RedM 115 Posted August 4, 2016 Quest ---------------------------------------------------- --COLLECT QUEST_lv40 --METIN2 Collect Quest ---------------------------------------------------- quest collect_quest_lv40 begin state start begin end state run begin when login or levelup with pc.level >= 40 and pc.level <= 90 begin set_state(information) end end state information begin when letter begin local v = find_npc_by_vnum(20084) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "Estudo do Biólogo") end send_letter("Estudo do Biólogo") end when button or info begin say_title("Estudo do Biólogo") say("") say("O Biólogo Chaegirab, aprendiz do Uriel,") say("necessita da tua ajuda urgentemente.") say("Corre e vai ajudá-lo.") say("") end when __TARGET__.target.click or 20084.chat."Livros da Maldição" begin target.delete("__TARGET__") say("O Biólogo Chaegirab:") --- l say("Ainda bem que me podes ajudar outra vez...") say("Muito bem, já sabes como sou...") say("Acabei a pesquisa dos Dentes de Orc,") say("e agora encontrei uns novos objetos") say("que gostaria de investigar.") say("Podes-me ajudar?") wait() say("O Biólogo Chaegirab:") say("Se me ajudares, vou-te oferecer") say("uma boa e desejada recompensa. ") say("Eu gostaria de fazer isto sozinho, mas") say("estou demasiado ocupado.") say("Seria muito bom") say("se pudesses fazer algo por mim.") wait() say("Tenho de te dizer de que se trata") say("Eu quero analisar Livros da Maldição.") say("Preciso de 15.") say("Para poder estudá-los cuidadosamente..") say("Os livros são muito velhos ...") say("Às vezes rasgam-se!") say("") set_state(go_to_disciple) pc.setqf("duration",0) -- Duration of the Quest pc.setqf("collect_count",0)---- Progress of the quest pc.setqf("drink_drug",0) ------¡V ³Ü°g´bÃĤôªº¸Ü 1 end end state go_to_disciple begin when letter begin send_letter("O Estudo do Biólogo!") end when button or info begin say_title("Livros da Maldição") --- l say("") say("O Biólogo Chaegirab disse-me") say("para lhe levar 15 Livros!") say("Podes encontrá-los nos Esótericos,") say("no Vale.") say("Encontra-os e leva-os ao Biólogo.") say("") say_item_vnum(30047) say_reward("Já entregaste".." "..pc.getqf("collect_count").."Livros da Maldição!") say("") end when 71035.use begin --°g´bÃĤô if get_time() < pc.getqf("duration") then say("") say("ÁÙ¤£¥i¥H¨Ï¥Î°g´bÃĤô") say("") return end if pc.getqf("drink_drug")==1 then say("") say("¤w¸g¨Ï¥Î¤F1¦¸") say("") return end if pc.count_item(30047)==0 then say("Tu não tens nenhum Livro da Maldição!") say("Por favor volta quando estiveres em") say("posse de algum Livro!") say("") return end item.remove() pc.setqf("drink_drug",1) end when 20084.chat."GM: collect_quest_lv40.skip_delay" with pc.count_item(30047) >0 and pc.is_gm() and get_time() <= pc.getqf("duration") begin say(mob_name(20084)) say("Tu és GM, OK") pc.setqf("duration", get_time()-1) return end when 20084.chat."Livros da Maldição!" with pc.count_item(30047) >0 begin if get_time() > pc.getqf("duration") then say("Um momento por favor..") --- l say("Obrigado,") say("Eu irei examinar o Livro da Maldição.") say("") pc.remove_item(30047, 1) --[[pc.setqf("duration",get_time()+60*60*1)--]]--------------22Ó¤p®É wait() local pass_percent if pc.getqf("drink_drug")==0 then pass_percent=60 else pass_percent=90 end local s= number(1,100) if s<= pass_percent then if pc.getqf("collect_count")< 14 then --15 Fluchsammlungen local index =pc.getqf("collect_count")+1 pc.setqf("collect_count",index) -- ¨ú±o¤F¤@Ó+1 say("O Biólogo Chaegirab:") say("Muito bem, o Livro está em bom estado!") say("Ainda preciso de ".." "..15-pc.getqf("collect_count").. " Livros da Maldição!") say("Por favor traz-me mais!") say("") pc.setqf("drink_drug",0) --ÃĤôªì©l¤Æ return end say("O Biólogo Chaegirab:") say("Encontras-te os 15 Livros!") say("Bem, preciso de mais um favor teu.") say("É o seguinte:") say("Eu ainda