antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
BPinto98

Criar server sem abrir portas

Question

Boa noite,

 

Sou um pouco inexperiente na área, no entanto como gosto de Metin2 e também de programação, gostava de fazer como entretenimento a programação de um servidor. Mas como será para já um hobby, em que poderei entreter-me a aprender coisas novas, gostava de fazê-lo de uma forma mais restrita, sem recurso a abrir portas, mas também não pretendo o uso de Hamachi. Há alguma forma de abrir um servidor sem abertura das portas do router em que apesar de ligações externas estarem bloqueadas, eu possa conectar ao jogo? Imaginando um "localhost". Existe alguma forma para tal? Se me poderem ajudar agradeço.

 

E já agora, sei que há tópicos sobre o assunto mas como as datas são um pouco antigas gostava de perceber como recomendam nos dias de hoje, que Source, Cliente, Files, etc recomendam que use nos dias de hoje?

 

 

Desde já obrigado pela ajuda,

Bruno Pinto

Share this post


Link to post
Share on other sites

4 answers to this question

  • 0

Se o servidor estiver no teu pc ou na mesma rede que ele não precisas de abrir portas

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • 0

 

Em 29/08/2017 at 21:05, .тιαgσ disse:

Se o servidor estiver no teu pc ou na mesma rede que ele não precisas de abrir portas

 

@.тιαgσ Muito obrigado pela resposta, peço imensa desculpa por não ter tido oportunidade de vir agradecer antes.

 

Gostaria de perguntar ainda se aconselhas algumas Files e Cliente que sejam o máximo seguras possíveis e facilmente editáveis para servirem de base. Será que sabes algo que me possas aconselhar? Desde já obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Em termos de segurança, todas tem as suas falhas. Em termos de editáveis igual, qualquer edição que faças mais aprofundada terás que ter a source para modificar. Escolhe umas com source e que te agradem, depois de experimentares 2/3 verás que é tudo igual

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
36 minutos atrás, .тιαgσ disse:

Em termos de segurança, todas tem as suas falhas. Em termos de editáveis igual, qualquer edição que faças mais aprofundada terás que ter a source para modificar. Escolhe umas com source e que te agradem, depois de experimentares 2/3 verás que é tudo igual

 

Hmm compreendi. No entanto é mais recomendável utilizar serverfiles o mais limpas possíveis do que o inverso, certo? De forma a evitar possíveis bugs algures na sua complexidade. E então a minha questão passa um pouco por aí, quais recomendas desta forma para evitar esses "bugs"? Tendo neste caso umas serverfiles, atuais na sua versão mas o mais limpas possíveis de forma a estar apta a criar algo novo, partindo do 0?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this