antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Cláudio Santos

Ajuda com skill_group.quest

2 posts in this topic

Bem traduzi esta quest a partir do oficial e ela esta a correr 90% bem alias ela esta toda bem o que me acontece é ao abrir a missão ao obter o nivel 5 ela nao 

apresenta este texto:

 

if pc_job==0 then
                    say_reward("Professor de Treino de Guerreiros:")
                    say("Se admiras um Guerreiro pelas suas rápidas e")
                    say("repetitivas Habilidades recomendo-te a Luta")
                    say("Corpo. Se queres derrotar grupos inteiros de")
                    say("inimigos com um único ataque recomendo-te a Luta")
                    say("Mental.")
                    say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.")
                elseif pc_job==1 then
                    say_reward("Professor de Treino de Ninjas:")
                    say("Se queres ser recordado como um Grande Arqueiro")
                    say("então junta-te ao Treino de Arte do Arco. Se")
                    say("estás pronto a levar a cabo várias missões")
                    say("escondido nas sombras como um verdadeiro Ninja")
                    say("então a Arte Furtiva é o indicado para ti.")
                    say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.")
                elseif pc_job==2 then
                    say_reward("Professor de Treino de Suras:")
                    say("Queres ser um verdadeiro mago das espadas e um")
                    say("guerreiro demoníaco? Então recomendo-te o Treino")
                    say("de Luta d'Armas. Mas se quiseres ser temido como")
                    say("um mago das trevas e maldições, então deverás")
                    say("escolher o Treino de Magia Negra.")
                    say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.")
                elseif pc_job==3 then
                    say_reward("Professor de Treino de Xamãs:")
                    say("Se te queres tornar num Xamã que controla a magia")
                    say("e as bênçãos recomenda-te o Treino de Força")
                    say("Dragão. No entanto, se te quiseres tornar num")
                    say("Xamã para mitigar a dor dos que sofrem")
                    say("recomendo-te o Treino de Energia.")
                    say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.")

 

ela esta a apresentar o texto que se encontra no locale  - say(locale.skill_group.lets_join_skill_group[pc.job+1])

tenho medo de lixar a quest ao por me a mexer sem saber mas penso que a solução passa por mudar 

isto: say(locale.skill_group.lets_join_skill_group[pc.job+1]) mas nao faço ideia de como a por a arrancar a partir do texto.

 

Se alguem me poder dar uma ajuda eu agradeço

 

 

 

 

quest skill_group begin
    state start begin
        when login with pc.level>=5 and pc.skillgroup ==0 begin
            set_state(run)
        end

        when levelup with pc.level>=5 and pc.skillgroup == 0 begin
            set_state(run)
        end
    end

    state run begin
        when login with pc.get_skill_group()!=0 begin
            restart_quest()
        end

        when letter with pc.get_skill_group()==0 begin
            send_letter("O Treino")

            local job=pc.get_job()

            if job==0 then
                local v=pc_find_skill_teacher_vid(1)
                if 0!=v then target.vid("teacher1", v, "Luta Corporal") end
                local v=pc_find_skill_teacher_vid(2)
                if 0!=v then target.vid("teacher2", v, "Luta Mental") end
            elseif job==1 then
                local v=pc_find_skill_teacher_vid(1)
                if 0!=v then target.vid("teacher3", v, "Arte Furtiva") end
                local v=pc_find_skill_teacher_vid(2)
                if 0!=v then target.vid("teacher4", v, "Arte do Arco") end
            elseif job==2 then
                local v=pc_find_skill_teacher_vid(1)
                if 0!=v then target.vid("teacher5", v, "Luta de Armas") end
                local v=pc_find_skill_teacher_vid(2)
                if 0!=v then target.vid("teacher6", v, "Magia Negra") end
            elseif job==3 then
                local v=pc_find_skill_teacher_vid(1)
                if 0!=v then target.vid("teacher7", v, "Força Dragão") end
                local v=pc_find_skill_teacher_vid(2)
                if 0!=v then target.vid("teacher8", v, "Energia") end
            end
        end