preciso da Pedra-Espírita do Templo") say("Podes encontrá-la nos Esótericos") say("do Templo Hwang.") say("") pc.setqf("collect_count",0) pc.setqf("drink_drug",0) pc.setqf("duration",0) set_state(key_item) return else say("O Biológo Chaegirab") say("Desculpa, mas as páginas mais importantes") say("estão rasgadas..") say("Desculpa mas preciso doutro Livro") say("Trás-me outro.") say("") pc.setqf("drink_drug",0) --ÃĤôªì©l¤Æ return end else say("O Biólogo Chaegirab:") say("Peço desculpa...") say("Mas ainda não acabei a minha Investigação") say("do último livro, por favor volta mais tarde...") say("") return end end end state key_item begin when letter begin send_letter("Pedra-Espírita do Templo") if pc.count_item(30221)>0 then local v = find_npc_by_vnum(20084) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "Estudo do Biólogo") end end end when button or info begin if pc.count_item(30221) >0 then say_title("Pedra-Espírita do Templo") say("") --- l say("O Biólogo precisa da tua ajuda") say("Vai ter com ele..") say("") return end say_title("Pedra-Espírita do Templo") say("") --- l say("Tu entregaste todos os Livros!") say("Agora eu preciso da Pedra-Espírita.") say("do Templo...") say("Por favor encontra-a e trás-ma.") say_item_vnum(30221)---------- say("A lendária Pedra-Espírita,") say("que contém as almas") say("dos monstros do Templo.") end when 706.kill or 756.kill begin local s = number(1, 500) if s == 1 and pc.count_item(30221)==0 then pc.give_item2(30221, 1) send_letter("Pedra-Espírita do Templo") end end when __TARGET__.target.click or 20084.chat."Pedra-Espírita do Templo" with pc.count_item(30221) > 0 begin target.delete("__TARGET__") say("O Biólogo Chaegirab:") say("Tu trabalhaste no duro...") say("") say("Eu vou-te dar um recepiente para o Baek-Go,") say("Ele vai dar-te uma recompensa...") say("Obrigado pela ajuda...") say("Se eu tiver outra tarefa para ti,") say("Eu avisar-te-ei!") say("") pc.remove_item(30221,1) set_state(__reward) end end state __reward begin when letter begin send_letter("A recompensa do Biólogo") local v = find_npc_by_vnum(20018) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "Baek-Go") end end when button or info begin say_title("A recompensa do Biólogo!") --- l say("A tua missão está quase terminada.") say("Agora só tens de ir buscar a tua") say("recompensa ao Baek-Go.") say("Vai ter com ele!") say("") say("") end when __TARGET__.target.click or 20018.chat."A recompensa do Biólogo" begin target.delete("__TARGET__") say("Baek-Go:") say("Estou a ver...") say("O Biólogo enviou-te aqui.") say("Aqui está a tua recompensa:") say("+5% Velocidade de Ataque (Permanentemente)") say("Tu ganhaste uma Caixa Luxuosa") say_reward("Tu ajudaste o Biólogo.") say_reward("A tua recompensa:") say_reward("+5% Velocidade de Ataque") affect.add_collect(apply.ATT_SPEED,5,60*60*24*365*60) --- ¡V60¦~ pc.give_item2(50110) clear_letter() set_quest_state("collect_quest_lv50", "run") set_state(__complete) end end state __complete begin end end Gente primeiro foi a questão do tempo e resolvi facilmente, agora tenho este problema os exostericos não dropam a pedra, já invoquei mais de 10000 com o GM e nada de pedra, será que alguém consegue resolver esse problema? Share this post Link to post Share on other sites
0 MiguelSousa 55 Posted August 4, 2016 Mete a drop rate = 1 para verificar se estás a matar os mobs correctos e se efectivamente dropa ou não. Verifica também se não tens nenhuma pedra no teu inventário. Verifica se os mobs que estás a matar correspondem aos vnums 706 e 756. Share this post Link to post Share on other sites
Quest
Gente primeiro foi a questão do tempo e resolvi facilmente, agora tenho este problema os exostericos não dropam a pedra, já invoquei mais de 10000 com o GM e nada de pedra, será que alguém consegue resolver esse problema?
Share this post
Link to post
Share on other sites