antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
NOO

Fibra, Compensa?

21 posts in this topic

Também pago isso por 100 mbs de fibra e o serviço é horrível.

O zapping de canais é horrível, super hiper mega lento.. A net aos fins de semana é o caos, sempre a ir down ou super lenta..

Estou super hiper mega arrependido de ter vindo prá NOS...

 

Subscrevo a 100%.

A NOS tem um serviço horrível!

A grande maioria das BOX da NOS, parecem tractores com tanto barulho que fazem. O zapping das mesmas é horrivel. A própria BOX por vezes congela e é necessário desliga-la da tomada para que fique tudo OK. A BOX ao dar reboot demora ANOS. A única coisa que não me posso queixar é do serviço "Iris Online", em que eu uso a conta do meu tio e vejo a SPORTV à borlex.

 

Cumprimentos,

Fяєiтαร™

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Sim fibra compensa..

Melhor equipamento para uma boa qualidade de tv, internet com megas fixos nao como adsl que é praticamente como fazer download e chegar uma x altura e downloal diminuir assim do nada, melhor ping entre servidores pelo mundo, ahora qualidade por wi fi é boa mas prefiro comprar um router ao meu gosto para ter vantagem em tudo como o ping.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também pago isso por 100 mbs de fibra e o serviço é horrível.

O zapping de canais é horrível, super hiper mega lento.. A net aos fins de semana é o caos, sempre a ir down ou super lenta..

Estou super hiper mega arrependido de ter vindo prá NOS...

 

WTF?

Eu não tenho problemas nenhuns, mas tenho 60MB e não 100... A net é excelente e a TV também, o zapping é uma questão de hábito, mantém premido o botão de mudar de canal e vais ver a diferença ;)

 

Quanto há box também não tenho problemas e não faz barulho, devo ter sido um dos sortudos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bacano, a fibra é toda igual. Agora depende do local. Num apartamento chega aos postes e é dividido por cobre. Numa casa é direto. Agora se têm sinal fraco, queixem-se à operadora, pode ser um erro de fusão.

LOOOOOOOOOOOL não é não

Existe FTTH (Fiber To The Home) MEO e Vodafone usam a NOS esta a expandir de momento, no FTTH a ligação maxima é até 40Gbps.. e o cabo é unico para a tua casa não há partilhas como n

Existe HFC (Hybrid Fiber Coax) é fibra com cabo coaxial ISTO É O QUE A NOS USA.. onde utiliza DOCSIS 3.0 a ligação maxima do cabo é 1Gbps.. logo é normal que exista TS.

Não é bem fibra o que a NOS usa.. dai não ser bem "fibra" mas sim raspas de fibra

A NOS agora anda a expandir FTTH como a MEO.. vai ser um processo demorado..

São tecnologias bem diferentes..

Cabo coaxial não tem a mesma estabilidade que FTTH

Tenta fazer download e faz um teste na NOS a fazeres download e ve a velocidade..e vai ao MEO e ve a velocidade.. no MEO se tiveres a fazer download tens sempre 100mbps..

Tenho "fibra" da NOS, e digo "fibra" porque a fibra deles é um cabo coaxial e que ainda por cima está cheio de traffic shaping.

Se queres fibra, uma boa opção é a da Vodafone, tenho colegas que a têm e estão super satisfeitos.

Eu só sou da NOS porque sou menor de idade e como o meu pai não percebe nada disso, não me liga nenhuma e diz que eu a que estou maluquinho...

Resumindo se queres ter uma Internet boa, vai à Vodafone e informa-te. Existe agora um serviço chamado "fibra rural" da Vodafone, em que eles ligam com fibra desde o local com internet mais próximo, até à tua casa.

Tens aqui um site que te diz onde existe a cobertura do serviço: aqui

Tens aqui um video desse mesmo serviço que te falei:

Edit: Já agora reparei que estas a ser completamente explorado pelo pessoal da NOS. Eu pago 54,55 euros, por 100Mbps + 155 canais + 10 euros de plafond para gastar em serviços + telefone fixo.

Cumprimentos,

Fяєiтαร™

Boas como é que amigos com a vodafone na Madeira? A Vodafone nem tem cobertura na Madeira.. nem nos açores.. como eles podem tem? a não ser movel..