        when leave begin
            target.delete("teacher1")
            target.delete("teacher2")
            target.delete("teacher3")
            target.delete("teacher4")
            target.delete("teacher5")
            target.delete("teacher6")
            target.delete("teacher7")
            target.delete("teacher8")
        end

        when button or info begin
            say(locale.skill_group.lets_join_skill_group[pc.job+1])
            setleftimage("")
            setmapcenterposition(-200, 0)
            select(locale.confirm)
            setskin(NOWINDOW)
        end

    function join(job, group, title, text, error_msg)
        local pc_job=pc.get_job()
        if pc_job!=job then
                say(error_msg)
                if pc_job==0 then
                    say_reward("Professor de Treino de Guerreiros:")
                    say("Se admiras um Guerreiro pelas suas rápidas e")
                    say("repetitivas Habilidades recomendo-te a Luta")
                    say("Corpo. Se queres derrotar grupos inteiros de")
                    say("inimigos com um único ataque recomendo-te a Luta")
                    say("Mental.")
                    say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.")
                elseif pc_job==1 then
                    say_reward("Professor de Treino de Ninjas:")
                    say("Se queres ser recordado como um Grande Arqueiro")
                    say("então junta-te ao Treino de Arte do Arco. Se")
                    say("estás pronto a levar a cabo várias missões")
                    say("escondido nas sombras como um verdadeiro Ninja")
                    say("então a Arte Furtiva é o indicado para ti.")
                    say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.")
                elseif pc_job==2 then
                    say_reward("Professor de Treino de Suras:")
                    say("Queres ser um verdadeiro mago das espadas e um")
                    say("guerreiro demoníaco? Então recomendo-te o Treino")
                    say("de Luta d'Armas. Mas se quiseres ser temido como")
                    say("um mago das trevas e maldições, então deverás")
                    say("escolher o Treino de Magia Negra.")
                    say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.")
                elseif pc_job==3 then
                    say_reward("Professor de Treino de Xamãs:")
                    say("Se te queres tornar num Xamã que controla a magia")
                    say("e as bênçãos recomenda-te o Treino de Força")
                    say("Dragão. No entanto, se te quiseres tornar num")
                    say("Xamã para mitigar a dor dos que sofrem")
                    say("recomendo-te o Treino de Energia.")
                    say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.")
            end
            say("")
        else
            say_title(title)
            say(text)
            local s=select("Começar treino!", "Mais tarde.")
            if 1==s then
            if pc.get_job()==job and pc.get_skill_group()==0 then
                set_state("start")
                pc.set_skill_group(group)

                pc.clear_skill()
                char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Skill Teacher")

                makequestbutton("Treino Finalizado!")
                return true
            else
                test_chat("npc_is_same_job:"..bool_to_str(npc_is_same_job()))
                test_chat("pc.get_skill_group:"..pc.get_skill_group())
                test_chat("pc_job:"..pc.get_job())
            end
            end
        end
        return false
    end

    -- ???
    when teacher1.target.click or 
        skill_group1_1.chat."Treino de Luta Corpo" or
        skill_group2_1.chat."Treino de Luta Corpo" or
        skill_group3_1.chat."Treino de Luta Corpo" 
        begin 
        target.delete("teacher1")
        if skill_group.join(0, 1, "Professor de Luta Corpo:",
            "Um aprendiz do treino de Luta Corpo treina a[ENTER]força do seu corpo e aprende a utilizá-la[ENTER]eficazmente. Os seus ataques causam feridas[ENTER]profundas, fazendo com que os seus adversários[ENTER]sejam derrotados de forma fácil e rápida.[ENTER]Rquisitos: Guerreiro de nível 5 ou acima.",    
            "Desculpa, mas apenas Guerreiros podem escolher[ENTER]o treino de Luta Corpo.") then

            say_title("Professor de Luta Corpo:")
            say("Bem vindo!")
            say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires")
            say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares")
            say("Habilidades à tua escolha.")
            say("")

