antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Strimblaster

Computador Com Vida Propria

15 posts in this topic

O problema é o seguinte:

Ontem à noite fui pra cama e como as vezes n me apetece depois voltar a ligar o pc pq da muito trabalho eu meto so em hibernar pra n tar com o barulho das ventoinhas tbm.

 

Fui pra cama quando... tava descansado e derrepente o pc liga sozinho... n ligou mesmo ecra e tudo mas as ventoinhas ligaram como se tivesse a ligar e a luzinha que normalmente fica ligada quando ta ligado e fica a piscar quando ta a hibernar tava ligada ocmo eu tivesse no pc ... como tava cansado n me apeteceu levantar pra ver o que se passava e passado +/- 1 minuto o pc voltou a entrar em hibernar... passado 15 minutos +/- ele volta a fazer a mesma coisa durante 1 minuto e volta a desligar... e isso aconteceu sempre de 15 em 15 minutos ele ligava 1... nunca me aconteceu tal coisa...

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Hum, há uma opção lá para as opções de energia que faz com que o PC se ligue quando a bateria ficar em estado crítico (<5% por definição acho). (Durante hibernação).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ou um dispositivo USB o está a acordar ou uma actualização do Windows (sendo o ultimo bastante provável)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chama um padre para realizar um exorcismo, está possuído por um demónio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

hahaha

 

Isto fez-me lembrar uma vez que eu tava em casa de um amigo a jogar Need For Speed Most Wated no PC dele.

 

Cada um fazia uma corrida.

Eu tava a fazer uma e tava a perder, acho que alguém acedeu ao pc porque o carro estava a andar sozinho e ainda me ganhou a corrida '-'

 

Depois disso parou haha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hum, há uma opção lá para as opções de energia que faz com que o PC se ligue quando a bateria ficar em estado crítico (<5% por definição acho). (Durante hibernação).

pc fixo = sem bateria

 

 

 

Ou um dispositivo USB o está a acordar ou uma actualização do Windows (sendo o ultimo bastante provável)

 

pode ter sido um actualização do windows sim... ta aqui uma por atualizar... vou exprimentar atualizar e depois hibernar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como o narvikz disse pode ser o windows update, vai a opções de energia e desactiva  "gestão de energia de estado de Ligação" desactiva isso..

Verifica que se não tens algo a acordar o pc como o skype ligado, o utorrent ou o windows update.
Desactiva-o ou poderá tambem ser as portas USB por isso verifica tudo nas opções de energia, e opções de energia não significa que seja para apenas e só bateria..

Share this post


Link to post
Share on other sites

pc fixo = sem bateria

 

 

 

 

pode ter sido um actualização do windows sim... ta aqui uma por atualizar... vou exprimentar atualizar e depois hibernar

Se tiveres isso a actualizar tipo às 3 da manhã automaticamente isso todos os dias a essa hora vai ligar-se de novo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também tens umas opções na BIOS que são tipo "Wake-up on LAN signal" e Wake-up noutros tipos de sinal, podes tentar ver por aí se tem alguma coisa ativada que não queiras.

Mas podes perfeitamente desativar o windows update automático desde que o faças manualmente pelo menos 1x por semana não faz grande diferença em termos de atualizações.

 

Eu costumo sempre desligar o portátil da alimentação, assim não se liga nem com sinais extraterrestres.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cuidado com isso, pode ser algum tipo de poder maligno...


Agora sem brincadeiras, faz o que disse o Narvikz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que coixa maligna brothex, carefule ixo pude ch@m@r o d1@b0

Share this post


Link to post
Share on other sites

É muito provavel que seja as atualizações, aconteceu esta semana exatamente o mesmo com o computador da minha namorada.

Durante a noite, cancelou modo de hibernação e arrancou sozinho para fazer atualizações, acabamos por achar estranho do nada o computador ligar do nada, parecendo que estava com algum poder demoniaco XD Mas depois foi-se a verificar e tinha sido atualizações que ao estarem disponiveis para transferencia ele atualizou automaticamente :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

olha vai a painel control - gestor de despositivos - a tua placa de rede - propriedades - gerenciamento de energia e tira as setas de la e faz ok e já não tens que te preocupar com nada e tambem tens mais uma opção que ja disseram em cima que é na bios e wakeup.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chama um padre para realizar um exorcismo, está possuído por um demónio.

Melhor comentário que vi aqui no meio de todos xD 

Eu começava a dar mimos ao pc xD imagina que lhe dá na telha te violar durante a noite vishh 

 

Agora serio provavelmente é actualizações do windows ou drivers.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não tenho as actualizações automaticas... o windows manda uma notificação e eu marco a hora que quero e depois ele faz e portanto fiz como disse, actualizei o windows e voltei a suspender e aconteceu a mesma coisa...

e usb eu so tenho 2 ratos ligados por usb mais nada...

 

Tive a mexer nisto da energia e encontrei isto... secalhar pode ser isto... tava em ativar

xywhe4t.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.