antiblock
Odegon
  • Chatbox

Load More
    You don't have permission to chat.
Sign in to follow this  
Tex

que portátil adquirir?

2 posts in this topic

Olá comunidade, eu quero adquirir um portátil que tenha um desempenho decente em web browsing, trabalho no office e programação, e visualização de vídeos/filmes, se der para jogar um joguito leve ou outro, é só um bónus, não é essa parte que realmente me preocupa.

A questão é a seguinte, em tudo o que são lojas, portáteis comerciais até 500€ são um desperdício de dinheiro, visto que consigo adquirir outros praticamente novos e com iguais ou melhores especificações por 200/250€ (que é o que eu posso gastar), mas eu só sei que são iguais ou melhores em teoria, e por isso é que estou a criar este tópico, para que possa ser esclarecido.

Esses portáteis de que estou a falar são a gama dos Lenovo empresariais (Thinkpad T410, T420, T430), esses portáteis vêm equipados com processadores i3/i5 com clocks decentes, 4/8GB Ram, e uma construção super resiliente, o que por si só já é melhor que a maioria da treta de portáteis comerciais até 500€, mas a minha preocupação é, visto que são portáteis já com idade e de gama empresarial, vão dar conta do recado em relação às tarefas que mencionei acima tão bem quanto um comercial? E também estou muito preocupado em relação a como um portátil desses se iria comportar em termos de aquecimento, será que é decente?

Só queria ter uma ideia geral desses aspetos todos, porque já ando a pesquisar há meses, e não há nada que me esclareça em relação a isto, era muito importante que alguém de vocês me conseguisse ajudar, porque eu dou muito valor ao dinheiro, mesmo que seja pouco, e não o quero gastar à toa.

Agradecia imenso o vosso feedback, cumprimentos!

antiblock
Odegon

A LeNovo (portáteis) a nível empresarial é mais conhecida que a IBM, Dell e HP por alguma razão.

Sempre tiveram as máquinas mais leves e com o melhor preço/performance do mercado que é o que realmente os executivos necessitam.

O teu orçamento não significa nada, nem para mim que arranjo portáteis como hobby.

Mas se consegues arranjar um thinkpad com i5 e 8gb ram por esse valor ainda bem. Mesmo que seja em 2º mão melhor não às de arranjar.

Ninguém aqui te consegue recomendar nada por esse valor.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this