            if not pc.is_clear_skill_group() then
                local point = pc.level -1
                say_title("Informação:")
                say("Recebeste Pontos de Habilidade.")
            else
                say_title("Informação:")
                say("Já escolheste um estilo de treino!")
            end
            clear_letter()
        end
    end

    when teacher2.target.click or 
        skill_group1_2.chat."Treino de Luta Mental" or
        skill_group2_2.chat."Treino de Luta Mental" or
        skill_group3_2.chat."Treino de Luta Mental" 
        begin 
        target.delete("teacher2")
        if skill_group.join(0, 2, "Professor de Luta Mental:",
            "O Treino de Luta Mental ensina-te a atacar o[ENTER]inimigo energicamente e a defenderes-te dos seus[ENTER]ataques.[ENTER]Requisitos: Guerreiro de nível 5 ou acima.",
            "Desculpa, mas apenas Guerreiros podem escolher[ENTER]o treino de Luta Corpo.") then

            say_title("Professor de Luta Mental:")
            say("Bem vindo!")
            say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires")
            say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares")
            say("Habilidades à tua escolha.")
            say("")

            if not pc.is_clear_skill_group() then
                local point = pc.level -1
                say_title("Informação:")
                say("Recebeste Pontos de Habilidade.")
            else
                say_title("Informação:")
                say("Já escolheste um estilo de treino!")
            end
            
            clear_letter()
        end
    end

    -- ???
    when teacher3.target.click or 
        skill_group1_3.chat."Treino de Arte Furtiva" or
        skill_group2_3.chat."Treino de Arte Furtiva" or
        skill_group3_3.chat."Treino de Arte Furtiva" 
        begin 
        target.delete("teacher3")
        if skill_group.join(1, 1, "Professor de Arte Furtiva",
            "O Treino de Arte Furtiva ensina os Ninjas a[ENTER]atingir o ponto fraco dos seus inimigos com[ENTER]rápidos e mortiferos golpes.[ENTER]Rquisitos: Ninja de nível 5 ou acima.",
            "Desculpa, mas apenas Ninjas podem escolher[ENTER]o treino de Arte Furtiva.") then        
            
            say_title("Professor de Arte Furtiva:")
            say("Bem vindo!")
            say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires")
            say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares")
            say("Habilidades à tua escolha.")
            say("")

            if not pc.is_clear_skill_group() then
                local point = pc.level -1
                say_title("Informação:")
                say("Recebeste Pontos de Habilidade.")
            else
                say_title("Informação:")
                say("Já escolheste um estilo de treino!")
            end

            clear_letter()
        end
    end

    -- ???
    when teacher4.target.click or 
        skill_group1_4.chat."Treino de Arte do Arco" or
        skill_group2_4.chat."Treino de Arte do Arco" or
        skill_group3_4.chat."Treino de Arte do Arco" 
        begin 
        target.delete("teacher4")
        if skill_group.join(1, 2, "Professor de Arte do Arco",
            "O Treino de Arte do Arco ensina os Ninjas a[ENTER]manejar o seu arco e a lutar com o seu inimigo à[ENTER]distância com precisão.[ENTER]Requisitos: Ninja de Nivel 5 ou acima.",
            "Desculpa, mas apenas Ninjas podem escolher[ENTER]o treino de Arte do Arco.") then

            say_title("Professor de Arte do Arco:")
            say("Bem vindo!")
            say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires")
            say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares")
            say("Habilidades à tua escolha.")
            say("")

            if not pc.is_clear_skill_group() then
                local point = pc.level -1
                say_title("Informação:")
                say("Recebeste Pontos de Habilidade.")
            else
                say_title("Informação:")
                say("Já escolheste um estilo de treino!")
            end

            clear_letter()
        end
    end

    -- ??? 
    when teacher5.target.click or 
        skill_group1_5.chat."Treino de Luta d'Armas" or
        skill_group2_5.chat."Treino de Luta d'Armas" or
        skill_group3_5.chat."Treino de Luta d'Armas"
        begin 
        target.delete("teacher5")
        if skill_group.join(2, 1, 
            "Professor de Luta d'Armas",
            "No treino de Luta d'Armas aprendes a arte de[ENTER]utilizar golpes poderosos contra inimigos[ENTER]enfraquecidos através da utilização de armas[ENTER]amaldiçoadas.[ENTER]Requisitos: Sura de Nivel 5 ou acima.",
            "Desculpa, mas apenas Suras podem escolher[ENTER]o treino de Luta d'Armas.") then

