antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
ZeD_Linux

Sugestões para Livro!

7 posts in this topic

Boa Noite,

 

Necessito de ideias para criar uma história, criativa e cativante. Alguém tem sugestões? Preferências em Ficção!

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

Esta ideia ocorreu-me depois de fumar um charro 

Imagina uma sociedade onde não existe vontade própria, não é necessariamente mau, as pessoas concordam todas com as ideias umas das as outras e não existe aproveitamento disso. É como se a consciência humana cortasse a parte de si próprio e concordavam todos com a ideia geral, por exemplo existiam as ideias como, "vamos todos construir uma igreja" e toda a gente concordava, "eu gosto de pão" e toda a gente concordava, um mundo bom onde não exisitia maldade nem benefício próprio, até que um dia um gajo bate com a cabeça (ou uma coisa do género) e torna-se consciente de si próprio e das vantagens que pode ter ao se aproveitar da condição dos outros, apartir daqui basicamente era galhofa, o gajo fazia o que lhe dava na telha. Deixei de pensar na história a partir daqui, deixo o resto contigo.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 minutes ago, Soneca said:

Esta ideia ocorreu-me depois de fumar um charro 

Imagina uma sociedade onde não existe vontade própria, não é necessariamente mau, as pessoas concordam todas com as ideias umas das as outras e não existe aproveitamento disso. É como se a consciência humana cortasse a parte de si próprio e concordavam todos com a ideia geral, por exemplo existiam as ideias como, "vamos todos construir uma igreja" e toda a gente concordava, "eu gosto de pão" e toda a gente concordava, um mundo bom onde não exisitia maldade nem benefício próprio, até que um dia um gajo bate com a cabeça (ou uma coisa do género) e torna-se consciente de si próprio e das vantagens que pode ter ao se aproveitar da condição dos outros, apartir daqui basicamente era galhofa, o gajo fazia o que lhe dava na telha. Deixei de pensar na história a partir daqui, deixo o resto contigo.

 

Ahahahahaha as ideias... xDD não é uma má abordagem... ehehehe estava a pensar em escrever uma destas histórias que escrevi à uns tempos (num gardanapo xD)

 

- A personagem principal decide viajar e conhecer novos lugares. Ao chegar ao aeroporto e fazer check-in, senta-se no terminal, a trabalhar no seu laptop. Um desconhecido aborda-o e convence-o a levar uma mala suspeita no destino, em troca de dinheiro, confirmando que nada de ilegal se passava. No fim a personagem principal encontra-se no meio de uma rede de tráfico de orgãos, estando em perigo de vida!

- Uma baby-sitter encontra uma fotografia arrepiante na casa onde trabalha, dando início a uma longa e horrível investigação!

- Uma criança e a sua família vão mudam-se para uma casa que dizem, assombrada. A criança começa a criar histórias para contar aos amigos na escola, porém, quanto mais cria, mais ela acredita que são reais, começando a ver e ouvir coisas.

- Um pirata informático, começa um negócio de venda ilegal no mercado negro, na Deep Web. Após algum tempo, começa a receber chamadas, mensagens e bilhetes anónimos em casa. assutando-o. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu gosto daquele tipo de histórias que tem histórias dentro de histórias ahaha

Tipo criavas 4 personagens, diferentes histórias apesar de umas mudarem/completarem as outras acabava tudo por chegar ao mesmo ponto :D  4 vidas 1 história apesar de cada pessoa ter a sua ..

Share this post


Link to post
Share on other sites
Just now, NigthOwl said:

Eu gosto daquele tipo de histórias que tem histórias dentro de histórias ahaha

Tipo criavas 4 personagens, diferentes histórias apesar de umas mudarem/completarem as outras acabava tudo por chegar ao mesmo ponto :D  4 vidas 1 história apesar de cada pessoa ter a sua ..

Tipo "Uma canção de Gelo e Fogo"? Onde cada capítulo fala sobre uma certa personagem, seus pontos de vista, relações e diálogos, porém, vai afectar sempre as outras?

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minute ago, ZeD_Linux said:

Tipo "Uma canção de Gelo e Fogo"? Onde cada capítulo fala sobre uma certa personagem, seus pontos de vista, relações e diálogos, porém, vai afectar sempre as outras?

 

sim algo desse género :) 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Just now, NigthOwl said:

 

sim algo desse género :) 

eheheh isso requer mais tempo e uma grande backstory... xDDD quero fazer algo simples como primeiro projecto... para ser "publicado" na ebook. xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now