XtreamRules 71 Posted February 15, 2015 Boas comunidade, eu tenho 2 guitarras em casa, uma eletrica e outra normal, e gostava bastante de saber tocar va 50% ao menos para me poder divertir com amigos e relaxar um becs quando estivesse em casa sozinho, mas á um problema na minha zona não conheco ninguem que ensine e preferia até aprender sozinho pelo o pc, como faço com tudo. se alguem saber alguns sites ou videos que me possam ajudar na "aprendizagem" agradecia imenso! Cumprimentos Share this post Link to post Share on other sites
morfo2 4,681 Posted February 15, 2015 Para aprenderes a tocar guitarra sem teres aulas basta ires ao youtube ou google e escreves ("Nome da Música" tablatura) ou cifra como se diz em brasileiro (tabs em inglês). Share this post Link to post Share on other sites
XtreamRules 71 Posted February 15, 2015 Eu Até posso aprender a tocar uma musica, mas não é a mesma coisa que aprender a tocar guitarra mesmo, Share this post Link to post Share on other sites
Guts 248 Posted February 16, 2015 1º Certifica-te que tens as cordas em bom estado 2º Afina o instrumento na afinação standart(eu afino com uma aplicação no tele gStrings): Ao afinar as cordas faz ao de leve nunca puxes muito se nao queres rebentá-las e poe as cordas na seguinte ordem de cima para baixo e se as guitarras tiverem pouco uso é normal que desafinem facilmente depois de afinadas :D 6----E(grave) 5----A 4----D 3----G 2----B 1----E(agudo) 3º Treina elastecidade das mãos por ex:poe rolhas entre os dedos da mão esquerda se fores destro durante algum tempo 4ºSe fores tocar começa sempre pela guitarra clássica / so depois elétrica(requer um pouco mais força nos dedos) 5ºAqui tens algumas notas(as basicas): As setas verdes representam travessões(ignora o nao tocar :D) Se fores destro a mão esquerda é que aperta as cordas e a direita faz o ritmo Aqui tens uma musica simples dos nirvana bom trabalho :D (aviso aqueles numeros 21...40 isso é solo ignora pra já) http://prntscr.com/65s7kx Share this post Link to post Share on other sites