ButchGraig 4 Posted November 12, 2017 Olá. Como faço para reduzir o drop das lascas de pedra do dragão? ta dropando muito. Share this post Link to post Share on other sites
0 .Marco 4 Posted November 12, 2017 (edited) Na quest, coloca aqui a tua quest Edit # Deves ter algo como isto : local random_number = math.random(1 , 50) Eu tenho 1 em 50 ( tu metes a teu gosto ) Edited November 12, 2017 by sOzy (see edit history) Share this post Link to post Share on other sites
0 ButchGraig 4 Posted November 12, 2017 15 horas atrás, sOzy disse: Na quest, coloca aqui a tua quest Edit # Deves ter algo como isto : local random_number = math.random(1 , 50) Eu tenho 1 em 50 ( tu metes a teu gosto ) A quest ta assim, mas esta dropando muito: quest dragon_soul begin state start begin when levelup or letter with pc.level >= 30 and not pc.is_gm() begin send_letter("Lascas de pedra do dragão") local v = find_npc_by_vnum(20001) if 0 != v then target.vid("__TARGET__", v, mob_name(20001)) end end when info or button begin say() say() say("Olá jovem aventureiro, o Alquimista está a sua") say("procura. Vá até ele, para que possa te mostrar") say("uma nova descoberta!") say() say() end when 20001.chat."Sobre as pedras do dragão" with pc.level >= 30 begin target.delete("__TARGET__") say_title(mob_name(20001)) say() say("Oh!!! Incrível!!! Essa é uma descoberta surpeendente.") say("Essas pedras contém restígios de alma de dragão e, se equipa-") say("las, aumentará o seu poder. Você precisará de 10 lascas de") say("pedra para formar uma pedra inteira, e então poderá transformar") say("essa pedra em uma jóia do dragão.") set_state(state_learning) end end state state_learning begin when letter begin send_letter("Sobre as pedras do dragão") end when info or button begin say() say() say("Traga ao Alquimista 10 Lascas de pedra do dragão.") say() say() end when kill begin if npc.is_pc() then return end if pc.count_item(30270) < 10 then if drop_gamble_with_flag("ds_drop") then local dropChance = 0.02 if dropChance >= number(0, 10000) / 1 then game.drop_item_with_ownership(30270, 1) end end end end when 20001.chat."Pedras Misteriosas" begin say_title(mob_name(20001)) if pc.count_item(30270) >= 10 then say() say("Parabéns! você encontrou as 10") say("Lascas de Pedra do Dragão. Receberá uma") say("Pedra do Dragão(D) em seu inventário. Como já me") say("entregou as lascas de pedra do dragão hoje") say("você só poderar me entregar novamente no dia seguinte,") say("porém você também recebeu o Poder do Dragão,") say("Este poder poderá ser utilizado 9 vezes por dia,") say("Ele realiza automaticamente a transformação das lascas") say("de pedra do dragão em seu inventário automáticamente") say("sem precisar vir ate mim, mas lembrando que") say("o poder só poderá ser usado 9 vezes por dia.") pc.remove_item(30270, 10) ds.give_qualification() char_log(pc.get_player_id(), 'DS_QUALIFICATION', 'SUCCESS') pc.give_item2(50255) local today = math.floor(get_global_time() / 21600) pc.setf("dragon_soul", "eye_timestamp", today) pc.setf("dragon_soul", "eye_left", 10) set_state(state_farming) else say() say() say("Olá, no momento você não está apto para usar") say("o poder do dragão.") say("Não perca tempo! Melhor ir á procura das") say("Lascas de Pedra do Dragão!") say() say() end end end state state_farming begin when letter begin send_letter("O Poder do Dragão") end when info or button begin say() say() say(string.format("Ainda resta: %d de poder", pc.getf("dragon_soul", "eye_left"))) say() say() end when kill begin if npc.is_pc() then return end if drop_gamble_with_flag("ds_drop") then local eye_left = pc.getf("dragon_soul", "eye_left") local haved_gemstone_number = pc.count_item(30270) if eye_left > haved_gemstone_number / 10 then local dropChance = 0.02 if dropChance >= number(0, 10000) / 1 then game.drop_item_with_ownership(30270, 1) end end end end when 30270.pick begin local eye_left = pc.getf("dragon_soul", "eye_left") if eye_left <= 0 then return end if pc.count_item(30270) >= 10 then pc.setf("dragon_soul", "eye_left", eye_left - 1) pc.remove_item(30270, 10) pc.give_item2(50255) if 1 == eye_left then notice_multiline("Não há Lascas de Pedra do Dragão.", notice) set_state(state_closed_season) end end end when 20001.chat."Receber o Poder do Dragão" begin say_title(mob_name(20001)) local today = math.floor(get_global_time() / 21600) if today == pc.getf("dragon_soul", "eye_timestamp") then say() say("O Poder que eu lhe dei já se esgotou...") say("Infelizmente só posso lhe dar o poder do dragão") say("uma vez ao dia. Volte novamente amanhã.") say() say() else say() say("Ok...Você está apto... O poder do dragão") say("aumenta suaforça... Mas como já lhe disse,") say("precisa juntar 10 lascas de pedra do dragão!") say("Lembre-se que a duração das pedras do dragão") say("é limitada.") say() pc.setf("dragon_soul", "eye_timestamp", today) pc.setf("dragon_soul", "eye_left", 10) end end end state state_closed_season begin when letter begin send_letter("Falta de Poder do Dragão") end when info or button begin local today = math.floor(get_global_time() / 21600) if today == pc.getf("dragon_soul", "eye_timestamp") then say() say("Volte em 6 horas para falar com Alquimista") say("e receber o Poder do Dragão novamente!") else say() say() say("Vá falar com Alquimista para receber o") say("Poder do Dragão.") say() say() end end when 20001.chat."Receber o Poder do Dragão" begin say_title(mob_name(20001)) local today = math.floor(get_global_time() / 21600) if today == pc.getf("dragon_soul", "eye_timestamp") then say() say("O Poder que eu lhe dei já se esgotou...") say("Infelizmente só posso lhe dar o poder do dragão") say() say() say() else say() say("Ok...Você está apto... O poder do dragão") say("aumenta suaforça... Mas como já lhe disse,") say("precisa juntar 10 lascas de pedra do dragão!") say("Lembre-se que a duração das pedras do dragão") say("é limitada.") say() pc.setf("dragon_soul", "eye_timestamp", today) pc.setf("dragon_soul", "eye_left", 10) set_state(state_farming) end end end state state_1 begin when login begin set_state(state_learning) end end state state_2 begin when login begin set_state(state_learning) end end state state_3 begin when login begin set_state(state_closed_season) end end end Share this post Link to post Share on other sites
Olá. Como faço para reduzir o drop das lascas de pedra do dragão?
ta dropando muito.
Share this post
Link to post
Share on other sites