Cláudio Santos 13 Posted November 2, 2017 Bem traduzi esta quest a partir do oficial e ela esta a correr 90% bem alias ela esta toda bem o que me acontece é ao abrir a missão ao obter o nivel 5 ela nao apresenta este texto: if pc_job==0 then say_reward("Professor de Treino de Guerreiros:") say("Se admiras um Guerreiro pelas suas rápidas e") say("repetitivas Habilidades recomendo-te a Luta") say("Corpo. Se queres derrotar grupos inteiros de") say("inimigos com um único ataque recomendo-te a Luta") say("Mental.") say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.") elseif pc_job==1 then say_reward("Professor de Treino de Ninjas:") say("Se queres ser recordado como um Grande Arqueiro") say("então junta-te ao Treino de Arte do Arco. Se") say("estás pronto a levar a cabo várias missões") say("escondido nas sombras como um verdadeiro Ninja") say("então a Arte Furtiva é o indicado para ti.") say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.") elseif pc_job==2 then say_reward("Professor de Treino de Suras:") say("Queres ser um verdadeiro mago das espadas e um") say("guerreiro demoníaco? Então recomendo-te o Treino") say("de Luta d'Armas. Mas se quiseres ser temido como") say("um mago das trevas e maldições, então deverás") say("escolher o Treino de Magia Negra.") say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.") elseif pc_job==3 then say_reward("Professor de Treino de Xamãs:") say("Se te queres tornar num Xamã que controla a magia") say("e as bênçãos recomenda-te o Treino de Força") say("Dragão. No entanto, se te quiseres tornar num") say("Xamã para mitigar a dor dos que sofrem") say("recomendo-te o Treino de Energia.") say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.") ela esta a apresentar o texto que se encontra no locale - say(locale.skill_group.lets_join_skill_group[pc.job+1]) tenho medo de lixar a quest ao por me a mexer sem saber mas penso que a solução passa por mudar isto: say(locale.skill_group.lets_join_skill_group[pc.job+1]) mas nao faço ideia de como a por a arrancar a partir do texto. Se alguem me poder dar uma ajuda eu agradeço quest skill_group begin state start begin when login with pc.level>=5 and pc.skillgroup ==0 begin set_state(run) end when levelup with pc.level>=5 and pc.skillgroup == 0 begin set_state(run) end end state run begin when login with pc.get_skill_group()!=0 begin restart_quest() end when letter with pc.get_skill_group()==0 begin send_letter("O Treino") local job=pc.get_job() if job==0 then local v=pc_find_skill_teacher_vid(1) if 0!=v then target.vid("teacher1", v, "Luta Corporal") end local v=pc_find_skill_teacher_vid(2) if 0!=v then target.vid("teacher2", v, "Luta Mental") end elseif job==1 then local v=pc_find_skill_teacher_vid(1) if 0!=v then target.vid("teacher3", v, "Arte Furtiva") end local v=pc_find_skill_teacher_vid(2) if 0!=v then target.vid("teacher4", v, "Arte do Arco") end elseif job==2 then local v=pc_find_skill_teacher_vid(1) if 0!=v then target.vid("teacher5", v, "Luta de Armas") end local v=pc_find_skill_teacher_vid(2) if 0!=v then target.vid("teacher6", v, "Magia Negra") end elseif job==3 then local v=pc_find_skill_teacher_vid(1) if 0!=v then target.vid("teacher7", v, "Força Dragão") end local v=pc_find_skill_teacher_vid(2) if 0!=v then target.vid("teacher8", v, "Energia") end end end when leave begin target.delete("teacher1") target.delete("teacher2") target.delete("teacher3") target.delete("teacher4") target.delete("teacher5") target.delete("teacher6") target.delete("teacher7") target.delete("teacher8") end when button or info begin say(locale.skill_group.lets_join_skill_group[pc.job+1]) setleftimage("") setmapcenterposition(-200, 0) select(locale.confirm) setskin(NOWINDOW) end function join(job, group, title, text, error_msg) local pc_job=pc.get_job() if pc_job!