Pedr0caz 6 Posted September 20, 2016 Olá, a minha duvida é se devo ou não trocar o processador do portátil. Tenho um celeron 1000 e queria trocar por um i5 3230m Tenho um vendedor em espera . Será que vale apena o upgrade ou não? ( hm 76 chipset ) .. Portatil já é antigo mas ainda faz o seu trabalho. O custo do processador em segunda mão é de 25 eur. Obrigado Share this post Link to post Share on other sites
morfo2 4,681 Posted September 20, 2016 O TDP é exactamente o mesmo por isso não terás problemas em mete-lo. Por 25€ é uma pechincha, aproveita e vende o laptop por mais uns trocos. 1 Pedr0caz reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Pedr0caz 6 Posted September 20, 2016 Só que a condiçao de um processador em segunda mão .. será de boa utilidade? Share this post Link to post Share on other sites
morfo2 4,681 Posted September 20, 2016 Só que a condiçao de um processador em segunda mão .. será de boa utilidade? Vendi vários CPU's em segunda mão, que eram previamente testados, quando tinha a PCRecycle e nunca tive uma reclamação de nenhum cliente. Confirma é que os pinos estão todos direitos, que não falta nenhum e o chip não está riscado ou com manchas de humidade. 1 Pedr0caz reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Pedr0caz 6 Posted September 20, 2016 Ele encontra se com uma mancha .. não sei se é uma pelicula.. se é pasta termica seca. Ou se é queimado .. os pinos estao em super condiçoes Share this post Link to post Share on other sites
morfo2 4,681 Posted September 20, 2016 Ele encontra se com uma mancha .. não sei se é uma pelicula.. se é pasta termica seca. Ou se é queimado .. os pinos estao em super condiçoes Pede ao vendedor se podes experimenta-lo antes de o comprares. Metes-o na socket, ligas o PC, se ele ligar normalmente corres o CPU-z e verificas se está tudo normal. 1 Pedr0caz reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
morfo2 4,681 Posted September 20, 2016 Em principio serão marcas de andar a limpar a pasta térmica. 1 Pedr0caz reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Pedr0caz 6 Posted September 20, 2016 É um bocado dificil experimentar lo porque será contra reembolso. É sempre um risco eu sei. Mas são 25 eur e não 100 Share this post Link to post Share on other sites
nunoryu 0 Posted October 2, 2016 tens que ver se o socket é o mesmo e se são compatíveis para as duas cpus. ex. Tenho um ACER 5742ZG que trazia um Intel Pentium P6100 dualcore , troquei por um intel i7 720MQ ( é o mais lento dos i7 mas é um i7 quadcore hyper-treading) ambos são Socket G1 / Socket 989 rPGA. Share this post Link to post Share on other sites