antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
mcmigas

Portatil Acer

11 posts in this topic

Boa tarde ou bom dia pessoal do forum venho por este meio informar que tenho um problema no meu computador que nem sei se


é Hardware se é Software a luz do botão do meu portatil fica piscando que nem as luzes de uma arvore de natal e se eu deixar assim


ele desliga do nada gostava que me pode-sem ajudar pois não queria gastar muito dinheiro nele pois ja gastei 300€.


Por favor me ajudem.


Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/

Muitas das vezes certas sequências de luzes/"bips" indicam certos erros no teu computador se não estou em erro, tentar ver no manual do computador se não tem lá nada a falar sobre algum possível erro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu li o manual mas não deu o meu problema.

A unica solução que achei foi que quando tiro o carregador e volta a conectar ele fica normal por um tempo se não ele encerra totalmente e depois ele volta ao normal.

E é este aqui o meu portatil:

Aspire 5737Z

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual é a luz que fica "piscando"?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual é a cor da luz e a frequência do piscar?
Provavelmente isso é do mal funcionamento do carregador, quando o fios no carregador tocam um no outro provoca um "curto-circuito", visto que eles não devem se tocar, e o pc avisa.

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O botao onde se clica para ele iniciar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Experimenta o que o @NewWars disse.

Vi isto num outro forum:

Verifique os conectores da bateria, faça uma limpeza, veja o a fonte de alimentãção se está fornecendo a tensão e corrente corretas, se não existe algum mau contato no em cabos, etc.....

Tenho um Acer 3100 que aconteceu o mesmo problema, e era sujeira nos conectores da bateria e do note.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

se tiveres um carregador universal tenta.

 

O problema pode nao ser do pc mas sim do carregador, e em vez de gastares 300€ por muito menos compras um carregador "funcional".

 

Se o problema se mantiver verifica se o pc nao sobreaquece. quando ligado a corrente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok vou tentar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se a luz do botão de power pisca é porque o PC tem falta de alimentação.

Retira a bateria do PC, ele deve estar ligado directamente à corrente continua.

Limpa o conector de alimentação, substitui o carregador por um novo.

Se o problema continuar e não souberes ler a voltagem do pino para ver se é do cabo ou da solda no conector mais vale meteres isso numa clínica.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this