antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
NOO

Pc Velho Para Arranjar Ou Pc Novo ?

10 posts in this topic

Boas,

antes de mais pedia uma opinião fundamentada e sem brincadeiras.

 

é o seguinte:

 

Tenho 450€

 

Estou indeciso entre comprar um pc velho e restaurar aos poucos 

 

OU

 

comprar um desktop pelos 450€ (NÃO MAIS) 

 

 

No caso de comprar o pc velho e ir fazendo upgrades, este seria o pc: 

 

Imagem colocada

Imagem colocada

 

A motherboard é uma Asus p5g41t-m

 

 

Traria periféricos (ecrã velho, rato, teclado, colunas, placa wireless)

 

 

No caso de comprar um desktop novo seria este:

 

1 x NOX PAX USB 3.0 (NXPAX) = 22,45€
1 x Western Digital Caviar Blue 1TB 7200RPM 64MB SATA III 3.5 (WD10EZEX) = 57,90€
1 x MSI A88XM-E35 Skt FM2+ (A88XM-E35) = 53,85€
1 x XFX TS Series 550W 80PLUS BRONZE (P1-550S-XXB9) = 63,95€
1 x G.Skill PC3-19200 2400MHz 8GB Ares CL11 (2x4GB) DDR3 (F3-2400C11D-8GAB) = 81,45€
1 x Processador AMD A-Series A10-7700K Skt FM2+ (AD770KXBJABOX) = 132,90€

 

esta era a antiga build que tinha em mente fazer mas já me disseram que o processador é fraco para o resto dos componentes...

 

Deixem a vossa opinião 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Porra, decide-te de uma vez o que queres fazer ...

 

Já fizeste imensos topicos com praticamente a mesma coisa.

 

 

Comprar lixo velho nao serve pa nada, vais ter que mudar TUDO de qualquer maneira, incluindo a caixa.O mesmo se vai passar com um novo.Mais cedo ou mais tarde vais ter que trabalhar nele para o "renovar" novamente.Usa esse dinheiro JÁ num "novo" e começa a pensar o que lhes vais por de melhor mais tarde

Share this post


Link to post
Share on other sites

Porra, decide-te de uma vez o que queres fazer ...

 

Já fizeste imensos topicos com praticamente a mesma coisa.

 

 

Comprar lixo velho nao serve pa nada, vais ter que mudar TUDO de qualquer maneira, incluindo a caixa.O mesmo se vai passar com um novo.Mais cedo ou mais tarde vais ter que trabalhar nele para o "renovar" novamente.Usa esse dinheiro JÁ num "novo" e começa a pensar o que lhes vais por de melhor mais tarde

 

repito o que te disse na shout.

 

não sou nenhum puto e por isso gosto de saber o que compro, nestas 3 semanas já aprendi mais mas mesmo assim gosto de aprender com quem sabe, caso andes farta de alguma coisa vai raspar o coto numa parede áspera e evita os meus "muitos" tópicos

 

obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

farta nada, eu sou um gajo.e aprende com um topico ...

 

fazes um topico a cada vez que te surge uma duvida para que ?já vi esses prints umas 2 ou 3 vezes ... sendo esta uma delas.

 

ja te vi a perguntar sobre comprar um pc velho ou fazer um novo varias vezes ...

isso nao é tentar aprender, é gozar.

se ja tens um topico onde fazes essa pergunta limita-te a usa-lo em vez de criares varios ..para mim isso é considerado spam.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

1 x NOX PAX USB 3.0 (NXPAX) = 22,45€1 x Western Digital Caviar Blue 1TB 7200RPM 64MB SATA III 3.5 (WD10EZEX) = 57,90€1 x MSI A88XM-E35 Skt FM2+ (A88XM-E35) = 53,85€1 x XFX TS Series 550W 80PLUS BRONZE (P1-550S-XXB9) = 63,95€1 x G.Skill PC3-19200 2400MHz 8GB Ares CL11 (2x4GB) DDR3 (F3-2400C11D-8GAB) = 81,45€1 x Processador AMD A-Series A10-7700K Skt FM2+ (AD770KXBJABOX) = 132,90€

Claro que vais comprar um novo lol, não se aproveita nada desse pc velho.

Essa build está perfeita e o CPU não é nada fraco rofl.

Um A10 7700K é quad-core vai até 3.8Ghz e tem uma GPU R7 de 720Mhz.

Esse Apu roda League of Legends a 60FPS, CS:GO a 60FPS e GTA IV a 50FPS tudo em Ultra 1920x1080.

 

E o Eskimboio tem razão, decide-te fdz. És pior que as gajas que vão a uma loja de roupa, passam horas e horas a olhar e saem de lá sem comprar nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Claro que vais comprar um novo lol, não se aproveita nada desse pc velho.

Essa build está perfeita e o CPU não é nada fraco rofl.

Um A10 7700K é quad-core vai até 3.8Ghz e tem uma GPU R7 de 720Mhz.

Esse Apu roda League of Legends a 60FPS, CS:GO a 60FPS e GTA IV a 50FPS tudo em Ultra 1920x1080.

 

E o Eskimboio tem razão, decide-te fdz. És pior que as gajas que vão a uma loja de roupa, passam horas e horas a olhar e saem de lá sem comprar nada.

 

prefiro não comprar nada a comprar lixo depois, não sei qual é... mas ok

 

então posso fazer o pagamento e prosseguir? o processador não será mesmo a peça mais fraca na build?

Share this post


Link to post
Share on other sites

prefiro não comprar nada a comprar lixo depois, não sei qual é... mas ok então posso fazer o pagamento e prosseguir? o processador não será mesmo a peça mais fraca na build?

Com 450€ não arranjas melhor que isso a não ser que mandes vir dos EUA e depois pagas portes e acabas por esvaziar os bolsos por isso compra essa porcaria e sê feliz.Se mesmo assim não te sentes confiante tens duas opções:1º Newschool: Vais à internet e estudas o Apu para ver as suas capacidades nos dias de hoje em termos gaming e processamento.2º Oldschool: Vais a uma biblioteca ler livros que te forneçam informação sobre cores, threats, frquência, memória, etc...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com 450€ não arranjas melhor que isso a não ser que mandes vir dos EUA e depois pagas portes e acabas por esvaziar os bolsos por isso compra essa porcaria e sê feliz.Se mesmo assim não te sentes confiante tens duas opções:1º Newschool: Vais à internet e estudas o Apu para ver as suas capacidades nos dias de hoje em termos gaming e processamento.2º Oldschool: Vais a uma biblioteca ler livros que te forneçam informação sobre cores, threats, frquência, memória, etc...

 

Sim eu já estive a ler e a Apu basicamente é o futuro porque junta placa de vídeo + processador com desempenho melhorado e num preço muito bom para gammers mas pronto, vou arriscar.

 

como é o 1º pc que construo é norml estar tremido 

Share this post


Link to post
Share on other sites

tbm comprar pc a 450€ " gaming " é como daqui 1 ano queres trocar peças ou meter placa grafica ou nem te vou dizer uma build escolhes aquela tanto me faz nao é para mim :lol: , minimo pc gaming é 750€ para durar 5 anos ou até mais dependendo do jogo e o futuro dos jogos mas duss decide-te... eu para te deixar mais com duvidas vou meter esta build sem caixa so para o fun

 

Imagem colocada

Share this post


Link to post
Share on other sites

obrigado mas já fiz o pagamento e já está confirmada a encomenda, lá p quarta ou quinta j´aqui tenho tudo

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this