            say_title("Professor de Luta d'Armas:")
            say("Bem vindo!")
            say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires")
            say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares")
            say("Habilidades à tua escolha.")
            say("")

            if not pc.is_clear_skill_group() then
                local point = pc.level -1
                say_title("Informação:")
                say("Recebeste Pontos de Habilidade.")
            else
                say_title("Informação:")
                say("Já escolheste um estilo de treino!")
            end

            clear_letter()
        end
    end

    -- ???
    when teacher6.target.click or 
        skill_group1_6.chat."Treino de Magia Negra" or
        skill_group2_6.chat."Treino de Magia Negra" or
        skill_group3_6.chat."Treino de Magia Negra" 
        begin 
        target.delete("teacher6")
        if skill_group.join(2, 2, 
            "Professor de Magia Negra",
            "No treino de Magia Negra aprendes a arte de[ENTER]enfraquecer os teus inimigos à distância através[ENTER]da utilização de Magias Negras.[ENTER]Requisitos: Sura de Nivel 5 ou acima.",
            "Desculpa, mas apenas Suras podem escolher[ENTER]o treino de Magia Negra.") then

            say_title("Professor de Magia Negra:")
            say("Bem vindo!")
            say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires")
            say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares")
            say("Habilidades à tua escolha.")
            say("")

            if not pc.is_clear_skill_group() then
                local point = pc.level -1
                say_title("Informação:")
                say("Recebeste Pontos de Habilidade.")
            else
                say_title("Informação:")
                say("Já escolheste um estilo de treino!")
            end

            clear_letter()
        end
    end

    -- ???
    when teacher7.target.click or 
        skill_group1_7.chat."Treino de Força Dragão" or
        skill_group2_7.chat."Treino de Força Dragão" or
        skill_group3_7.chat."Treino de Força Dragão" 
        begin 
        target.delete("teacher7")
        if skill_group.join(3, 1, 
            "Professor de Força Dragão",
            "O Treino de Força Dragão utiliza os fortes[ENTER]ataques de fogo do Deus Dragão assim como[ENTER]Magias de suporte que dão ao grupo a protecção[ENTER]do Deus Dragão.[ENTER]Requisitos: Xamã de Nivel 5 ou acima.",
            "Desculpa, mas apenas Xamãs podem escolher[ENTER]o treino de Força Dragão.") then

            say_title("Professor de Força Dragão:")
            say("Bem vindo!")
            say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires")
            say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares")
            say("Habilidades à tua escolha.")
            say("")

            if not pc.is_clear_skill_group() then
                local point = pc.level -1
                say_title("Informação:")
                say("Recebeste Pontos de Habilidade.")
            else
                say_title("Informação:")
                say("Já escolheste um estilo de treino!")
            end

            clear_letter()
        end
    end

    -- ???
    when teacher8.target.click or 
        skill_group1_8.chat."Treino de Energia" or
        skill_group2_8.chat."Treino de Energia" or
        skill_group3_8.chat."Treino de Energia" 
        begin 
        target.delete("teacher8")
        if skill_group.join(3, 2, 
            "Professor de Energia",
            "O Treino de Energia ensina-te a atordoares os[ENTER]teus inimigos com choques elétricos. Também[ENTER]aprenderás a curar membros do teu grupo e[ENTER]a dar-lhes força adicional.[ENTER]Requisitos: Xamã de Nivel 5 ou acima.",
            "Desculpa, mas apenas Xamãs podem escolher[ENTER]o treino de Energia.") then

            say_title("Professor de Energia:")
            say("Bem vindo!")
            say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires")
            say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares")
            say("Habilidades à tua escolha.")
            say("")

            if not pc.is_clear_skill_group() then
                local point = pc.level -1
                say_title("Informação:")
                say("Recebeste Pontos de Habilidade.")
            else
                say_title("Informação:")
                say("Já escolheste um estilo de treino!")
            end

            clear_letter()
        end
    end
    end
end
 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