=job then say(error_msg) if pc_job==0 then say_reward("Professor de Treino de Guerreiros:") say("Se admiras um Guerreiro pelas suas rápidas e") say("repetitivas Habilidades recomendo-te a Luta") say("Corpo. Se queres derrotar grupos inteiros de") say("inimigos com um único ataque recomendo-te a Luta") say("Mental.") say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.") elseif pc_job==1 then say_reward("Professor de Treino de Ninjas:") say("Se queres ser recordado como um Grande Arqueiro") say("então junta-te ao Treino de Arte do Arco. Se") say("estás pronto a levar a cabo várias missões") say("escondido nas sombras como um verdadeiro Ninja") say("então a Arte Furtiva é o indicado para ti.") say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.") elseif pc_job==2 then say_reward("Professor de Treino de Suras:") say("Queres ser um verdadeiro mago das espadas e um") say("guerreiro demoníaco? Então recomendo-te o Treino") say("de Luta d'Armas. Mas se quiseres ser temido como") say("um mago das trevas e maldições, então deverás") say("escolher o Treino de Magia Negra.") say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.") elseif pc_job==3 then say_reward("Professor de Treino de Xamãs:") say("Se te queres tornar num Xamã que controla a magia") say("e as bênçãos recomenda-te o Treino de Força") say("Dragão. No entanto, se te quiseres tornar num") say("Xamã para mitigar a dor dos que sofrem") say("recomendo-te o Treino de Energia.") say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.") end say("") else say_title(title) say(text) local s=select("Começar treino!", "Mais tarde.") if 1==s then if pc.get_job()==job and pc.get_skill_group()==0 then set_state("start") pc.set_skill_group(group) pc.clear_skill() char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Skill Teacher") makequestbutton("Treino Finalizado!") return true else test_chat("npc_is_same_job:"..bool_to_str(npc_is_same_job())) test_chat("pc.get_skill_group:"..pc.get_skill_group()) test_chat("pc_job:"..pc.get_job()) end end end return false end -- ??? when teacher1.target.click or skill_group1_1.chat."Treino de Luta Corpo" or skill_group2_1.chat."Treino de Luta Corpo" or skill_group3_1.chat."Treino de Luta Corpo" begin target.delete("teacher1") if skill_group.join(0, 1, "Professor de Luta Corpo:", "Um aprendiz do treino de Luta Corpo treina a[ENTER]força do seu corpo e aprende a utilizá-la[ENTER]eficazmente. Os seus ataques causam feridas[ENTER]profundas, fazendo com que os seus adversários[ENTER]sejam derrotados de forma fácil e rápida.[ENTER]Rquisitos: Guerreiro de nível 5 ou acima.", "Desculpa, mas apenas Guerreiros podem escolher[ENTER]o treino de Luta Corpo.") then say_title("Professor de Luta Corpo:") say("Bem vindo!") say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires") say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares") say("Habilidades à tua escolha.") say("") if not pc.is_clear_skill_group() then local point = pc.level -1 say_title("Informação:") say("Recebeste Pontos de Habilidade.") else say_title("Informação:") say("Já escolheste um estilo de treino!") end clear_letter() end end when teacher2.target.click or skill_group1_2.chat."Treino de Luta Mental" or skill_group2_2.chat."Treino de Luta Mental" or skill_group3_2.chat."Treino de Luta Mental" begin target.delete("teacher2") if skill_group.join(0, 2, "Professor de Luta Mental:", "O Treino de Luta Mental ensina-te a atacar o[ENTER]inimigo energicamente e a defenderes-te dos seus[ENTER]ataques.