antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
M4R4D0

Ligar 2 Monitores

28 posts in this topic

Olá.

2Monitores, cada um terá um cabo para ligar a uma tomada.

A electricidade que os alimenta provem daí e não da fonte de alimentação do computador.

 

 

Cumprimentos,

Jacinto Augusto.

Exato! não sei agora que grande espanto é esse do special... e mesmo que tivesses razão não era preciso responderes de essa maneira que respondeste, e isto não é por mal mas não é por uma pessoa saber mais que outra e ver que a outra está errada não é preciso entrar logo a disparar, precebe isso

 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Exato! não sei agora que grande espanto é esse do special... e mesmo que tivesses razão não era preciso responderes de essa maneira que respondeste, e isto não é por mal mas não é por uma pessoa saber mais que outra e ver que a outra está errada não é preciso entrar logo a disparar, precebe isso

 

Cumprimentos

Olá.

Eu estou a responder normalmente sem insultar ou ser irónico.

Penso que interpretas-te mal o que escrevi.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não era para ti xD

 

Estava-me a referir a isto : 

 

"Faz-me um favor e não ponhas os pés nesta secção novamente pois não fazes a minima ideia do que estás a falar e as pessoas podem pensar que sim e absorver conhecimentos não só incorrectos mas ultrajantes do ponto de vista técnico.

 

A tua capacidade de deteção de avarias é tão boa como a minha aptidão para a agricultura."

 

Para quê isto? relax bro

Share this post


Link to post
Share on other sites

A minha fonte tem 650W.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A tua fonte não é o problema. Já tentei deixar isso bem claro.

 

Esses gajos é que te estão a mandar palha e confundir-te.

 

 

A tua gráfica tem uma porta DVI-D, uma porta VGA e uma porta Mini HDMI.

 

Tu tens um adaptador de DVI-I para VGA.

 

E tens 2 monitores com portas VGA.

 

 

VGA é uma porta que trabalha à base de sinal analógico.

 

Tens vários tipos de portas DVI.

 

DVI-A -> Utiliza sinal analógico

DVI-I -> Utiliza sinal analógico e digital

DVI-D -> Utiliza sinal digital.

 

 

Tu não podes converter sinal analógico para digital assim tão facilmente. Se a tua placa gráfica tivesse uma porta DVI-A ou DVI-I até conseguias usar um adaptador para VGA, sendo uma porta DVI-D precisarás dum conversor.

 

 

 

Resumindo não vais conseguir ligar esse monitor aí sem gastar uma quantia substancial de dinheiro.

 

 

 

Ps: Não compres esses adaptadores que dizem converter DVI-D em VGA que vês no ebay e afins baratos porque isso não vai funcionar, precisas dum conversor, é publicidade enganosa.

 

 

Não era para ti xD

 

Estava-me a referir a isto : 

 

"Faz-me um favor e não ponhas os pés nesta secção novamente pois não fazes a minima ideia do que estás a falar e as pessoas podem pensar que sim e absorver conhecimentos não só incorrectos mas ultrajantes do ponto de vista técnico.

 

A tua capacidade de deteção de avarias é tão boa como a minha aptidão para a agricultura."

 

Para quê isto? relax bro

 

Basta ver o ultimo post do OP, já o confundiste todo, se não sabes do que estás a falar abstém-te tal como eu faria se me perguntassem algo sobre agricultura.
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

A tua fonte tem uma porta DVI-D, uma porta VGA e uma porta Mini HDMI.

 

Vê-se o quanto precebes visto que agora as fontes têm entradas dvi e etc.... xDDDD

 

Eu não mandei palha, aliás tu é que estás a mandar e a confundi-lo ao falares em sinais, e rails e o caraças... tipo diz as cenas diretas senão ai sim confundes quem não sabe...

 

OT: Uma cena possivél também pode ser as drives, tenta atualizar as drives da placa gráfica pode ser que dê

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vê-se o quanto precebes visto que agora as fontes têm entradas dvi e etc.... xDDDD

 

Eu não mandei palha, aliás tu é que estás a mandar e a confundi-lo ao falares em sinais, e rails e o caraças... tipo diz as cenas diretas senão ai sim confundes quem não sabe...