Tentei corrigir e fiz pior :S

 

corrigie assim

 

quest skill_group begin
    state start begin
        when login with pc.level>=5 and pc.skillgroup ==0 begin
            set_state(run)
        end

        when levelup with pc.level>=5 and pc.skillgroup == 0 begin
            set_state(run)
        end
    end

    state run begin
        when login with pc.get_skill_group()!=0 begin
            restart_quest()
        end

        when letter with pc.get_skill_group()==0 begin
            send_letter("O Treino")

            local job=pc.get_job()
   
            if job==0 then
                local v=pc_find_skill_teacher_vid(1)
                if 0!=v then target.vid("teacher1", v, "Luta Corporal") end
                local v=pc_find_skill_teacher_vid(2)
                if 0!=v then target.vid("teacher2", v, "Luta Mental") end
            elseif job==1 then
                local v=pc_find_skill_teacher_vid(1)
                if 0!=v then target.vid("teacher3", v, "Arte Furtiva") end
                local v=pc_find_skill_teacher_vid(2)
                if 0!=v then target.vid("teacher4", v, "Arte do Arco") end
            elseif job==2 then
                local v=pc_find_skill_teacher_vid(1)
                if 0!=v then target.vid("teacher5", v, "Luta de Armas") end
                local v=pc_find_skill_teacher_vid(2)
                if 0!=v then target.vid("teacher6", v, "Magia Negra") end
            elseif job==3 then
                local v=pc_find_skill_teacher_vid(1)
                if 0!=v then target.vid("teacher7", v, "Força Dragão") end
                local v=pc_find_skill_teacher_vid(2)
                if 0!=v then target.vid("teacher8", v, "Energia") end
            end
        end
  
        when leave begin
            target.delete("teacher1")
            target.delete("teacher2")
            target.delete("teacher3")
            target.delete("teacher4")
            target.delete("teacher5")
            target.delete("teacher6")
            target.delete("teacher7")
            target.delete("teacher8")
        end
        
        when button or info begin
        local intro = {
   "Professor de Treino de Guerreiros:[ENTER]Se admiras um Guerreiro pelas suas rápidas e[ENTER]repetitivas Habilidades recomendo-te a Luta[ENTER]Corpo. Se queres derrotar grupos inteiros de[ENTER]inimigos com um único ataque recomendo-te a Luta[ENTER]Mental.[ENTER]Esperamos por ti perto do centro da Vila.",
   "Professor de Treino de Ninjas:[ENTER]Se queres ser recordado como um Grande Arqueiro[ENTER]então junta-te ao Treino de Arte do Arco. Se[ENTER]estás pronto a levar a cabo várias missões[ENTER]escondido nas sombras como um verdadeiro Ninja[ENTER]então a Arte Furtiva é o indicado para ti.[ENTER]Esperamos por ti perto do centro da Vila.",
   "Professor de Treino de Suras:[ENTER]Queres ser um verdadeiro mago das espadas e um[ENTER]guerreiro demoníaco? Então recomendo-te o Treino[ENTER]de Luta d'Armas. Mas se quiseres ser temido como[ENTER]um mago das trevas e maldições, então deverás[ENTER]escolher o Treino de Magia Negra.[ENTER]Esperamos por ti perto do centro da Vila.",
   "Professor de Treino de Xamãs:[ENTER]Se te queres tornar num Xamã que controla a magia[ENTER]e as bênçãos recomenda-te o Treino de Força[ENTER]Dragão. No entanto, se te quiseres tornar num[ENTER]Xamã para mitigar a dor dos que sofrem[ENTER]recomendo-te o Treino de Energia.[ENTER]Esperamos por ti perto do centro da Vila."
   }
            say(intro[pc.job+1])
            setleftimage("")
            setmapcenterposition(-200, 0)
            select("Confirmar")
            setskin(NOWINDOW)
        end
    
