antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
ʀąԲą7q

Problemas Na Resolução!

Question

Boas!

Eu tenho um Asus, que contem um nvidiaGeforce, não é muito alta mas tem 1 Ram para jogos e assim, basicamente vai dando para o gasto xD. O meu problema surgir recentemente pois o pc foi formatado e deve ter alterado alguma coisa.

 

O problema é que eu antes da formatação punha por exemplo o counter-strike com uma resolução de 640x800 e o jogo dava em ecrã inteiro, dava o jogo expandido (maior a nível de apresentação) mas dava no ecra todo. 

Verifiquei que agora depois da formatação eu por exemplo ponho o counter-strike com a resolução 640x800 e ele fica com o jogo pequeno e barras pretas. Eu ja tive um pc assim, mas nesse aconteceu ao contrário ele dava as barras pretas depois formatei porque precisei e ficou a expandir o jogo no ecrã todo.

 

A minha questão é: Como ponho a expandir o jogo no ecra todo com a resolução de por exemplo 640x800 ou até outras.

 

P.S: Eu sei que posso simplesmente mudar a resolução dos jogos para que eles fiquem grandes, alias o aconselhável é fazer isso pois assim também aumenta os detalhes do próprio jogo, mas existe jogos que não tem a resolução alta e por mais que eu aumente ficam sempre com barras pretas.

 

Dou +1 a quem ajudar xD 

 

Cumprimentos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

13 answers to this question

antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0

 

A drive está actualizada, alias acho que foi por causa dessas actualizações que isto ficou a optimizar a resolução a escala mesmo ou seja em vez de por o jogo no ecra todo por com as barras

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

GnkGKJx.png

 

Na minha nao me aparece esses menu todo so aparece definições 3D.

geQyyt6.png

 

Eu tenho outro processador gráfico que é gráficos da intel HD ou algo assim e nesse tem as opções do ecra, mas também não posso fazer muito la xD

 

4msFiUs.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Abre o jogo 

 

clica alt+enter a ver se fica em grande 

 

cumps

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Abre a "avançada" do da intel e vê o que lá tem.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Muda a resolução do ecrã para a mesma do jogo e ficas com o problema resolvido ou então usa uma resolução no jogo igual à máxima do teu ecrã para não te fazer mal aos olhos.

Se o teu ecrã é 1366x768 e tu jogas a 800x640 só estás a dar cabo da vista.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Muda a resolução do ecrã para a mesma do jogo e ficas com o problema resolvido ou então usa uma resolução no jogo igual à máxima do teu ecrã para não te fazer mal aos olhos.

Se o teu ecrã é 1366x768 e tu jogas a 800x640 só estás a dar cabo da vista.

 

Eu jogo CSGO a 1024x768 esticado num ecrã de 1920x1080p, qual é o problema mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu jogo CSGO a 1024x768 esticado num ecrã de 1920x1080p, qual é o problema mesmo?

É a dimensão dos pixeis. O HD 1920x1080 equivale a 21.5'', se o teu monitor tiver essa dimensão e tu usares uma resolução inferior estás a desajustar os pixeis à escala e os teus olhos iram sofrer com essa desproporcionalidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Abre o jogo 

 

clica alt+enter a ver se fica em grande 

 

cumps

Nao funciona xD.

 

 

Abre a "avançada" do da intel e vê o que lá tem.

Eu ja tentei isso e nao tem la nada apenas tem:

vL8NSKO.png

P.S: Eu ja tentei em todo o lado que vi e nada.

 

Muda a resolução do ecrã para a mesma do jogo e ficas com o problema resolvido ou então usa uma resolução no jogo igual à máxima do teu ecrã para não te fazer mal aos olhos.

Se o teu ecrã é 1366x768 e tu jogas a 800x640 só estás a dar cabo da vista.

Tipo se fizer isso o próprio ecrã fica com as barras pretas xD.

 

 

Tipo eu tenho aqui um jogo que por exemplo a resolução máxima que me apresenta é 1280x768, ora eu antes jogava com ele no ecrã inteiro e agora não sei se foi da formatação ou da actualização da Gforce ele fica com as barras pretas de lado, não percebo o porque xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

BUMP :tease:

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

 

Tipo eu tenho aqui um jogo que por exemplo a resolução máxima que me apresenta é 1280x768, ora eu antes jogava com ele no ecrã inteiro e agora não sei se foi da formatação ou da actualização da Gforce ele fica com as barras pretas de lado, não percebo o porque xD

Deves ter uma opção para mudar o aspect ratio para 16:9 e posteriormente para colocares os 1366x768 a não ser que o jogo seja muito antigo.

De qualquer das formas, usa sempre a tua resolução máxima mesmo que isso signifique uma redução nos FPS.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Deves ter uma opção para mudar o aspect ratio para 16:9 e posteriormente para colocares os 1366x768 a não ser que o jogo seja muito antigo.

De qualquer das formas, usa sempre a tua resolução máxima mesmo que isso signifique uma redução nos FPS.

Bué gente usa a resolução 6:9 no CS :GO tanto para ser mais fácil visto que os bonecos ficam maiores logo mais fácil de acertar , tanto pelos fps... tens prós que tmb usam 6:9 . 

Mas esse problema eu tmb tive e resolvi como o corvo disse não sei ajudar de outra maneira xD ^^

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this