[ENTER]Requisitos: Guerreiro de nível 5 ou acima.", "Desculpa, mas apenas Guerreiros podem escolher[ENTER]o treino de Luta Corpo.") then say_title("Professor de Luta Mental:") say("Bem vindo!") say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires") say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares") say("Habilidades à tua escolha.") say("") if not pc.is_clear_skill_group() then local point = pc.level -1 say_title("Informação:") say("Recebeste Pontos de Habilidade.") else say_title("Informação:") say("Já escolheste um estilo de treino!") end clear_letter() end end -- ??? when teacher3.target.click or skill_group1_3.chat."Treino de Arte Furtiva" or skill_group2_3.chat."Treino de Arte Furtiva" or skill_group3_3.chat."Treino de Arte Furtiva" begin target.delete("teacher3") if skill_group.join(1, 1, "Professor de Arte Furtiva", "O Treino de Arte Furtiva ensina os Ninjas a[ENTER]atingir o ponto fraco dos seus inimigos com[ENTER]rápidos e mortiferos golpes.[ENTER]Rquisitos: Ninja de nível 5 ou acima.", "Desculpa, mas apenas Ninjas podem escolher[ENTER]o treino de Arte Furtiva.") then say_title("Professor de Arte Furtiva:") say("Bem vindo!") say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires") say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares") say("Habilidades à tua escolha.") say("") if not pc.is_clear_skill_group() then local point = pc.level -1 say_title("Informação:") say("Recebeste Pontos de Habilidade.") else say_title("Informação:") say("Já escolheste um estilo de treino!") end clear_letter() end end -- ??? when teacher4.target.click or skill_group1_4.chat."Treino de Arte do Arco" or skill_group2_4.chat."Treino de Arte do Arco" or skill_group3_4.chat."Treino de Arte do Arco" begin target.delete("teacher4") if skill_group.join(1, 2, "Professor de Arte do Arco", "O Treino de Arte do Arco ensina os Ninjas a[ENTER]manejar o seu arco e a lutar com o seu inimigo à[ENTER]distância com precisão.[ENTER]Requisitos: Ninja de Nivel 5 ou acima.", "Desculpa, mas apenas Ninjas podem escolher[ENTER]o treino de Arte do Arco.") then say_title("Professor de Arte do Arco:") say("Bem vindo!") say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires") say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares") say("Habilidades à tua escolha.") say("") if not pc.is_clear_skill_group() then local point = pc.level -1 say_title("Informação:") say("Recebeste Pontos de Habilidade.") else say_title("Informação:") say("Já escolheste um estilo de treino!") end clear_letter() end end -- ??? when teacher5.target.click or skill_group1_5.chat."Treino de Luta d'Armas" or skill_group2_5.chat."Treino de Luta d'Armas" or skill_group3_5.chat."Treino de Luta d'Armas" begin target.delete("teacher5") if skill_group.join(2, 1, "Professor de Luta d'Armas", "No treino de Luta d'Armas aprendes a arte de[ENTER]utilizar golpes poderosos contra inimigos[ENTER]enfraquecidos através da utilização de armas[ENTER]amaldiçoadas.[ENTER]Requisitos: Sura de Nivel 5 ou acima.", "Desculpa, mas apenas Suras podem escolher[ENTER]o treino de Luta d'Armas.") then say_title("Professor de Luta d'Armas:") say("Bem vindo!") say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires") say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares") say("Habilidades à tua escolha.") say("") if not pc.is_clear_skill_group() then local point = pc.level -1 say_title("Informação:") say("Recebeste Pontos de Habilidade.") else say_title("Informação:") say("Já escolheste um estilo de treino!") end clear_letter() end end -- ??? when teacher6.target.click or skill_group1_6.chat."Treino de Magia Negra" or skill_group2_6.chat."Treino de Magia Negra" or skill_group3_6.chat."Treino de Magia Negra" begin target.delete("teacher6") if skill_group.join(2, 2, "Professor de Magia Negra", "No treino de Magia Negra aprendes a arte de[ENTER]enfraquecer os teus inimigos à distância através[ENTER]da utilização de Magias Negras.