Shad0w 347 Posted November 17, 2014 Boas comunidade cyberiana!! Tentei fazer a minha 1ª quest e estou aqui a posta-la para me ajudarem a corrigir os erros que deve ter. Agradeço a todas as Pessoas que me ajudarem a corrigir os erros.Cumprimentos õ.õ._.NoNaM3?._.õ.õ quest boss_carreira begin --#Começar a quest state begin --#Começar stateend state run begin when login or levelup with pc.level >= 49 begin set_state(inicio) end --#close state runend --#close when login or levelup state inicio begin when 20002.chat."Começar Carreira PvM" begin --#Começar when say_title("Inicio da Carreira") say("Jum jovem a teu nivél já está") say("na altura de dar inicio a sua.") say("Carreira, Com a carreira PvM") say("") say("Matas os Moobs indicado") say("e recebes, recompensa.") say_reward("Queres aceitar o desafio?") local a = select ("Sim Aceito", "Não Aceito") if a == 2 then return elseif a == 1 then pc.warp(590500, 110600) end --#close stateend --#close when state begin when 1095.kill with pc.level >= 49 begin pc.give_item(27992, 1) pc.give_item(27993, 1) pc.give_item(27994, 1) notice_all("O "..pc.name.." Matou Morte Azul") say_title("Sou eu "say_npc_name 20002", Conseguis-te!!") say("Recebes-te a tua recompensa") say_item ("Perola azul", 27992 ,"") wait() say("Recebes-te mais") say_item ("Perola Branca", 27993 ,"") wait() say("e por fim recebes-te") say_item ("Perola Vermelha", 27994 ,"") wait() say("Para te dizer a verdade não estava") say("a espera que ainda tivesses vivo!") say("Terminas-te a missão.") say("Queres ir a cidade 1 do reino azul?") say_reward("Queres Ir a cidade 1 Azul?") local b = select ("Sim Quero", "Quero ficar aqui") if b = 2 then return elseif b = 1 then pc.warp(969600, 278400) end --#Close state da when 1095.kill end --#Close when 1095.kill end --#fechar when end --#fechar state end --#fechar Share this post Link to post Share on other sites
'PACI 2,317 Posted November 17, 2014 Os teus erros: [*]Não sabes que ends fecham o quê; [*]Não deste inicio ao PRIMEIRO state DE TODOS: start; [*]Fazes mudanças de state, que nem são necessárias. Logo concluo que nem sequer sabes porque é que fazes mudanças de state; [*]Inicias um state chamado run, no entanto em nenhum lado da quest manda o jogador ir para esse state (setstate(run)); [*]A função pc.give_item() só aceita strings. Colocaste números. Deves usar a função pc.give_item2(); [*]Chamas uma função que não existe: say_npc_name, e mesmo assim utilizaste-a mal. É mob_name(vnum); [*]Parece que não sabes colocar que uma variável seja dita, ou seja mostrada no jogo. Porque tens o notice_all("O "..pc.name.." Matou Morte Azul") correcto, mas depois fazes esta asneira: say_title("Sou eu "say_npc_name 20002", Conseguis-te!!"). Ou seja, não colocaste os ".."; [*]Em vez de say_item(), podes usar say_item_vnum(vnum) que é mais simples. De um modo geral, ainda te falta algum treino. Eu diria que visses vários tipos de quests com mudanças de state. E repara bem na correção que te deixei, que end fecha o quê. Porque às vezes pode não fazer diferença, mas estás a pensar mal. 4 K3nkσz, Shad0w, SmileCash123 and 1 other reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Shad0w 347 Posted November 17, 2014 Os teus erros: [*]Não sabes que ends fecham o quê; [*]Não deste inicio ao PRIMEIRO state DE TODOS: start; [*]Fazes mudanças de state, que nem são necessárias. Logo concluo que nem sequer sabes porque é que fazes mudanças de state; [*]Inicias um state chamado run, no entanto em nenhum lado da quest manda o jogador ir para esse state (setstate(run)); [*]A função pc.give_item() só aceita strings. Colocaste números. Deves usar a função pc.give_item2(); [*]Chamas uma função que não existe: say_npc_name, e mesmo assim utilizaste-a mal. É mob_name(vnum); [*]Parece que não sabes colocar que uma variável seja dita, ou seja mostrada no jogo. Porque tens o notice_all("O "..pc.name.." Matou Morte Azul") correcto, mas depois fazes esta asneira: say_title("Sou eu "say_npc_name 20002", Conseguis-te!!"). Ou seja, não colocaste os ".."; [*]Em vez de say_item(), podes usar say_item_vnum(vnum) que é mais simples. De um modo geral, ainda te falta algum treino. Eu diria que visses vários tipos de quests com mudanças de state. E repara bem na correção que te deixei, que end fecha o quê. Porque às vezes pode não fazer diferença, mas estás a pensar mal. Obrigado pela correção :DD Vamos ao treino!!! (: Share this post Link to post Share on other sites
SmileCash123 5 Posted November 17, 2014 o.O esse pacificador percebe totil disto fds Share this post Link to post Share on other sites
layPT 1 Posted November 17, 2014 o.O esse pacificador percebe totil disto fds nada de muito complicado, se tirares um curso de programação até no 10º aprendes a fazer isto. Share this post Link to post Share on other sites
'PACI 2,317 Posted November 17, 2014 nada de muito complicado, se tirares um curso de programação até no 10º aprendes a fazer isto. Não precisas de nenhum curso de programação. Aprendes este tipo de coisas na internet. Share this post Link to post Share on other sites
