antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
StrikePT

[Ajuda]Curso

23 posts in this topic

Bom dia pessoal 


 


eu tive um problema na escola e ou mudo de escola ou mudo de curso 


 


na minha escola a vagas para o curso profissional de informatica e eu gostava de saber


se aqui alguem já fez e gostava de saber as saidas que o curso da etc (sei que muita 


gente aqui sabe melhor que eu ) Ou entao vou para ciencias para outra escola 


 


Isto é urgente preciso de ligar para a escola ate amanha 


 


Cumpz 


Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif

o curso de informatica é este: http://www.aerdl.eu/site/images/Doc_Agrupamento/oferta/profissional.pdfe se nao for para esse vou para ciencias e tecnologias para outra escola 

Volto a dizer a ti ao que disse ao outro que passou por cá.

Gostas de programação? 

Já programaste em casa? C++ C# ? 

Tens bom racicionio? 

Entendes de lógica?

Se sim então vai, se não gostas de programação é meio caminho andado para o desemprego, lembrate que este CURSO PRECISAS de aprofundar os teus conhecimentos em casa.. senão já sabes

É meio caminho andando para o desemprego..

Na minha opinião continua até ao 12º ano sem curso e depois tiras um curso na universidade(se não perdeste nenhum ano então é o melhor a fazer) tens mais escolhas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja perdi 1 ano, nao sei mm que fazer .... Eu tenho bom raciocinio e eu nunca fiz programaçao mas uma das minhas paixoes é perceber como fazer isso e aprofundar os conhecimentos so que tenho medo que corra mal aconselhas a trocar de escola e ir para ciencias ne? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lojas de Hardware, apenas, a menos que sejas algo fora do normal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lojas de Hardware, apenas, a menos que sejas algo fora do normal.

Sou um monstro *-* 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja perdi 1 ano, nao sei mm que fazer .... Eu tenho bom raciocinio e eu nunca fiz programaçao mas uma das minhas paixoes é perceber como fazer isso e aprofundar os conhecimentos so que tenho medo que corra mal aconselhas a trocar de escola e ir para ciencias ne? 

Eu dou-te a minha opinião ia até ao 12º ano.. se ainda és novo e fazes curso na universidade..

Olha que programação não é uma coisa fácil ele vai te dar coisas básicas, não penses que vais chegar la e já vais saber fazer isto ou aquilo ele vai te dar a base.

Essa base vais aprofundar em casa

Exemplo: digo-te como funciona um motor de um carro, tu em casa aprofundas e tentas saber mais do género

Para que serve o motor

Que tipos de motores existe etc

A mesma coisa é para programação, dão te a base... o resto aprofundas..

Mas não vas com a intenção que vais sair de LA E VAIS SER UM MAIOR PROGRAMADOR DO MUNDO.. errado.. vais sair de la com as bases que te deram e com o aprofundamento que deste.

Vale a pena? depende.. 

Se não aprofundas, centro de desemprego ou até mesmo nada.. garanto-te eu..

IMHO.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E com isso depois posso ir para a universidade? ( estou um pouco lerdo sobre isto) 


Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu adoro programação, dou os meus "toques" lá, e adorava aprofundar os meus conhecimentos nessa área. Porém, no meu caso, o que achei mais sensato foi ir para ciências, e entrar na universidade. Com esse curso, tens inumeras escolhas, e um "nivel" de conhecimento superior (universitário).

 

Eu, por exemplo, ainda não me decidí o que tirar na universidade, porém, como gosto de informática, programação, etc; Posso tirar engenharia nessa área, o que leva a muitas mais possibilidades de emprego. Portanto, acho que deverias ir pelo mesmo caminho, pois pelo curso de ciências, consegues aprofundar posteriormente mais a área de informática.

 

(Acho que não se pode tirar engenharia com um curso de informático, ACHO).

 

Cumps

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

E com isso depois posso ir para a universidade? ( estou um pouco lerdo sobre isto) 

 

Sim podes, mas la esta ires para um curso que não gostas, não te favorece nada ficas desmotivado e acabas por perder o ano.. o aviso ta dado.. pensa 2x.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu adoro programação, dou os meus "toques" lá, e adorava aprofundar os meus conhecimentos nessa área. Porém, no meu caso, o que achei mais sensato foi ir para ciências, e entrar na universidade. Com esse curso, tens inumeras escolhas, e um "nivel" de conhecimento superior (universitário).

 

Eu, por exemplo, ainda não me decidí o que tirar na universidade, porém, como gosto de informática, programação, etc; Posso tirar engenharia nessa área, o que leva a muitas mais possibilidades de emprego. Portanto, acho que deverias ir pelo mesmo caminho, pois pelo curso de ciências, consegues aprofundar posteriormente mais a área de informática.

 

(Acho que não se pode tirar engenharia com um curso de informático, ACHO).

 

Cumps

Podes entrar em qualquer curso superior com um curso profissional desde que faças os exames que precisas de fazer, nos ultimos anos tem ficado mais complicado visto agora teres de fazer português e a prova de ingresso e em breve português. prova de ingresso e uma bienal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal Obrigado pelo apoio eu acho que vou para Ciencias noutra escola prefiro perder os amigos etc e ir para uma coisa


que eu tenho a certeza que me vou aplicar e trabalhar para atingir os meus fins 


 


Obrigado a todos <3


Share this post


Link to post
Share on other sites

Podes entrar em qualquer curso superior com um curso profissional desde que faças os exames que precisas de fazer, nos ultimos anos tem ficado mais complicado visto agora teres de fazer português e a prova de ingresso e em breve português. prova de ingresso e uma bienal.

 

Ya, mas precisas de ingresso de Matemática A, e na maior parte das universidades, FQ também... Acho um pouco difícil alguém conseguir fazer esses exames sem ter dado "matéria", pois os que dão matéria sentem a anilha apertada xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não faças como eu que escolhi Humanidades só por escolher e saber mais tarde que o curso que queres na universidade pede Matemática A.

Sad life.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this