 

OT: Uma cena possivél também pode ser as drives, tenta atualizar as drives da placa gráfica pode ser que dê

Mais palha.

 

Foi um typo.

 

 

Eu falei em rails para te provar que a tua ideia é completamente disparatada, não foi para ele.

 

Se tivesses seguido o meu conselho não terias dito lixo mais uma vez.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais palha.

 

Foi um typo.

 

 

Eu falei em rails para te provar que a tua ideia é completamente disparatada, não foi para ele.

 

Se tivesses seguido o meu conselho não terias dito lixo mais uma vez.

:like:

 

Para o criador do tópico, tenta atualizar as drives da gráfica senão tenta com outro monitor diferente, se der com outro compra um monitor novo e GGWP

 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

:like:

 

Para o criador do tópico, tenta atualizar as drives da gráfica senão tenta com outro monitor diferente, se der com outro compra um monitor novo e GGWP

 

Cumprimentos

Tu realmente tens uma capacidade intelectual muito pequena.

 

Tenho tanta peninha de pacóvios como tu.

 

 

WIKIPEDIA DVI

 

 

The interface is designed to transmit uncompressed digital video and can be configured to support multiple modes such as DVI-D (digital only), DVI-A (analog only), or DVI-I (digital and analog).

 

 

VGA connectors and cables carry analog component RGBHV (red, green, blue, horizontal sync, vertical sync) video signals

 

 

Explica-me agora meu grandessissímo retardado como é que um adaptador faz a conversão de sinal analógico para sinal digital?

 

Hint: Precisas da porcaria dum conversor.

 

 

 

BAZA DESTA SECÇÃO

 

 

Se o OP nos disser o modelo exacto da GTX 650 que ele tem será mais fácil dizer ao certo se é este o caso, no entanto estou bastante acertivo de que se a gráfica tem uma porta VGA deverá ter uma DVI-D e uma Mini-HDMI (esta ultima opcional).

Share this post


Link to post
Share on other sites

1º lugar - Não te insultei e por isso não sei porque o fizeste(mostra a tua capacidade de argumentação e a pessoa que és)

2º lugar - Se metesse nesses artigos da wikipédia que sinal analógico vinha dp sinal electromagnético gravitacional da terra também acreditavas?

3º lugar - Eu já estou neste forúm há quase 3 anos e tu acabaste de chegar por isso se estás mal que têm que bazar és tu, e aprende a ajudar os outros em vez de criticá-los e insultá-los porque isso sim era de louvar

4º lugar - aconselho a mudares de mentalidade porque não é a insultares uma pessoa que chegas longe na vida

 

E prontes é isto, dei-me ao trabalho de meter por pontos, agora fica lá a estudar termos técnicos na wikipédia para tentares mostrares que és bom que eu vou sair com os meus amigos ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu so queria dizer que a parte de mudar de fonte não é valida já que pelo que parece o criador do topico nao teve nenhum problema com com a grafica e que muito provavelmente ja a deve ter posto em full load. 

A unica coisa que um monitor pode aumentar numa grafica é o uso dela. 

 

Exemplo:

 

 

Tas com um monitor e com o pc ligado no desktop sem nada aberto e  por exemplo fica a usar 10% da grafica

 

com o 2º monitor 

o que vai acontecer é que vai usar mais 10% da grafica para o 2º 

 

Se tiveres por exemplo a jogar LoL num monitor e tiver a usar sei la 50% da grafica e no outro tiveres com o face ligado que usa por exemplo 15% da grafica

 

entao vai ficar a usar 65% enquanto poderia estar so a gastar 50 se fosse so um monitor. Com isto quero dizer que os 15% de diferença no uso da grafica vai apenas fazer com que ela seja mais usada e conseguentemente consumindo mais energia do que so com um.