[ENTER]Requisitos: Sura de Nivel 5 ou acima.", "Desculpa, mas apenas Suras podem escolher[ENTER]o treino de Magia Negra.") then say_title("Professor de Magia Negra:") say("Bem vindo!") say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires") say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares") say("Habilidades à tua escolha.") say("") if not pc.is_clear_skill_group() then local point = pc.level -1 say_title("Informação:") say("Recebeste Pontos de Habilidade.") else say_title("Informação:") say("Já escolheste um estilo de treino!") end clear_letter() end end -- ??? when teacher7.target.click or skill_group1_7.chat."Treino de Força Dragão" or skill_group2_7.chat."Treino de Força Dragão" or skill_group3_7.chat."Treino de Força Dragão" begin target.delete("teacher7") if skill_group.join(3, 1, "Professor de Força Dragão", "O Treino de Força Dragão utiliza os fortes[ENTER]ataques de fogo do Deus Dragão assim como[ENTER]Magias de suporte que dão ao grupo a protecção[ENTER]do Deus Dragão.[ENTER]Requisitos: Xamã de Nivel 5 ou acima.", "Desculpa, mas apenas Xamãs podem escolher[ENTER]o treino de Força Dragão.") then say_title("Professor de Força Dragão:") say("Bem vindo!") say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires") say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares") say("Habilidades à tua escolha.") say("") if not pc.is_clear_skill_group() then local point = pc.level -1 say_title("Informação:") say("Recebeste Pontos de Habilidade.") else say_title("Informação:") say("Já escolheste um estilo de treino!") end clear_letter() end end -- ??? when teacher8.target.click or skill_group1_8.chat."Treino de Energia" or skill_group2_8.chat."Treino de Energia" or skill_group3_8.chat."Treino de Energia" begin target.delete("teacher8") if skill_group.join(3, 2, "Professor de Energia", "O Treino de Energia ensina-te a atordoares os[ENTER]teus inimigos com choques elétricos. Também[ENTER]aprenderás a curar membros do teu grupo e[ENTER]a dar-lhes força adicional.[ENTER]Requisitos: Xamã de Nivel 5 ou acima.", "Desculpa, mas apenas Xamãs podem escolher[ENTER]o treino de Energia.") then say_title("Professor de Energia:") say("Bem vindo!") say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires") say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares") say("Habilidades à tua escolha.") say("") if not pc.is_clear_skill_group() then local point = pc.level -1 say_title("Informação:") say("Recebeste Pontos de Habilidade.") else say_title("Informação:") say("Já escolheste um estilo de treino!") end clear_letter() end end end end Share this post Link to post Share on other sites
Cláudio Santos 13 Posted November 2, 2017 Tentei corrigir e fiz pior :S corrigie assim quest skill_group begin state start begin when login with pc.level>=5 and pc.skillgroup ==0 begin set_state(run) end when levelup with pc.level>=5 and pc.skillgroup == 0 begin set_state(run) end end state run begin when login with pc.get_skill_group()!=0 begin restart_quest() end when letter with pc.get_skill_group()==0 begin send_letter("O Treino") local job=pc.get_job() if job==0 then local v=pc_find_skill_teacher_vid(1) if 0!=v then target.vid("teacher1", v, "Luta Corporal") end local v=pc_find_skill_teacher_vid(2) if 0!=v then target.vid("teacher2", v, "Luta Mental") end elseif job==1 then local v=pc_find_skill_teacher_vid(1) if 0!=v then target.vid("teacher3", v, "Arte Furtiva") end local v=pc_find_skill_teacher_vid(2) if 0!=v then target.vid("teacher4", v, "Arte do Arco") end elseif job==2 then local v=pc_find_skill_teacher_vid(1) if 0!=v then target.vid("teacher5", v, "Luta de Armas") end local v=pc_find_skill_teacher_vid(2) if 0!=v then target.vid("teacher6", v, "Magia Negra") end elseif job==3 then local v=pc_find_skill_teacher_vid(1) if 0!=v then target.vid("teacher7", v, "Força Dragão") end local v=pc_find_skill_teacher_vid(2) if 0!=v then target.vid("teacher8", v, "Energia") end end end when leave begin target.delete("teacher1") target.delete("teacher2") target.delete("teacher3") target.delete("teacher4") target.delete("teacher5") target.delete("teacher6") target.delete("teacher7") target.delete("teacher8") end when button or info begin local intro = { "Professor de Treino de Guerreiros:[ENTER]Se admiras um Guerreiro pelas suas rápidas e[ENTER]repetitivas Habilidades recomendo-te a Luta[ENTER]Corpo. Se queres derrotar grupos inteiros de[ENTER]inimigos com um único ataque recomendo-te a Luta[ENTER]Mental.