antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Kajo ✌

Aprender programação do Metin2

Question

Alou.

Preciso de ajuda a criar um servidor de metin2 (só no meu PC).
Porque?

Gosto de programação e Metin2 sempre foi um dos melhores jogos para mim, por isso decidi em juntar as 2 coisas e tentar fazer coisas vunitas :D

Se alguém me arranjar um tutorial SIMPLES e RÁPIDO agradecia. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

6 answers to this question

antiblock
diamwall
  • 0
19 minutos atrás, OnlZ disse:

Podes procurar por aqui - > http://cyber-gamers.org/forum/218-metin2-tutoriais-e-dicas/

E podes ver as linguagens mais usadas no metin2 (penso que sejam c++ e python) e aprofundar os teus conhecimentos nas mesmas.

Eu já fui aí, só que os que encontrei são complicados. Ou melhor, podem ser simples, mas o tópico está difícil de entender. 
Por isso é que criei eu um novo tópico.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Nada que os tópicos existentes não esclareçam, é mais simples do que parece, requer prática e tempo.

Basta aprender uma ou duas linguagens, o resto vem automaticamente quando já tiveres noção de como a programação standard funciona.

 

O metin não requer C#, mas para ter uma melhor e mais rápida aprendizagem recomendo a aprenderes a mesma ou Python e Lua, saltar para C++ como primeira linguagem é um erro.

 

Ou então começas de C# para Lua, Python e depois C++, não esquecendo que deves saber coisas mais básicas da informáticas do género o que são ficheiros, extensões, directorias fisicas, directorias virtuais, rede, etc.

 

Muitas pessoas cometem o erro de ir direito para uma linguagem de programação sem saber o que disse acima, eu próprio cometi esse erro, não tão gravemente mas a diferença de saber isso antes de tocar em programação poderá salvar horas de rodeios com coisas básicas.

 

Saber inglês e saber INTERPRETAR é fundamental, os compiladores e IDE's queixam-se sempre e dizem quais os erros e soluções são, muitas pessoas também ignoram esse facto, o que leva a horas perdidas sem sentido

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu programar já sei. Gostava era de ver como funciona no "Mundo Mt2" e com isto aprender mais umas coisitas.

HTML/CSS/PHP/JavaScript/MySQL/C#/Java - Sei tudo

 

Lua e Python nunca experimentei.

 

Já agora, aprendi a programar em Pascal :D

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

HTML/CSS/PHP/JavaScript/MySQL/C#/Java - Sei tudo       ( gostei da resposta mas não acreditei ) 

 

Boa sorte, com uma resposta dessas deves precisar 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

?:huh:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now