antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
Strimblaster

Escolher ISP

Question

Vivo numa zona rural. Não tenho a certeza mas acho que só há adsl da meo mas tá cara vai pa caralho... A Vodafone ta tipo metade do preço pelo mesmo serviço só que nem sei se a Vodafone tem adsl quanto mais tê-la aqui.... Pls i dont want satélite. Eu queria net ou net e tv (eu sei que não há pacotes só disto) . Tipo Vodafone 24euros por tv+net+voz e meo net+voz 30 euros é um pouco retardado ser mais caro e oferecer menos... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

26 answers to this question

  • 0

Olá, ultimamente a Vodafone tem feito progressos , o ultimo foi colocar fibra em zonas rurais :) o que ´bom para aquelas pessoas que desejam uma net rápida e barata se eu fosse a ti informava-te melhor com a vodafone pois a a tua área pode ter fibra e tu nem sabes.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
  • 0

Amanhã vou ligar pra todas a ver a cobertura aqui mas duvido que tenha mais alguma coisa que adsl da meo. i cri evrytiem

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Nunca saberás enquanto não tentares , no minimo ainda encontras uma cobertura da nós/zon ou lá o nome da empresa que troca sempre de nomes ..e se tiveres muita sorte ainda apanhas vodafone

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Ligas para a NOS, ligas para a MEO, ligas para a Vodafone e ligas para a NOWO a perguntar pela cobertura.
Se tiveres, escolhe o melhor pacote, se não, muda-te para uma cidade. :2_grimacing:

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Vê também quanto é que o teu processador aguenta... não te compensa ter 100mb/s se o teu processador só aguenta 25mb/s

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
24 minutos atrás, IronMan disse:

Vê também quanto é que o teu processador aguenta... não te compensa ter 100mb/s se o teu processador só aguenta 25mb/s

Maior troll não há lol

Está cientificamente provado que o processador define a velocidade da internet. A Intel descobriu isso e agora vão produzir uma gama de processadores de rede chamado Intel Corennect.

HAHA o que me riu XD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

É a tua gráfica que trata dos pacotes enviados e recebidos não é?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Dá prioridade á vodafone, e nunca escolhas a MEO

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Em 08/11/2016 at 09:22, IronMan disse:

É a tua gráfica que trata dos pacotes enviados e recebidos não é?

O que modifica a taxa dos pacotes que ele recebe é o HDD/SSD, quando mais lento for menos ele recebe (por segundo), quanto mais rápido ele for mais ele recebe (por segundo).

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

jZkvo.png

Não interessa?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
44 minutos atrás, IronMan disse:

jZkvo.png

Não interessa?

 

Da próxima vez lê o resto do tópico onde foste roubar a imagem.

4f5e3c5a30b9405990a3fab5fb3a4738.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu só fui buscar a imagem dos resutlados. Se queres mais links eu mando-te por pm para não fazer publicidade a outros fóruns :) Mas também nunca ninguém fala do disco como te referiste... Tu é que só deves ter listo a frase que te interessava. :)

 

Lembrei-me que também tens n tipos de cabos quer coaxiais quer não que afectam a tua velocidade da internet. Mas se quiseres um tópico com explicações sobre Wi-Fi e Ethernet é só pedir :)

 

Edited by IronMan (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
2 minutos atrás, IronMan disse:

Eu só fui buscar a imagem dos resutlados. Se queres mais links eu mando-te por pm para não fazer publicidade a outros fóruns :) Mas também nunca ninguém fala do disco como te referiste... Tu é que só deves ter listo a frase que te interessava. :)

 

És livre de me enviar provas onde a taxa de download muda conforme o processador, como disseste que havia diferença entre um processador aguentar 25 mb/s e 100 mb/s, incluindo a diferença entre um i5 4440 e um processador à tua escola acima do preço do mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu dei um exemplo random... Como é tratada e processada a informação recebida pela ligação, suponhamos P2P sem passar pelo processador? O disco interessa-te na velocidade de escrita e leitura, não afeta o processamento de informação. Tal como usar uma entrada USB 3.0 para uma pen 2.0. Qual é o interesse se não vais tirar todo o proveito? Mas não deixa de funcionar.

 

O meu portátil tinha mais velocidade download/upload ligado por cabo de rede (sem SSD) que um fixo que costumava usar que tinha SSD mas pior processador.

Edited by IronMan (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
9 minutos atrás, IronMan disse:

Eu dei um exemplo random... Como é tratada e processada a informação recebida pela ligação, suponhamos P2P sem passar pelo processador? O disco interessa-te na velocidade de escrita e leitura, não afeta o processamento de informação. Tal como usar uma entrada USB 3.0 para uma pen 2.0. Qual é o interesse se não vais tirar todo o proveito?

"Um exemplo random" ?

Disseste que o processador influencia a velocidade da internet com "vê se o processador aguenta... não te compensa ter 100 mb/s se só aguenta 25 mb/s", e eu quero provas (visto estares armado em técnico informático) de que existe algum processador acima do i5 4440 que influencie a taxa de pacotes recebidos por download, ou no mínimo que me expliques como raio um processador aguenta apenas 25 mb/s ou 100 mb/s de recepção de pacotes. A única diferença que haverá aqui em relação a este ser melhor que o i5 4440 é o facto de estar a 100% de utilização de CPU ou não , o que continua a ser um valor quase nem notável.

A diferença está sim no HDD/SSD para os downloads, não consegues receber pacotes por download mais rapidamente do que o teu disco os pode ler, a unica diferença que o CPU pode causar é a surfar a internet, mas isso não lhe faz a menor diferença visto ele querer uma melhor internet no geral.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this