[ENTER]Esperamos por ti perto do centro da Vila.", "Professor de Treino de Ninjas:[ENTER]Se queres ser recordado como um Grande Arqueiro[ENTER]então junta-te ao Treino de Arte do Arco. Se[ENTER]estás pronto a levar a cabo várias missões[ENTER]escondido nas sombras como um verdadeiro Ninja[ENTER]então a Arte Furtiva é o indicado para ti.[ENTER]Esperamos por ti perto do centro da Vila.", "Professor de Treino de Suras:[ENTER]Queres ser um verdadeiro mago das espadas e um[ENTER]guerreiro demoníaco? Então recomendo-te o Treino[ENTER]de Luta d'Armas. Mas se quiseres ser temido como[ENTER]um mago das trevas e maldições, então deverás[ENTER]escolher o Treino de Magia Negra.[ENTER]Esperamos por ti perto do centro da Vila.", "Professor de Treino de Xamãs:[ENTER]Se te queres tornar num Xamã que controla a magia[ENTER]e as bênçãos recomenda-te o Treino de Força[ENTER]Dragão. No entanto, se te quiseres tornar num[ENTER]Xamã para mitigar a dor dos que sofrem[ENTER]recomendo-te o Treino de Energia.[ENTER]Esperamos por ti perto do centro da Vila." } say(intro[pc.job+1]) setleftimage("") setmapcenterposition(-200, 0) select("Confirmar") setskin(NOWINDOW) end function join(job, group, title, text, error_title, error_msg) local pc_job=pc.get_job() if pc_job!=job then say_title(error_title) say(error_msg) if pc_job==0 then say_reward("Professor de Treino de Guerreiros:") say("Se admiras um Guerreiro pelas suas rápidas e") say("repetitivas Habilidades recomendo-te a Luta") say("Corpo. Se queres derrotar grupos inteiros de") say("inimigos com um único ataque recomendo-te a Luta") say("Mental.") say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.") elseif pc_job==1 then say_reward("Professor de Treino de Ninjas:") say("Se queres ser recordado como um Grande Arqueiro") say("então junta-te ao Treino de Arte do Arco. Se") say("estás pronto a levar a cabo várias missões") say("escondido nas sombras como um verdadeiro Ninja") say("então a Arte Furtiva é o indicado para ti.") say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.") elseif pc_job==2 then say_reward("Professor de Treino de Suras:") say("Queres ser um verdadeiro mago das espadas e um") say("guerreiro demoníaco? Então recomendo-te o Treino") say("de Luta d'Armas. Mas se quiseres ser temido como") say("um mago das trevas e maldições, então deverás") say("escolher o Treino de Magia Negra.") say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.") elseif pc_job==3 then say_reward("Professor de Treino de Xamãs:") say("Se te queres tornar num Xamã que controla a magia") say("e as bênçãos recomenda-te o Treino de Força") say("Dragão. No entanto, se te quiseres tornar num") say("Xamã para mitigar a dor dos que sofrem") say("recomendo-te o Treino de Energia.") say("Esperamos por ti perto do centro da Vila.") end say("") else say_title(title) say(text) local s=select("Começar treino!", "Mais tarde.") if 1==s then if pc.get_job()==job and pc.get_skill_group()==0 then set_state("start") pc.set_skill_group(group) pc.clear_skill() char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Skill Teacher") makequestbutton("Treino Finalizado!") return true else test_chat("npc_is_same_job:"..bool_to_str(npc_is_same_job())) test_chat("pc.get_skill_group:"..pc.get_skill_group()) test_chat("pc_job:"..pc.get_job()) end end end return false end when teacher1.target.click or skill_group1_1.chat."Treino de Luta Corpo" or skill_group2_1.chat."Treino de Luta Corpo" or skill_group3_1.chat."Treino de Luta Corpo" begin target.delete("teacher1") if skill_group.join(0, 1, "Professor de Luta Corpo:", "Um aprendiz do treino de Luta Corpo treina a[ENTER]força do seu corpo e aprende a utilizá-la[ENTER]eficazmente. Os seus ataques causam feridas[ENTER]profundas, fazendo com que os seus adversários[ENTER]sejam derrotados de forma fácil e rápida.