antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
chavetas

[Help] Cpu Overheat

3 posts in this topic

Boas pessoal, recentemente montei um PC e isto está-me a deixar lixado, o meu CPU está constantemente a aquecer demasiado, imaginem, a jogar CS 4:3 1280x??? (Não me lembro do resto da resolução) o CPU vai aos 70º, agora a jogar The Crew com tudo em Ultra 60fps vai-me aos 80º e chega a ir quase aos 90º.

O CPU é o seguinte:

Intel Core i5 6600k

Cooler:

CoolerMaster Seidon 120v

O Cooler está com a Water Pump ligada na MoBo à entrada para a CPU Fan e a ventoinha do radiador está ligada na MoBo na entrada para Chassis Fan.

O que acontece aqui é que não fui eu que montei o PC, no entanto, quando o PC veio o processador ia aos 60º em idle, logo tive de desmontar o Cooler e retirar o exagero de massa térmica que tinha e repor, apertar com cuidado e verificar se estava bem preso. Fiz tudo direitinho (pelo menos a meu ver) e o CPU em Idle costuma andar pela volta dos 40º, e em jogo vai sempre a cima dos 70º, e passado 1 hora de jogo está quase nos 90º.

Alguém consegue ajudar?

Obrigado desde já.

EDIT: Sinto vibrações nas mangueiras do Cooler, por isso imagino que a água esteja a circular correctamente, quanto ao radiador faz uma barulho um bocado estranho, é um ruído constante que não consigo identificar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/

Trocar water cooler por um da corsair. Esse parece que está todo comido.

Faz testes só com fan para ver se as temperaturas são as mesmas, caso seja, o water cooler está pronto a ir para a reforma.

Em idle deveria estar abaixo dos 30, a não ser que mores na zona do equador, o que penso que não é o caso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Era da massa térmica, vou ter de comprar uma nova. Supostamente quando eu meti massa térmica disseram-me que era só pressionar com o Cooler que ela espalmava, pois, aquela ficou "sólida" no mesmo sítio, tinha apenas uma linha de massa térmica e por isso é que aquecia imenso. Meti da mesma massa térmica mas espalhei " à mão" e o CPU já anda por volta dos 30º em Idle e a jogar CS (por exemplo) anda nos 50º.

 

Alguém recomenda uma boa massa térmica?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this