antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
mikaspt

Forças Armadas

6 posts in this topic

Boas pessoal, o que teem a dizer sobre seguir informatica nas forças armadas?

 

Voces devem saber mais que eu por isso todas as opinioes sao agradecidas :p

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall

De que ramo das forças armadas estaremos potencialmente a falar? Falo por mim, na força aerea o curso de informatica é um curso ja para pessoas licenciadas em engenharia informatica onde é ministrada uma vertente militar ao desempenho das funções.

Nos outros ramos não sei se disponibilizam licenciatura, mas precisarás de uma media 16 no minimo, uma grande força de vontade e um fisico pelo menos acima da media. Ja vi pessoas a chorar na recruta baba e ranho a chamar pela mãe. 
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estariamos a falar da força aerea ou marinha, mas marinha nao tenho acerteza se existe.

 


Really? Pensava que poderiamos tirar o curso ai dentro, não sabia que ja tinha requesitos.

 


És que patente? Consideras-te bem renumerado?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certos cursos da para tirar, como engenharia aeronautica, medicina costumam abrir as vezes, piloto aviador ta sempre (com prai 10 vagas por ano) entre outros, mas engenharia informatica ja ha uns anos que não.
Eu estou a tirar engenharia aeronautica mas so ca estou a 2 anos, enquanto estudo ainda recebo dinheiro (nao direi quanto) mas tendo em conta que nao tenho despesas viver bem. Mas é muito duro, as vezes penso em desistir... muito duro 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Podes tirar curso lá dentro mas para isso tens que andar alguns anos e se ja a recruta é foda imagina estares na recruta e estudar ao mesmo tempo. Eu nunca ouvi falar de cursos de informatica na parte militar provavelmente é como o outro rapaz diz so com licenciatura de engenharia informatica

Share this post


Link to post
Share on other sites

coisas como tomar banho em 2 minutos, experimentem em casa como um teste em 2minutos tem q tomar banho e vestir-se e tar prontos para ir almoçar,

coisas como ir dormir as 02h00 porque tens exame e acordarem-te as 06h00 para fazer 10km de marcha e ter os oficiais a gritar todos os nomes possiveis a ti a ver se te deitam abaixo (treino mental) se te sentes capaz disto vai. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this