[ENTER]Rquisitos: Guerreiro de nível 5 ou acima.", "Desculpa, mas apenas Guerreiros podem escolher[ENTER]o treino de Luta Corpo.") then say_title("Professor de Luta Corpo:") say("Bem vindo!") say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires") say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares") say("Habilidades à tua escolha.") say("") if not pc.is_clear_skill_group() then local point = pc.level -1 say_title("Informação:") say("Recebeste "..point.." Pontos de Habilidade.") else say_title("Informação:") say("Já escolheste um estilo de treino!") end clear_letter() end end when teacher2.target.click or skill_group1_2.chat."Treino de Luta Mental" or skill_group2_2.chat."Treino de Luta Mental" or skill_group3_2.chat."Treino de Luta Mental" begin target.delete("teacher2") if skill_group.join(0, 2, "Professor de Luta Mental:", "O Treino de Luta Mental ensina-te a atacar o[ENTER]inimigo energicamente e a defenderes-te dos seus[ENTER]ataques.[ENTER]Requisitos: Guerreiro de nível 5 ou acima.", "Desculpa, mas apenas Guerreiros podem escolher[ENTER]o treino de Luta Corpo.") then say_title("Professor de Luta Mental:") say("Bem vindo!") say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires") say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares") say("Habilidades à tua escolha.") say("") if not pc.is_clear_skill_group() then local point = pc.level -1 say_title("Informação:") say("Recebeste "..point.." Pontos de Habilidade.") else say_title("Informação:") say("Já escolheste um estilo de treino!") end clear_letter() end end when teacher3.target.click or skill_group1_3.chat."Treino de Arte Furtiva" or skill_group2_3.chat."Treino de Arte Furtiva" or skill_group3_3.chat."Treino de Arte Furtiva" begin target.delete("teacher3") if skill_group.join(1, 1, "Professor de Arte Furtiva:", "O Treino de Arte Furtiva ensina os Ninjas a[ENTER]atingir o ponto fraco dos seus inimigos com[ENTER]rápidos e mortiferos golpes.[ENTER]Rquisitos: Ninja de nível 5 ou acima.", "Desculpa, mas apenas Ninjas podem escolher[ENTER]o treino de Arte Furtiva.") then ay_title("Professor de Arte Furtiva:") say("Bem vindo!") say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires") say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares") say("Habilidades à tua escolha.") say("") if not pc.is_clear_skill_group() then local point = pc.level -1 say_title("Informação:") say("Recebeste "..point.." Pontos de Habilidade.") else say_title("Informação:") say("Já escolheste um estilo de treino!") end clear_letter() end end when teacher4.target.click or skill_group1_4.chat."Treino de Arte do Arco" or skill_group2_4.chat."Treino de Arte do Arco" or skill_group3_4.chat."Treino de Arte do Arco" begin target.delete("teacher4") if skill_group.join(1, 2, "Professor de Arte do Arco:", "O Treino de Arte do Arco ensina os Ninjas a[ENTER]manejar o seu arco e a lutar com o seu inimigo à[ENTER]distância com precisão.[ENTER]Requisitos: Ninja de Nivel 5 ou acima.", "Desculpa, mas apenas Ninjas podem escolher[ENTER]o treino de Arte do Arco.") then say_title("Professor de Arte do Arco:") say("Bem vindo!") say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires") say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares") say("Habilidades à tua escolha.") say("") if not pc.is_clear_skill_group() then local point = pc.level -1 say_title("Informação:") say("Recebeste "..point.." Pontos de Habilidade.") else say_title("Informação:") say("Já escolheste um estilo de treino!") end clear_letter() end end when teacher5.target.click or skill_group1_5.chat."Treino de Luta d'Armas" or skill_group2_5.chat."Treino de Luta d'Armas" or skill_group3_5.chat."Treino de Luta d'Armas" begin target.delete("teacher5") if skill_group.join(2, 1, "Professor de Luta d'Armas:", "No treino de Luta d'Armas aprendes a arte de[ENTER]utilizar golpes poderosos contra inimigos[ENTER]enfraquecidos através da utilização de armas[ENTER]amaldiçoadas.