
end
 

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