antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
AnnyWay

Build 1200/1300€

Question

Boas tardes, eu pouco percebo de hardware e por isso mesmo venho aqui pedir ajuda para fazer um novo computador.

Sendo que vou entrar este ano na universidade estou em dúvida se será melhor um portátil ou uma torre, será que me poderão ajudar ?

No caso de ser portátil será melhor fazer e encomendar ou procurar um bom portátil ? No máximo 1300€.

No caso de uma torre, também no máximo 1300€ mas com o monitor já incluido na build.

Desde já obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

13 answers to this question

  • 0

Depende, na minha opinião vale mais à pena o portatil porque de certeza que vais ter projectos em que vais ter que ir à universidade e vais precisar do computador.

Se achares que o teu curso não vai ter muito projectos ou então não irás precisar do portatil, vai pela torre.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0

é como o  u. Itachi disse , depende muito do curso e das quantidades de vezes que vais utilizar o computador.

Se não o tiveres que o usar , opta por torre.

Se o tiveres que  o utilizar ( como cursos de design , programação etc) que tens de andar sempre com ele atrás opta por portátil.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Obrigado aos dois pela opinião ! Nesse caso, há algum portátil que recomendem sendo que além dos trabalhos também pretendo jogar um bocadinho xd

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
2 horas atrás, AnnyWay disse:

Obrigado aos dois pela opinião ! Nesse caso, há algum portátil que recomendem sendo que além dos trabalhos também pretendo jogar um bocadinho xd

pretendes comprar em loja física ou pode ser na net?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
11 minutos atrás, Lynn disse:

pretendes comprar em loja física ou pode ser na net?

Tanto faz, quero é uma boa compra em termos de qualidade/preço e claro, se for na net, num site confiável.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
16 minutos atrás, AnnyWay disse:

Tanto faz, quero é uma boa compra em termos de qualidade/preço e claro, se for na net, num site confiável.

 

Não sou grande crânio nessa área mas posso dizer alguns que acho que valema  pena ( a loja que vou indicar é PCdiga tanto podes encomendar via net ou se tiveres uma no teu local de residência sempre podes ir lá buscar , o que é que pretendes fazer ao certo com o computador ? Que tipo de trabalhos vá

 

O que eu recomendava foi o que corvo disse ou este https://www.pcdiga.com/portatil-msi-15-6-ge62-7re-apache-pro-251xpt

 

A cena deste para o de cima , tem uma gráfica pior apesar de ter um memória melhor xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Obrigado aos dois, a sério ! 

52 minutos atrás, Lynn disse:

 

Não sou grande crânio nessa área mas posso dizer alguns que acho que valema  pena ( a loja que vou indicar é PCdiga tanto podes encomendar via net ou se tiveres uma no teu local de residência sempre podes ir lá buscar , o que é que pretendes fazer ao certo com o computador ? Que tipo de trabalhos vá

 

O que eu recomendava foi o que corvo disse ou este https://www.pcdiga.com/portatil-msi-15-6-ge62-7re-apache-pro-251xpt

 

A cena deste para o de cima , tem uma gráfica pior apesar de ter um memória melhor xD

Eu vou para Engenharias por isso será algo virado para isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

https://www.pcdiga.com/portatil-lenovo-legion-y720-15-6-y720-15ikb-231

 

por mais  um pouco tens um portatil com 6gb de memória grafica.

Edited by kimameixede (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
11 horas atrás, Lynn disse:

 

Não sou grande crânio nessa área mas posso dizer alguns que acho que valema  pena ( a loja que vou indicar é PCdiga tanto podes encomendar via net ou se tiveres uma no teu local de residência sempre podes ir lá buscar , o que é que pretendes fazer ao certo com o computador ? Que tipo de trabalhos vá

 

O que eu recomendava foi o que corvo disse ou este https://www.pcdiga.com/portatil-msi-15-6-ge62-7re-apache-pro-251xpt

 

A cena deste para o de cima , tem uma gráfica pior apesar de ter um memória melhor xD

 

Piores specs e ainda é mais caro? jeez... parece uma má escolha...

 

9 horas atrás, kimameixede disse:

https://www.pcdiga.com/portatil-lenovo-legion-y720-15-6-y720-15ikb-231

 

por mais  um pouco tens um portatil com 6gb de memória grafica.

 

Por mais 150€ ele ganha 3Gb de gráfica  mas perde 100€ de SSD, basicamente estás a dar 250€ por 3Gb de gráfica que não te mudam o performance em nada (visto ela aguentar jogos que te correm até 3.5Gb de VRAM, que é mais que suficiente para uma 1060).

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 hora atrás, Cσяvσ⋆ disse:

 

Piores specs e ainda é mais caro? jeez... parece uma má escolha...

 

 

Por mais 150€ ele ganha 3Gb de gráfica  mas perde 100€ de SSD, basicamente estás a dar 250€ por 3Gb de gráfica que não te mudam o performance em nada (visto ela aguentar jogos que te correm até 3.5Gb de VRAM, que é mais que suficiente para uma 1060).

nao tinha reparado nisso.

bem visto :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 horas atrás, Cσяvσ⋆ disse:

 

Piores specs e ainda é mais caro? jeez... parece uma má escolha...

 

 

Por mais 150€ ele ganha 3Gb de gráfica  mas perde 100€ de SSD, basicamente estás a dar 250€ por 3Gb de gráfica que não te mudam o performance em nada (visto ela aguentar jogos que te correm até 3.5Gb de VRAM, que é mais que suficiente para uma 1060).

 É  o preço  só  se diferencia devido a promoção. .mascomo eu disseno inicio not expert on that things :) obrigada

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Obrigado a todos pela a ajuda e opinião ! Já podem fechar o tópico se necessário.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.