[ENTER]Requisitos: Sura de Nivel 5 ou acima.", "Desculpa, mas apenas Suras podem escolher[ENTER]o treino de Luta d'Armas.") then say_title("Professor de Luta d'Armas:") say("Bem vindo!") say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires") say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares") say("Habilidades à tua escolha.") say("") if not pc.is_clear_skill_group() then local point = pc.level -1 say_title("Informação:") say("Recebeste "..point.." Pontos de Habilidade.") else say_title("Informação:") say("Já escolheste um estilo de treino!") end clear_letter() end end when teacher6.target.click or skill_group1_6.chat."Treino de Magia Negra" or skill_group2_6.chat."Treino de Magia Negra" or skill_group3_6.chat."Treino de Magia Negra" begin target.delete("teacher6") if skill_group.join(2, 2, "Professor de Magia Negra:", "No treino de Magia Negra aprendes a arte de[ENTER]enfraquecer os teus inimigos à distância através[ENTER]da utilização de Magias Negras.[ENTER]Requisitos: Sura de Nivel 5 ou acima.", "Desculpa, mas apenas Suras podem escolher[ENTER]o treino de Magia Negra.") say_title("Professor de Magia Negra:") say("Bem vindo!") say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires") say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares") say("Habilidades à tua escolha.") say("") if not pc.is_clear_skill_group() then local point = pc.level -1 say_title("Informação:") say("Recebeste "..point.." Pontos de Habilidade.") else say_title("Informação:") say("Já escolheste um estilo de treino!") end clear_letter() end end when teacher7.target.click or skill_group1_7.chat."Treino de Força Dragão" or skill_group2_7.chat."Treino de Força Dragão" or skill_group3_7.chat."Treino de Força Dragão" begin target.delete("teacher7") if skill_group.join(3, 1, "Professor de Força Dragão:", "O Treino de Força Dragão utiliza os fortes[ENTER]ataques de fogo do Deus Dragão assim como[ENTER]Magias de suporte que dão ao grupo a protecção[ENTER]do Deus Dragão.[ENTER]Requisitos: Xamã de Nivel 5 ou acima.", "Desculpa, mas apenas Xamãs podem escolher[ENTER]o treino de Força Dragão.") then say_title("Professor de Força Dragão:") say("Bem vindo!") say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires") say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares") say("Habilidades à tua escolha.") say("") if not pc.is_clear_skill_group() then local point = pc.level -1 say_title("Informação:") say("Recebeste "..point.." Pontos de Habilidade.") else say_title("Informação:") say("Já escolheste um estilo de treino!") end clear_letter() end end when teacher8.target.click or skill_group1_8.chat."Treino de Energia" or skill_group2_8.chat."Treino de Energia" or skill_group3_8.chat."Treino de Energia" begin target.delete("teacher8") if skill_group.join(3, 2, "Professor de Energia:", "O Treino de Energia ensina-te a atordoares os[ENTER]teus inimigos com choques elétricos. Também[ENTER]aprenderás a curar membros do teu grupo e[ENTER]a dar-lhes força adicional.[ENTER]Requisitos: Xamã de Nivel 5 ou acima.", "Desculpa, mas apenas Xamãs podem escolher[ENTER]o treino de Energia.") then say_title("Professor de Energia:") say("Bem vindo!") say("Irás receber Pontos de Habilidade por decidires") say("efectuar o treino. Podes usá-los para melhorares") say("Habilidades à tua escolha.") say("") if not pc.is_clear_skill_group() then local point = pc.level -1 say_title("Informação:") say("Recebeste "..point.." Pontos de Habilidade.") else say_title("Informação:") say("Já escolheste um estilo de treino!") end clear_letter() end end end end e deu me este erro: se alguem me poder ajudar a corrigir eu agradecia Share this post Link to post Share on other sites