    function join(job, group, title, text, error_title, error_msg)
        local pc_job=pc.get_job()
        if pc_job!=job then
                say_title(error_title)
                say(error_msg)
                if pc_job==0 then
                    say_reward("Professor de Treino de Guerreiros:")
                    say("Se admiras um Guerreiro pelas suas rápidas e")
                    say("repetitivas Habilidades recomendo-te a Luta")
                    say("Corpo. Se queres derrotar grupos inteiros de")
                    say("inimigos com um único ataque recomendo-te a Luta")
                    say("Mental.")
                    say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.")
                elseif pc_job==1 then
                    say_reward("Professor de Treino de Ninjas:")
                    say("Se queres ser recordado como um Grande Arqueiro")
                    say("então junta-te ao Treino de Arte do Arco. Se")
                    say("estás pronto a levar a cabo várias missões")
                    say("escondido nas sombras como um verdadeiro Ninja")
                    say("então a Arte Furtiva é o indicado para ti.")
                    say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.")
                elseif pc_job==2 then
                    say_reward("Professor de Treino de Suras:")
                    say("Queres ser um verdadeiro mago das espadas e um")
                    say("guerreiro demoníaco? Então recomendo-te o Treino")
                    say("de Luta d'Armas. Mas se quiseres ser temido como")
                    say("um mago das trevas e maldições, então deverás")
                    say("escolher o Treino de Magia Negra.")
                    say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.")
                elseif pc_job==3 then
                    say_reward("Professor de Treino de Xamãs:")
                    say("Se te queres tornar num Xamã que controla a magia")
                    say("e as bênçãos recomenda-te o Treino de Força")
                    say("Dragão. No entanto, se te quiseres tornar num")
                    say("Xamã para mitigar a dor dos que sofrem")
                    say("recomendo-te o Treino de Energia.")
                    say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.")
            end
            say("")
        else
            say_title(title)
            say(text)
            local s=select("Começar treino!", "Mais tarde.")
            if 1==s then
            if pc.get_job()==job and pc.get_skill_group()==0 then
                set_state("start")
                pc.set_skill_group(group)
    
                pc.clear_skill()
                char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Skill Teacher")
    
                makequestbutton("Treino Finalizado!")
                return true
            else
                test_chat("npc_is_same_job:"..bool_to_str(npc_is_same_job()))
                test_chat("pc.get_skill_group:"..pc.get_skill_group())
                test_chat("pc_job:"..pc.get_job())
            end
            end
        end
        return false
    end

    when teacher1.target.click or
        skill_group1_1.chat."Treino de Luta Corpo" or
        skill_group2_1.chat."Treino de Luta Corpo" or
        skill_group3_1.chat."Treino de Luta Corpo"
        begin
        target.delete("teacher1")
        if skill_group.join(0, 1, "Professor de Luta Corpo:",
            "Um aprendiz do treino de Luta Corpo treina a[ENTER]força do seu corpo e aprende a utilizá-la[ENTER]eficazmente. Os seus ataques causam feridas[ENTER]profundas, fazendo com que os seus adversários[ENTER]sejam derrotados de forma fácil e rápida.[ENTER]Rquisitos: Guerreiro de nível 5 ou acima.",    
            "Desculpa, mas apenas Guerreiros podem escolher[ENTER]o treino de Luta Corpo.") then
            
            say_title("Professor de Luta Corpo:")
            say("Bem vindo!")
            say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires")
            say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares")
            say("Habilidades à tua escolha.")
            say("")
            
            if not pc.is_clear_skill_group() then
                local point = pc.level -1
                say_title("Informação:")
                say("Recebeste "..point.." Pontos de Habilidade.")
            else
                say_title("Informação:")
                say("Já escolheste um estilo de treino!")
            end
            clear_letter()
        end
    end
    