 

Se tiver um jogo que use 100% da grafica com um monitor, o que vai fazer se tiver outro monitor com o face ligado (15%, exemplo) é que o jogo cai passar a usar 85% (diminuindo fps) e 15 para o outro monitor mas a grafica vai gastar o mesmo com um monitor e 100% de uso e com 2 monitores e 100% de uso. O que importa é o uso (load) da placa n é a quantidade de monitores

Share this post


Link to post
Share on other sites

1º lugar - Não te insultei e por isso não sei porque o fizeste(mostra a tua capacidade de argumentação e a pessoa que és)

2º lugar - Se metesse nesses artigos da wikipédia que sinal analógico vinha dp sinal electromagnético gravitacional da terra também acreditavas?

3º lugar - Eu já estou neste forúm há quase 3 anos e tu acabaste de chegar por isso se estás mal que têm que bazar és tu, e aprende a ajudar os outros em vez de criticá-los e insultá-los porque isso sim era de louvar

4º lugar - aconselho a mudares de mentalidade porque não é a insultares uma pessoa que chegas longe na vida

 

E prontes é isto, dei-me ao trabalho de meter por pontos, agora fica lá a estudar termos técnicos na wikipédia para tentares mostrares que és bom que eu vou sair com os meus amigos ;

Eu não preciso de acreditar nem deixar de acreditar em nada. Eu coloquei aí para te explicar que apesar do formato da ficha ela pode ser utilizada de várias formas.

 

A minha ideia não partiu desse artigo, eu trabalho com estas coisas diariamente e é minha obrigação saber estas coisas de cabeça, apenas fui buscar o artigo para te explicar o quão errado tu estás.

 

A minha capacidade de argumentação está perfeita. Tu argumentaste de forma desfundamentada, eu contra-argumentei chamando-te à razão e tu ainda assim conseguiste tentar refutar tudo o que te tentei dizer que do ponto de vista técnico está acertado e é um facto.

 

Eu passo-te factos uma vez tu vens-me a dizer que números e teorias não importam, passo-te uma segunda vez e vens-me dizer que não devia acreditar no que está na wikipedia.

 

 

O que concluo disto tudo é que me estás a tentar dizer que DVI-D utiliza sinal analógico e não sinal digital ou seja confirma o que disse de seres retardado e não passares dum pacóvio, porque alguém que não quer ver a verdade com os factos à frente não passa disso mesmo.

 

 

 

Se quereis ser burro a vida toda então sê burro a vida toda mas não tentais ensinar nada a outrém.

 

 

 

Eu so queria dizer que a parte de mudar de fonte não é valida já que pelo que parece o criador do topico nao teve nenhum problema com com a grafica e que muito provavelmente ja a deve ter posto em full load. 

A unica coisa que um monitor pode aumentar numa grafica é o uso dela. 

 

Exemplo:

 

 

Tas com um monitor e com o pc ligado no desktop sem nada aberto e  por exemplo fica a usar 10% da grafica

 

com o 2º monitor 

o que vai acontecer é que vai usar mais 10% da grafica para o 2º 

 

Se tiveres por exemplo a jogar LoL num monitor e tiver a usar sei la 50% da grafica e no outro tiveres com o face ligado que usa por exemplo 15% da grafica

 

entao vai ficar a usar 65% enquanto poderia estar so a gastar 50 se fosse so um monitor. Com isto quero dizer que os 15% de diferença no uso da grafica vai apenas fazer com que ela seja mais usada e conseguentemente consumindo mais energia do que so com um.

 

Se tiver um jogo que use 100% da grafica com um monitor, o que vai fazer se tiver outro monitor com o face ligado (15%, exemplo) é que o jogo cai passar a usar 85% (diminuindo fps) e 15 para o outro monitor mas a grafica vai gastar o mesmo com um monitor e 100% de uso e com 2 monitores e 100% de uso. O que importa é o uso (load) da placa n é a quantidade de monitores

 

Isto foi mais outra coisa que pensei por aí, mas que acabei por não pôr. O 2º monitor não iria aumentar o load de forma substancial, pelo menos não acima de um ponto que o OP já não tivesse atingido até mesmo no dia a dia (mesmo a ver um video do YT).

 

Apesar de ainda assim o que escreveste não ser 100% acertado a base é essa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vê a diferença do teu post com a do strimblaster e reflecte... 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.