antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
…Los†

Quest Deletar Itens By Lost

2 posts in this topic

Olá comunidade CYBERGAMES!!!

 

Bom hoje venho trazer uma quest que fiz para deletar itens.. mais ai vc me pergunta

porque vc se deu o trabalhar de fazer uma quest tão "simples" com tantas por ai xD

as quest que vi 1 ou 2 funcionava da seguinte forma:

 


Características OldQuest:
Arrastando o item para o NPC ele informava um texto e solicitava clicar em sim ou não para remover o ITEM.

Contra: bom para "mim" eu não vejo vantagem em arrastar o item para o NPC me mostrar o texto e ainda me solicitar sim ou não.. aliás quero apagar o item e não ler um livro.. imagine se fosse apagar vários itens e toda X tivesse que ler e clicar em sim, ler e clicar em sim.. xD


Características NewQuest By Lost:
Essa nova quest tem a função "click" assim retirando a necessidade de mais 1 click no NPC indo direto para o texto.
mais que texto Lost? bom.. eu fiz na seguinte ordem.. quando alguém clicar no NPC ele irá passar a seguinte mensagem:


1º Parte

say_title("Pedinte:")
say("")
say("Queres mesmo me dar este item?, ohh obrigado!!!")
say("apenas arraste até a mim, eu não o")
say("devolverei vou troca-lo por umas bebidas, burp..")
say("")

Logo o Player será informado sobre as instruções e cuidados que deve tomar para apagar o seu item..


2º Parte

syschat("O seguinte item foi removido: "..item.get_name(item.get_vnum())) 

Foi mantido o "take" (function de arrastar o item ao NPC) Quando arrastar o seu item até o NPC ele apenas irá mostrar um syschat (mensagem de sistema), então logo faz entender que é só arrastar o seu item sem problemas que ele apenas irá dizer toda vez "O seguinte item foi removido" sem janelas etc..


Motivo de eu ter enfatizado tanto uma "simples" quest é uma simples organização ou 1 pequeno detalhe faz a grande diferença no seu servidor.


Quest Deletar Itens By Lost:

quest eliminar_itens begin
    state start begin
		when 20041.click begin
		   
            say_title("Pedinte:")
            say("")
            say("Queres mesmo me dar este item?, ohh obrigado!!!")
            say("apenas arraste até a mim, eu não o")
            say("devolverei vou troca-lo por umas bebidas, burp..")
	    say("")
			end
			
		when 20041.take begin
                syschat("O seguinte item foi removido: "..item.get_name(item.get_vnum()))                
		item.remove() 
			
		end -- w
	end -- s
end -- q

Créditos: By Lost
Fonte: UPGAMES

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

 

Olá comunidade CYBERGAMES!!!

 

Bom hoje venho trazer uma quest que fiz para deletar itens.. mais ai vc me pergunta

porque vc se deu o trabalhar de fazer uma quest tão "simples" com tantas por ai xD

as quest que vi 1 ou 2 funcionava da seguinte forma:

 

Características OldQuest:

Arrastando o item para o NPC ele informava um texto e solicitava clicar em sim ou não para remover o ITEM.

Contra: bom para "mim" eu não vejo vantagem em arrastar o item para o NPC me mostrar o texto e ainda me solicitar sim ou não.. aliás quero apagar o item e não ler um livro.. imagine se fosse apagar vários itens e toda X tivesse que ler e clicar em sim, ler e clicar em sim.. xD

Características NewQuest By Lost:

Essa nova quest tem a função "click" assim retirando a necessidade de mais 1 click no NPC indo direto para o texto.

mais que texto Lost? bom.. eu fiz na seguinte ordem.. quando alguém clicar no NPC ele irá passar a seguinte mensagem:

1º Parte

say_title("Pedinte:")
say("")
say("Queres mesmo me dar este item?, ohh obrigado!!!")
say("apenas arraste até a mim, eu não o")
say("devolverei vou troca-lo por umas bebidas, burp..")
say("")

Logo o Player será informado sobre as instruções e cuidados que deve tomar para apagar o seu item..

2º Parte

syschat("O seguinte item foi removido: "..item.get_name(item.get_vnum())) 

Foi mantido o "take" (function de arrastar o item ao NPC) Quando arrastar o seu item até o NPC ele apenas irá mostrar um syschat (mensagem de sistema), então logo faz entender que é só arrastar o seu item sem problemas que ele apenas irá dizer toda vez "O seguinte item foi removido" sem janelas etc..

Motivo de eu ter enfatizado tanto uma "simples" quest é uma simples organização ou 1 pequeno detalhe faz a grande diferença no seu servidor.

Quest Deletar Itens By Lost:

quest eliminar_itens begin
    state start begin
		when 20041.click begin
		   
            say_title("Pedinte:")
            say("")
            say("Queres mesmo me dar este item?, ohh obrigado!!!")
            say("apenas arraste até a mim, eu não o")
            say("devolverei vou troca-lo por umas bebidas, burp..")
			say("")
			end
			
			when 20041.take begin
            syschat("O seguinte item foi removido: "..item.get_name(item.get_vnum()))                
			item.remove() 
			
		end -- w
	end -- s
end -- q

Créditos: By Lost

Fonte: UPGAMES

 

Para começar é bom..

Força nisso  :+1:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this