antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
dola7

[Pedido] Build Até 560€

17 posts in this topic

Como indico no título do tópico, gostaria que me fizessem uma build para um desktop até 560€.

 

 

 

Obrigado desde já.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif

Que uso vai ser dado a este PC?

 

Gaming/OC:

7mBbuOq.png

 

Upgrades:

4GB RAM

i5 Broadwell

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegues fazer uma build para amd?

Share this post


Link to post
Share on other sites

QrVRDm5.png

Se puderes gastar mais 30€ compra um processador AMD FX 6300 em vez do 4300.

Se puderes gastar mais outros 30€ compra a motherboard Asus M5A97 em vez dessa M5A78L que ficas melhor servidor (compatível com Crossfire Quad-GPU).

 

Resumindo, se conseguires chegar aos 620€ no orçamento consegues um computador que te dura bem mais.

 

Se gastares os 620€ os resultados em FPS's serão os seguintes (tudo em ultra):

Watch Dogs = 50 FPS

Battlefield 3 = 60 FPS

Far Cry 3 = 30 FPS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegues fazer uma build para amd?

 

É possivel fazer uma build com CPU AMD pelo orçamento, no entanto só te irás prejudicar:

- Um AMD X4 860K em certas aplicações poderia obter performance similar ao G3258, quando ambos em stock, no entanto não há grande futuro para o socket FM2+, pelo que não poderias fazer upgrade mais tarde, ao contrário de um CPU Haswell Refresh + Motherboard H97/Z97.

- Um FX 8320 é impossivel colocar nesse PC com este orçamento. Com 600€, talvez, mas isso implicaria manteres uma fonte de 430W, que para alimentar uma R9 280 e um FX 8320 não seria o ideal. Com 620-630€ seria algo viável no entanto, mas não permitiria upgrades no futuro.

- Um FX 6000 acabaria por ser ela por ela com o G3258 em stock mais uma vez tal como o AMD X4 860K, de qualquer modo este acabaria por ser ainda pior que o X4 860K pela performance single-core, aquecimento e mais uma vez sem grande luz ao fundo do tunel para este socket, logo sem upgrades; temperatura.

- Um FX 4000 nem se colocaria em cima da mesa porque simplesmente é demasiado fraco.

 

 

 

Foi por isso que fiz a build que fiz pelo orçamento que meteste.

 

 

QrVRDm5.png

Se puderes gastar mais 30€ compra um processador AMD FX 6300 em vez do 4300.

Se puderes gastar mais outros 30€ compra a motherboard Asus M5A97 em vez dessa M5A78L que ficas melhor servidor (compatível com Crossfire Quad-GPU).

 

Resumindo, se conseguires chegar aos 620€ no orçamento consegues um computador que te dura bem mais.

 

Se gastares os 620€ os resultados em FPS's serão os seguintes (tudo em ultra):

Watch Dogs = 50 FPS

Battlefield 3 = 60 FPS

Far Cry 3 = 30 FPS

Já abordei algumas falhas desta build a analizar o porquê de não ser viável.

 

Mas são tantas que ainda queria expor mais uns pontos:

A motherboard que sugeriste essa Asus M5A97 LE R2.0 é lixo. Não acredito como é possível sequer alguém sugerir essa merda. O módulo de regulação da voltagem nem sequer tem nenhum método de dissipação.

Se me falasses da M5A97 EVO/PRO, era outra coisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

430w para uma r9 280x é que pc ia abaixo apos um jogo ai xD, escolher processadores mais fracos que o g3258 deve ser novo, intel funciona melhor em single core, amd é mais para trabalhos, para isso para ter build mesmo top, é so comprar segunda mao. olha la computs a tua build tava fixe, basta tirares o cooler e metes outro ponte 4 gb's e ta feito, ele nao irá fazer oc, o stock cooler chega bem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

430w para uma r9 280x é que pc ia abaixo apos um jogo ai xD, escolher processadores mais fracos que o g3258 deve ser novo, intel funciona melhor em single core, amd é mais para trabalhos, para isso para ter build mesmo top, é so comprar segunda mao. olha la computs a tua build tava fixe, basta tirares o cooler e metes outro ponte 4 gb's e ta feito, ele nao irá fazer oc, o stock cooler chega bem.

Se ele não vai fazer OC não faz sentido colocar o G3258 logo para começar.

 

34 Ampere dá e sobra bastante para a R9 280.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se ele não vai fazer OC não faz sentido colocar o G3258 logo para começar.

 

40 Ampere dá e sobra bastante para a R9 280.

faz sentido colocar o g3258 faz, entao se nao é overclock que tal um dual core e5400 ou e8300 ao menos ja tinha multiplicador fechado.. deves ser bom nisto deves, muitas pessoas nao fazem oc e andam ai com grandes cpu's, ele pede uma build, da ai uma qualquer as informaçoes dele tao incompletas apenas..

Share this post


Link to post
Share on other sites

faz sentido colocar o g3258 faz, entao se nao é overclock que tal um dual core e5400 ou e8300 ao menos ja tinha multiplicador fechado.. deves ser bom nisto deves, muitas pessoas nao fazem oc e andam ai com grandes cpu's, ele pede uma build, da ai uma qualquer as informaçoes dele tao incompletas apenas..

A mim só me deram um número, eu fiz algo de acordo com o número em condições que considero normais para mim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sendo assim alguém me pode fazer uma build final?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sendo assim alguém me pode fazer uma build final?

Ainda não disseste que uso lhe vais dar, continuam a ser apenas números, podia fazer umas 5 builds diferentes e continuarem a ser corretas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para jogos de ultima geração

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então a que coloquei é a melhor.

 

Assim que puderes coloca-lhe mais um pente de 4GB e quando precisares podes-lhe meter um i5 da série Broadwell ou mesmo um i7 se precisares.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na Pcdiga não tem esse processador, qual meto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

É preciso comprar um dissipador?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this