antiblock
diamwall
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
iмαłucø

Ajudar Os Sem-Abrigo Vai Dar Pena De Prisão. [Noruega]

12 posts in this topic

Noruega prepara-se para aprovar uma lei que proíbe a mendicidade em todo o país e pune, com penas até um ano de cadeia, quem ajudar os sem-abrigo.

Os noruegueses estão indignados e a culpa é do governo de Erna Solberg, que se prepara para aprovar uma lei que, além de proibir a mendicidade no país, pune com penas de prisão quem auxiliar os sem-abrigo.

A mendicidade já tinha sido proibida em alguns municípios noruegueses no ano passado, mas o Executivo quer alargar a interdição a todo o país e conta com o apoio da maioria do Storting, o parlamento da Noruega. Além de estender a regra a todo o território, sabe-se agora que a nova lei também vai penalizar todos os que "cooperem" com os sem-abrigo, com penas de prisão até um ano.

Vidar Brien-Karlsen, secretário de Estado da Justiça que é do Partido do Progresso - anti-imigração - citado pelo El País, diz que é preciso criminalizar todos os que ajudem os mendigos e "permitir que a polícia possa tomar medidas enérgicas para que as pessoas não venham, frequentemente em grandes grupos, mendigar" na Noruega.

A proibição da mendicidade na Noruega tinha sido abolida em 2005, mas os conservadores têm intensificado esforços no sentido de a restabelecer desde que chegaram ao poder, em 2013. O grande objetivo é criminalizar a "mendicidade organizada", ainda que as autoridades tenham admitido algumas dificuldades na definição concreta do termo, sendo que os infratores seriam sujeitos ao pagamento de multas e penas de prisão.

Grande parte dos noruegueses tem expressado a sua revolta contra a nova lei nas redes sociais. As críticas têm subido de tom nos últimos dias, após ser conhecida a intenção de punir também os que auxiliam os sem-abrigo. E ainda que a regra não se aplique aos donativos em épocas festivas, a ação das igrejas e das organizações de solidariedade poderá ficar comprometida caso a medida entre em vigor ainda este ano, como está previsto, já que o período de consulta termina no próximo dia 15 de fevereiro.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif

é uma ajuda para eles se mexerem na perna e procurar um emprego nem que seja lixeiros

Share this post


Link to post
Share on other sites

sendo que os infratores seriam sujeitos ao pagamento de multas e penas de prisão

Ou seja, vão multar os mendigos que não têm dinheiro.

Imagem colocada

 

Em vez desta palhaçada podiam era criar mais centros de acolhimento e alimentação (voluntariado) aos sem abrigo, ainda por cima na Noruega que é um país frio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

é uma ajuda para eles se mexerem na perna e procurar um emprego nem que seja lixeiros

 

Nem mais, concordo plenamente, também devia ser aplicado em Portugal...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente? Uma vergonha. Vindo de um país com tão altos índices de riqueza e desenvolvimento, nomeadamente o elevado PIB deles mostra que o desenvolvimento REAL está muito para além disso. Os valores humanísticos deles perdem-se no crude e derivados de petróleo que lhes permite estar na posição em que estão.

 

Criminalizar a solidariedade, um dos mais nobres "dons" da humanidade é nada mais do que recuar longas décadas na história.

 

Tenho algum apreço pela cultura e pela "organização" da Noruega, mas com este tipo de ideologias nem com o bacalhau me convencem...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo plenamente. Se existissem mais leis como essa talvez não houvessem sem abrigos. Pois é muito mais facil pedir na rua que trabalhar.

Para não falar que afecta o turismo, pois não é nada agradavel.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E aqueles que não têm mesmo nada, rigorosamente nada?

 

Não estou a falar dos que estão marginalizados mas daqueles que de facto são pura e simplesmente pobres?

 

Vamos fazer o que?

 

Concordo plenamente. Se existissem mais leis como essa talvez não houvessem sem abrigos. Pois é muito mais facil pedir na rua que trabalhar.

Para não falar que afecta o turismo, pois não é nada agradavel.

 

Varrer o lixo para debaixo dos tapetes? É essa a solução?

 

ta certo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

E aqueles que não têm mesmo nada, rigorosamente nada?

