antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
…Los†

Quest Deletar Itens By Lost

2 posts in this topic

Olá comunidade CYBERGAMES!!!

 

Bom hoje venho trazer uma quest que fiz para deletar itens.. mais ai vc me pergunta

porque vc se deu o trabalhar de fazer uma quest tão "simples" com tantas por ai xD

as quest que vi 1 ou 2 funcionava da seguinte forma:

 


Características OldQuest:
Arrastando o item para o NPC ele informava um texto e solicitava clicar em sim ou não para remover o ITEM.

Contra: bom para "mim" eu não vejo vantagem em arrastar o item para o NPC me mostrar o texto e ainda me solicitar sim ou não.. aliás quero apagar o item e não ler um livro.. imagine se fosse apagar vários itens e toda X tivesse que ler e clicar em sim, ler e clicar em sim.. xD


Características NewQuest By Lost:
Essa nova quest tem a função "click" assim retirando a necessidade de mais 1 click no NPC indo direto para o texto.
mais que texto Lost? bom.. eu fiz na seguinte ordem.. quando alguém clicar no NPC ele irá passar a seguinte mensagem:


1º Parte

say_title("Pedinte:")
say("")
say("Queres mesmo me dar este item?, ohh obrigado!!!")
say("apenas arraste até a mim, eu não o")
say("devolverei vou troca-lo por umas bebidas, burp..")
say("")

Logo o Player será informado sobre as instruções e cuidados que deve tomar para apagar o seu item..


2º Parte

syschat("O seguinte item foi removido: "..item.get_name(item.get_vnum())) 

Foi mantido o "take" (function de arrastar o item ao NPC) Quando arrastar o seu item até o NPC ele apenas irá mostrar um syschat (mensagem de sistema), então logo faz entender que é só arrastar o seu item sem problemas que ele apenas irá dizer toda vez "O seguinte item foi removido" sem janelas etc..


Motivo de eu ter enfatizado tanto uma "simples" quest é uma simples organização ou 1 pequeno detalhe faz a grande diferença no seu servidor.


Quest Deletar Itens By Lost:

quest eliminar_itens begin
    state start begin
		when 20041.click begin
		   
            say_title("Pedinte:")
            say("")
            say("Queres mesmo me dar este item?, ohh obrigado!!!")
            say("apenas arraste até a mim, eu não o")
            say("devolverei vou troca-lo por umas bebidas, burp..")
	    say("")
			end
			
		when 20041.take begin
                syschat("O seguinte item foi removido: "..item.get_name(item.get_vnum()))                
		item.remove() 
			
		end -- w
	end -- s
end -- q

Créditos: By Lost
Fonte: UPGAMES

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

 

Olá comunidade CYBERGAMES!!!

 

Bom hoje venho trazer uma quest que fiz para deletar itens.. mais ai vc me pergunta

porque vc se deu o trabalhar de fazer uma quest tão "simples" com tantas por ai xD

as quest que vi 1 ou 2 funcionava da seguinte forma:

 

Características OldQuest:

Arrastando o item para o NPC ele informava um texto e solicitava clicar em sim ou não para remover o ITEM.

Contra: bom para "mim" eu não vejo vantagem em arrastar o item para o NPC me mostrar o texto e ainda me solicitar sim ou não.. aliás quero apagar o item e não ler um livro.. imagine se fosse apagar vários itens e toda X tivesse que ler e clicar em sim, ler e clicar em sim.. xD

Características NewQuest By Lost:

Essa nova quest tem a função "click" assim retirando a necessidade de mais 1 click no NPC indo direto para o texto.

mais que texto Lost? bom.. eu fiz na seguinte ordem.. quando alguém clicar no NPC ele irá passar a seguinte mensagem:

1º Parte

say_title("Pedinte:")
say("")
say("Queres mesmo me dar este item?, ohh obrigado!!!")
say("apenas arraste até a mim, eu não o")
say("devolverei vou troca-lo por umas bebidas, burp..")
say("")

Logo o Player será informado sobre as instruções e cuidados que deve tomar para apagar o seu item..

2º Parte

syschat("O seguinte item foi removido: "..item.get_name(item.get_vnum())) 

Foi mantido o "take" (function de arrastar o item ao NPC) Quando arrastar o seu item até o NPC ele apenas irá mostrar um syschat (mensagem de sistema), então logo faz entender que é só arrastar o seu item sem problemas que ele apenas irá dizer toda vez "O seguinte item foi removido" sem janelas etc..

Motivo de eu ter enfatizado tanto uma "simples" quest é uma simples organização ou 1 pequeno detalhe faz a grande diferença no seu servidor.

Quest Deletar Itens By Lost:

quest eliminar_itens begin
    state start begin
		when 20041.click begin
		   
            say_title("Pedinte:")
            say("")
            say("Queres mesmo me dar este item?, ohh obrigado!!!")
            say("apenas arraste até a mim, eu não o")
            say("devolverei vou troca-lo por umas bebidas, burp..")
			say("")
			end
			
			when 20041.take begin
            syschat("O seguinte item foi removido: "..item.get_name(item.get_vnum()))                
			item.remove() 
			
		end -- w
	end -- s
end -- q

Créditos: By Lost

Fonte: UPGAMES

 

Para começar é bom..

Força nisso  :+1:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this