    when teacher2.target.click or
        skill_group1_2.chat."Treino de Luta Mental" or
        skill_group2_2.chat."Treino de Luta Mental" or
        skill_group3_2.chat."Treino de Luta Mental"
        begin
        target.delete("teacher2")
        if skill_group.join(0, 2, "Professor de Luta Mental:",
            "O Treino de Luta Mental ensina-te a atacar o[ENTER]inimigo energicamente e a defenderes-te dos seus[ENTER]ataques.[ENTER]Requisitos: Guerreiro de nível 5 ou acima.",
            "Desculpa, mas apenas Guerreiros podem escolher[ENTER]o treino de Luta Corpo.") then
   
            say_title("Professor de Luta Mental:")
            say("Bem vindo!")
            say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires")
            say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares")
            say("Habilidades à tua escolha.")
            say("")
            
            if not pc.is_clear_skill_group() then
                local point = pc.level -1
                say_title("Informação:")
                say("Recebeste "..point.." Pontos de Habilidade.")
            else
                say_title("Informação:")
                say("Já escolheste um estilo de treino!")
            end
            clear_letter()
        end
    end
    
    when teacher3.target.click or
        skill_group1_3.chat."Treino de Arte Furtiva" or
        skill_group2_3.chat."Treino de Arte Furtiva" or
        skill_group3_3.chat."Treino de Arte Furtiva"
        begin
        target.delete("teacher3")
        if skill_group.join(1, 1, "Professor de Arte Furtiva:",
            "O Treino de Arte Furtiva ensina os Ninjas a[ENTER]atingir o ponto fraco dos seus inimigos com[ENTER]rápidos e mortiferos golpes.[ENTER]Rquisitos: Ninja de nível 5 ou acima.",
            "Desculpa, mas apenas Ninjas podem escolher[ENTER]o treino de Arte Furtiva.") then
   
            ay_title("Professor de Arte Furtiva:")
            say("Bem vindo!")
            say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires")
            say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares")
            say("Habilidades à tua escolha.")
            say("")
            
            if not pc.is_clear_skill_group() then
                local point = pc.level -1
                say_title("Informação:")
                say("Recebeste "..point.." Pontos de Habilidade.")
            else
                say_title("Informação:")
                say("Já escolheste um estilo de treino!")
            end
            clear_letter()
        end
    end
    
    when teacher4.target.click or
        skill_group1_4.chat."Treino de Arte do Arco" or
        skill_group2_4.chat."Treino de Arte do Arco" or
        skill_group3_4.chat."Treino de Arte do Arco"
        begin
        target.delete("teacher4")
        if skill_group.join(1, 2, "Professor de Arte do Arco:",
            "O Treino de Arte do Arco ensina os Ninjas a[ENTER]manejar o seu arco e a lutar com o seu inimigo à[ENTER]distância com precisão.[ENTER]Requisitos: Ninja de Nivel 5 ou acima.",
            "Desculpa, mas apenas Ninjas podem escolher[ENTER]o treino de Arte do Arco.") then
   
            say_title("Professor de Arte do Arco:")
            say("Bem vindo!")
            say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires")
            say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares")
            say("Habilidades à tua escolha.")
            say("")
   
            if not pc.is_clear_skill_group() then
                local point = pc.level -1
                say_title("Informação:")
                say("Recebeste "..point.." Pontos de Habilidade.")
            else
                say_title("Informação:")
                say("Já escolheste um estilo de treino!")
            end
            clear_letter()
        end
    end
    
    when teacher5.target.click or
        skill_group1_5.chat."Treino de Luta d'Armas" or
        skill_group2_5.chat."Treino de Luta d'Armas" or
        skill_group3_5.chat."Treino de Luta d'Armas"
        begin
        target.delete("teacher5")
        if skill_group.join(2, 1, "Professor de Luta d'Armas:",
            "No treino de Luta d'Armas aprendes a arte de[ENTER]utilizar golpes poderosos contra inimigos[ENTER]enfraquecidos através da utilização de armas[ENTER]amaldiçoadas.[ENTER]Requisitos: Sura de Nivel 5 ou acima.",
            "Desculpa, mas apenas Suras podem escolher[ENTER]o treino de Luta d'Armas.") then
   