 

Não estou a falar dos que estão marginalizados mas daqueles que de facto são pura e simplesmente pobres?

 

Vamos fazer o que?

 

 

Varrer o lixo para debaixo dos tapetes? É essa a solução?

 

ta certo...

Simplesmente tentar reabilita-los e assim fazer a integraçao na sociedade.

Talvez tentar arranjar postos de trabalho, um teto e comida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, nisso tens toda a razão mas a integração na sociedade é feita também com a propria ajuda dada nas ruas, coisa que eles querem criminalizar.

 

O que eles estão a fazer com esta lei é contra-producente, estão a criar um tabu e a pô-los ainda mais de parte...

Share this post


Link to post
Share on other sites

vocês falam até parece facil , 

falam como se pedir esmola na rua ganhasse 100 euros ao dia.

Pensem bem antes de falar ,se são sem-abrigo por alguma razão forte é , penso eu que ninguem no seu perfeito juizo vai morar na rua porque quer.

 

Para vocês é facil dizer , acho bem assim arranjam emprego , se  fosse assim tão facil não havia milhares de desempregados , jovens e não-jovens , e vão dar 1 emprego a quem não tem meio de se sustentar , nem nada?

(visto que ajudas aos sem-abrigos vão ser punidas , parece que nem 1 refeição vão ter , logo ainda menos hipoteses de arranjar 1 emprego.)

 

E isto tudo sem contar com outras causas que não o desemprego , ja imaginaram se não teem familia e teem alguma doença mental? mas não conseguem ir a nenhum hospital ou algo do genero?

Ja pensaram que a pessoa pode sofrer de Fóbia social (afeta + população do que imaginam) em que so o estar no meio de 1 multidao , ou simplesmente num grupo pequeno causa ataques de panico?

 

Vocês falam que é muito bom , mas queria ver se fosse vocês com 1 doença séria e sem familia , a viver no frio da Noruega e sem ajudas de ningúem (a não ser que queiram ir presos).

Nunca vi pior lei do que esta , acho 1 nojo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

vocês falam até parece facil , 

falam como se pedir esmola na rua ganhasse 100 euros ao dia.

Pensem bem antes de falar ,se são sem-abrigo por alguma razão forte é , penso eu que ninguem no seu perfeito juizo vai morar na rua porque quer.

 

Para vocês é facil dizer , acho bem assim arranjam emprego , se  fosse assim tão facil não havia milhares de desempregados , jovens e não-jovens , e vão dar 1 emprego a quem não tem meio de se sustentar , nem nada?

(visto que ajudas aos sem-abrigos vão ser punidas , parece que nem 1 refeição vão ter , logo ainda menos hipoteses de arranjar 1 emprego.)

 

E isto tudo sem contar com outras causas que não o desemprego , ja imaginaram se não teem familia e teem alguma doença mental? mas não conseguem ir a nenhum hospital ou algo do genero?

Ja pensaram que a pessoa pode sofrer de Fóbia social (afeta + população do que imaginam) em que so o estar no meio de 1 multidao , ou simplesmente num grupo pequeno causa ataques de panico?

 

Vocês falam que é muito bom , mas queria ver se fosse vocês com 1 doença séria e sem familia , a viver no frio da Noruega e sem ajudas de ningúem (a não ser que queiram ir presos).

Nunca vi pior lei do que esta , acho 1 nojo.

Mas têns que entender tambem que praticamente metade deles que o fazem é para a sua droga diaria.

 

Se formos bem a ver, mendigos(quem mendiga, necessita por falta de), temos poucos agora pedintes(quem pede, mas quer ter mais para objectivos alem da vida essencial) há muitos.

 

Para mim esta Lei por um Lado esta boa, por outro lado, esta mal.

 

Um assunto destes é dificil de debater sinceramente, temos que ver sempre os dois lados(as vezes três ou mais).

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

até compreendo porque é que eles pedem dinheiro para ir comprar droga , 

recebem esmolas de 10 centimos ou menos , a poupar por 1 semana deve dar para 1 dose de qualquer coisa , ao menos vive 1 tempinho de prazer na vida miseravel.

eu fazia isso , até morrer '-' visto que comprar 1 papo-seco para sobreviver +1 dia naquele estado era um No no.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this