Mas internet fixa não tem.. qual é a novidade? a NOS Madeira sempre praticou traffic shapping e sempre praticara, só QUEM É MEO NA MADEIRA A QUE NÃO SOFRE DE TRAFFIC SHAPPING posso dizer que sou um dos 1 a 50 madeirenses que tem MEO Fibra não há TS, mas na NOS há muito traffic shapping

Compra VPN e diz adeus ao TS

Share this post


Link to post
Share on other sites

LOOOOOOOOOOOL não é não

Existe FTTH (Fiber To The Home) MEO e Vodafone usam a NOS esta a expandir de momento, no FTTH a ligação maxima é até 40Gbps.. e o cabo é unico para a tua casa não há partilhas como n

Existe HFC (Hybrid Fiber Coax) é fibra com cabo coaxial ISTO É O QUE A NOS USA.. onde utiliza DOCSIS 3.0 a ligação maxima do cabo é 1Gbps.. logo é normal que exista TS.

Não é bem fibra o que a NOS usa.. dai não ser bem "fibra" mas sim raspas de fibra

A NOS agora anda a expandir FTTH como a MEO.. vai ser um processo demorado..

São tecnologias bem diferentes..

Cabo coaxial não tem a mesma estabilidade que FTTH

Tenta fazer download e faz um teste na NOS a fazeres download e ve a velocidade..e vai ao MEO e ve a velocidade.. no MEO se tiveres a fazer download tens sempre 100mbps..

Boas como é que amigos com a vodafone na Madeira? A Vodafone nem tem cobertura na Madeira.. nem nos açores.. como eles podem tem? a não ser movel..

Mas internet fixa não tem.. qual é a novidade? a NOS Madeira sempre praticou traffic shapping e sempre praticara, só QUEM É MEO NA MADEIRA A QUE NÃO SOFRE DE TRAFFIC SHAPPING posso dizer que sou um dos 1 a 50 madeirenses que tem MEO Fibra não há TS, mas na NOS há muito traffic shapping

Compra VPN e diz adeus ao TS

Em nenhum local te disse que os amigos a que me refiro são da madeira.

Share this post


Link to post
Share on other sites

LOOOOOOOOOOOL não é não

Existe FTTH (Fiber To The Home) MEO e Vodafone usam a NOS esta a expandir de momento, no FTTH a ligação maxima é até 40Gbps.. e o cabo é unico para a tua casa não há partilhas como n

Existe HFC (Hybrid Fiber Coax) é fibra com cabo coaxial ISTO É O QUE A NOS USA.. onde utiliza DOCSIS 3.0 a ligação maxima do cabo é 1Gbps.. logo é normal que exista TS.

Não é bem fibra o que a NOS usa.. dai não ser bem "fibra" mas sim raspas de fibra

A NOS agora anda a expandir FTTH como a MEO.. vai ser um processo demorado..

São tecnologias bem diferentes..

Cabo coaxial não tem a mesma estabilidade que FTTH

Tenta fazer download e faz um teste na NOS a fazeres download e ve a velocidade..e vai ao MEO e ve a velocidade.. no MEO se tiveres a fazer download tens sempre 100mbps..

Boas como é que amigos com a vodafone na Madeira? A Vodafone nem tem cobertura na Madeira.. nem nos açores.. como eles podem tem? a não ser movel..

Mas internet fixa não tem.. qual é a novidade? a NOS Madeira sempre praticou traffic shapping e sempre praticara, só QUEM É MEO NA MADEIRA A QUE NÃO SOFRE DE TRAFFIC SHAPPING posso dizer que sou um dos 1 a 50 madeirenses que tem MEO Fibra não há TS, mas na NOS há muito traffic shapping

Compra VPN e diz adeus ao TS

 

Acabaste de dizer o que eu disse, otário. E aqui em Aveiro não chamamos de FTTH, mas sim FTTP. Tive uns tempos na PT Inovações e já cheguei a fazer serviços à Cabovisão e à Vodafone. Em apartamentos eles instalam fibra até à caixa e daí seguiam com cobre até aos clientes. Nas casas já não, há operadoras que instalam até à casa, à outras que não passam da caixa.

 

E para quem tem dúvidas, está aqui uma imagem que explica bem o que disse.

 

c58ba2c18ea3b1539140994fa6a023a6.png

 

Azul - Fibra | Laranja - Cobre

(Sou daltónico)

 

FTTC - Fiber-to-the-curb (Instalação da fibra acaba na cabine/caixa cinzenta que vêm nas ruas, segue para as casas com cobre)

 

FTTB - Fiber-to-the-building (Instalação da fibra acaba na caixa de entrada do edifício, segue para as casas com cobre)

 

FTTH / FTTP - Fiber-to-the-home / Fiber-to-the-premises (Instalação da fibra acaba na caixa de entrada de uma casa ou de um apartamento, segue com cobre)

 

Depois tens o FTTN - Fiber-to-the-node - que usualmente é usado em localidades rurais, onde a fibra vem da cidade mais próxima mas a meio caminho troca com cabo de cobre, ou seja, as velocidades perdem-se.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this