antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Ban this account

" O Terror De Paris Tem Mais Do Que Um Motivo "

2 posts in this topic

Atacar a França é simbólico. Tão simbólico quanto atacar os Estados Unidos. Mas hoje, atacar os Estados Unidos é quase impossível. Por mais duras que sejam as críticas ao estado de vigilância perene do país -  e à invasão de privacidade quase pornográfica de seus cidadãos por serviços de espionagem - é esse sistema amoral que mantém a segurança do país desde os ataques de 11 de setembro de 2001. Na Europa, o mesmo acontece com o Reino Unido, um país rico, que gasta bilhões em vigilância e inteligência desde que foi alvo de atentados terroristas, em julho de 2005.
 

>Tiroteios e explosões deixam mortos e feridos em Paris

Com a França, a história é outra. Semanas depois do atentado à redação do semanário Charlie Hebdô, que deixou 12 pessoas mortas, a França prometeu investir mais de 750 milhões de euros em Inteligência. Apenas uma parcela disso foi investido de fato. Antes dos atentado, o governo francês investia menos da metade desses recursos em Inteligência. Há menos de dois meses, relatórios da inteligência francesa alertaram o governo com relatos de que o grupo pretendia levar a cabo ataques em países da Europa ocidental – principalmente na França, se utilizando de militantes e simpatizantes do grupo baseados no país. Entre janeiro e abril, as autoridades francesas impediram pelo menos 5 ataques em território nacional. “A ameaça nunca esteve tão alta. Nós nunca enfrentamos esse tipo de terrorismo em nossa história”, disse então o primeiro-ministro francês Manuel Valls. A confirmção da frase de Valls está no terror em Paris no dia 13 de novembro.

>Os relatos de brasileiros em Paris em 13 de novembro

Em outubro, em entrevista à revista francesa Paris Match, o juiz Marc Trévidic, um dos principais juristas no combate antiterrorismo no país anunciou: “A ameaça está em um nível máximo, como nunca se viu antes”. De acordo com Trévidic, a nação francesa figurava como o alvo perfeito. “A França é o principal alvo de um exército de terroristas aos meios ilimitados. É claro que são particularmente vulneráveis por causa da nossa posição geográfica, facilidade de entrada em nosso território para todos os jihadistas de origem europeia” afirmou.

 

Obama: "Aqueles que acreditam que podem afrontar ao povo da França estão enganados”

Não bastasse tudo isso, desde que foi alvo dos ataques dos lobos solitários do Estado Islâmico, em janeiro deste ano, a França entrou de cabeça na guerra contra o Estado Islâmico. Entrou na coalizão de países que combate o EI no final do ano passado, mas só começou a fazer bombardeios aéreos contra os islamitas na Síria no dia 27 de setembro deste ano. Até então, a França só havia atacado alvos no Iraque –e, mesmo assim, respondiam por apenas 3% do total de bombardeios da coalizão contra os islamitas. Desde então, foram ao menos uma dezena de bombardeios. No fim de setembro, caças franceses destruíram um centro de treinamento do EI no leste da Síria. Quatro dias atrás, caças franceses destruíram um centro de distribuição de petróleo do Estado Islâmico na Síria, perto da cidade de Deir Ezzor, uma das mais importantes fontes de renda do grupo.

 

Paris : Paris/Atentados: França ataca reduto do autoproclamado Estado Islâmico na Síria

Guerra entre França e Síria? ...

França já começa com os seus ataques .
 

A intenção de pelo menos um dos atacantes seria fazer-se explodir no interior do Stade de France.
Pelo menos um dos terroristas que atacaram o Stade de France, armado com um colete de explosivos, tinha bilhete para entrar no estádio onde decorria o jogo França - Alemanha e onde estavam milhares de pessoas. O homem foi impedido de entrar por um segurança, segundo avança o The Wall Street Journal.
Um segurança descobriu os explosivos quando o atacante tentava entrar, 15 minutos depois do início do jogo, escreve o jornal. O terrorista tentou fugir e detonou os explosivos, segundo contou um segurança, que pediu para ser identificado apenas pelo primeiro nome, Zouheir - uma versão confirmada por uma fonte policial.
 
 


Edit : Fonte 

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/11/o-terror-em-paris-tem-mais-de-um-motivo.html

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif

Tinha de ser um jornal zuquinha brbrbrbr huehue a postar tamanho lixo jornalistico. Só lá se tem standards abaixo do nivel de bosta completa.

 

Os ataques terroristas em França só foram motivados por uma coisa:

 

A morte de Mohamed Emwazi, mais conhecido por Jihadi John, que até agora foi a cara do estado islâmico e outros altos representantes em raids aéreos mais cedo na sexta feira ia ser manchete, primeira página em todos o jornais, telejornais e afins e isso denegriria a imagem do auto proclamado estado islâmico.

 

O golpe de sexta feira não passou dum golpe simbólico e nada se compara à força total que o estado islâmico tem e com que pode assombrar a Europa e o resto do mundo Ocidental. O único objetivo foi de abafar estes triunfos do ocidente face ao IS.

 

Guess what? Funcionou tão bem que ninguém se apercebeu do real motivo LOL

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this