            say_title("Professor de Luta d'Armas:")
            say("Bem vindo!")
            say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires")
            say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares")
            say("Habilidades à tua escolha.")
            say("")
   
            if not pc.is_clear_skill_group() then
                local point = pc.level -1
                say_title("Informação:")
                say("Recebeste "..point.." Pontos de Habilidade.")
            else
                say_title("Informação:")
                say("Já escolheste um estilo de treino!")
            end
            clear_letter()
        end
    end
    
    when teacher6.target.click or
        skill_group1_6.chat."Treino de Magia Negra" or
        skill_group2_6.chat."Treino de Magia Negra" or
        skill_group3_6.chat."Treino de Magia Negra"
        begin
        target.delete("teacher6")
        if skill_group.join(2, 2, "Professor de Magia Negra:",
            "No treino de Magia Negra aprendes a arte de[ENTER]enfraquecer os teus inimigos à distância através[ENTER]da utilização de Magias Negras.[ENTER]Requisitos: Sura de Nivel 5 ou acima.",
            "Desculpa, mas apenas Suras podem escolher[ENTER]o treino de Magia Negra.")
   
            say_title("Professor de Magia Negra:")
            say("Bem vindo!")
            say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires")
            say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares")
            say("Habilidades à tua escolha.")
            say("")
            
            if not pc.is_clear_skill_group() then
                local point = pc.level -1
                say_title("Informação:")
                say("Recebeste "..point.." Pontos de Habilidade.")
            else
                say_title("Informação:")
                say("Já escolheste um estilo de treino!")
            end
            clear_letter()
        end
    end
    
    when teacher7.target.click or
        skill_group1_7.chat."Treino de Força Dragão" or
        skill_group2_7.chat."Treino de Força Dragão" or
        skill_group3_7.chat."Treino de Força Dragão"
        begin
        target.delete("teacher7")
        if skill_group.join(3, 1, "Professor de Força Dragão:",
            "O Treino de Força Dragão utiliza os fortes[ENTER]ataques de fogo do Deus Dragão assim como[ENTER]Magias de suporte que dão ao grupo a protecção[ENTER]do Deus Dragão.[ENTER]Requisitos: Xamã de Nivel 5 ou acima.",
            "Desculpa, mas apenas Xamãs podem escolher[ENTER]o treino de Força Dragão.") then
            
            say_title("Professor de Força Dragão:")
            say("Bem vindo!")
            say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires")
            say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares")
            say("Habilidades à tua escolha.")
            say("")

            if not pc.is_clear_skill_group() then
                local point = pc.level -1
                say_title("Informação:")
                say("Recebeste "..point.." Pontos de Habilidade.")
            else
                say_title("Informação:")
                say("Já escolheste um estilo de treino!")
            end
            clear_letter()
        end
    end
    
    when teacher8.target.click or
        skill_group1_8.chat."Treino de Energia" or
        skill_group2_8.chat."Treino de Energia" or
        skill_group3_8.chat."Treino de Energia"
        begin
        target.delete("teacher8")
        if skill_group.join(3, 2, "Professor de Energia:",
            "O Treino de Energia ensina-te a atordoares os[ENTER]teus inimigos com choques elétricos. Também[ENTER]aprenderás a curar membros do teu grupo e[ENTER]a dar-lhes força adicional.[ENTER]Requisitos: Xamã de Nivel 5 ou acima.",
            "Desculpa, mas apenas Xamãs podem escolher[ENTER]o treino de Energia.") then
   
            say_title("Professor de Energia:")
            say("Bem vindo!")
            say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires")
            say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares")
            say("Habilidades à tua escolha.")
            say("")
            
            if not pc.is_clear_skill_group() then
                local point = pc.level -1
                say_title("Informação:")
                say("Recebeste "..point.." Pontos de Habilidade.")
            else
                say_title("Informação:")
                say("Já escolheste um estilo de treino!")
            end
            clear_letter()
        end
    end
    end
end
 

 e deu me este erro:

 

551q8p.png

 

se alguem me poder ajudar a corrigir eu agradecia

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this