Auros ( ͡ʘ ͜ʖ ͡ʘ) 172 Posted November 17, 2014 1 Shad0w reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Shad0w 347 Posted November 18, 2014 Os teus erros: [*]Não sabes que ends fecham o quê; [*]Não deste inicio ao PRIMEIRO state DE TODOS: start; [*]Fazes mudanças de state, que nem são necessárias. Logo concluo que nem sequer sabes porque é que fazes mudanças de state; [*]Inicias um state chamado run, no entanto em nenhum lado da quest manda o jogador ir para esse state (setstate(run)); [*]A função pc.give_item() só aceita strings. Colocaste números. Deves usar a função pc.give_item2(); [*]Chamas uma função que não existe: say_npc_name, e mesmo assim utilizaste-a mal. É mob_name(vnum); [*]Parece que não sabes colocar que uma variável seja dita, ou seja mostrada no jogo. Porque tens o notice_all("O "..pc.name.." Matou Morte Azul") correcto, mas depois fazes esta asneira: say_title("Sou eu "say_npc_name 20002", Conseguis-te!!"). Ou seja, não colocaste os ".."; [*]Em vez de say_item(), podes usar say_item_vnum(vnum) que é mais simples. De um modo geral, ainda te falta algum treino. Eu diria que visses vários tipos de quests com mudanças de state. E repara bem na correção que te deixei, que end fecha o quê. Porque às vezes pode não fazer diferença, mas estás a pensar mal. Penso ter já corrigido alguns erros, como também devem ter aparecido outros pk aumentei um pouco mais a quest :> quest boss_carreira begin state start begin when 20002.chat."Começar Carreira PvM" with pc.get_level() >= 49 and pc.get_level() <= 59 begin say_title("Inicio da Carreira") say("Jum jovem a teu nivél já está") say("na altura de dar inicio a sua.") say("Carreira, Com a carreira PvM") say("") say("Matas os Moobs indicado") say("e recebes, recompensa.") say_reward("Queres aceitar o desafio?") local a = select ("Sim Aceito", "Não Aceito") == 1 then pc.warp(590500, 110600) endend state begin when 1095.kill with pc.get_level >= 49 and pc.get_level() <= 74 begin pc.give_item2(27992, 1) pc.give_item2(27993, 1) pc.give_item(27994, 1) notice_all("O "..pc.name().." Matou Morte Azul") say_title("Sou eu "say_npc_name 20002", Conseguis-te!!") say("Recebes-te a tua recompensa") say_item ("Perola azul", 27992 ,"") wait() say("Recebes-te mais") say_item ("Perola Branca", 27993 ,"") wait() say("e por fim recebes-te") say_item ("Perola Vermelha", 27994 ,"") wait() say("Para te dizer a verdade não estava") say("a espera que ainda tivesses vivo!") say("Terminas-te a missão.") say("Aceitas mais um desafio?") say_reward("Queres aceitar o desafio?") local b = select ("Sim Quero", "Não Quero") == 1 then pc.warp(344000, 502500) end end state begin when 2493.kill with pc.get_level >= 75 and pc.get_level <= 89 begin pc.give_item2(51001, 20) pc.give_item2(27992, 10) pc.give_item2(27993, 10) pc.give_item(27994, 10) notice_all("O "..pc.name().." Está imparavél matou Dragão azul") notice_all("O "..pc.name().." Completou a missão nivel 75") notice_all("Mas que exelente carreira como casador") say_title("Sou eu de Novo "say_npc_name 20002".") say("Vou te ser claro estava a espera") say("que tivesses morrido..") say("Jovém ja vi que és talentoso") say("Então vou te dar essa missão") wait() say_title("Informação da missão") say("A missão que te vou dar é muito perigosa") say("Podes escolher ficar até ao fim,") say("ou podes escolher terminar carreira PvM") wait() say_title("Opção de escolha:") say_reward("Se abandonares a carreira:") say("O abandono da carreira, toda a informação ") say("da carreira poderá te ser útil") say("Caso queiras começar uma nova carreira") say(" Carreira PvP, ou poderá ou em ") say("Caso de quereres entrar para uma ") say("Aliança.") wait() say_title("Opção de escolha:") say_reward("se Continuares a Carreira:") say("Ao continuares a carreira PvM") say("vais desbloquear novos nivéis de carreira") say("Ao 3 Nível de carreira PvM desbloqueias ") say("Uma nova carreira.") say("Para não falar de recompensas que poderás ") say("Vir a ganhar.") wait() say_title("Informação:") say("Toda a informação ja te foi dada.") say("Agora cabe-te a ti escolher o fim") say("da tua carreira.") say_reward("O fim da tua carreira vai ser agora?") if select("Não vai ser o fim!", "Sim pra mim é o Fim!") == 1 then pc.warp(590100, 110600) endendstate begin when 2598.kill with pc.get_level() >= 90 and pc.get_level <= 95 begin say_title("Ultima missão:") say_reward("Está é a tua ultima missão da carreira PvM") say("") say("Essa foi a tua ultima missão PvM") say("Provas-te ter muita Bravura") say("Como recompensa os soldados da cidade") say("Estão a Oferecer-te uma carreira PvP") say("Mas a nivel: "..pc.get_level().." ainda") say("é cedo para começares carreira PvP") say("Vai treinando que em breve serás chamado.")wait() say_title("Por teres morto o "say_pc_name 2598 ":")--#Mete say_pc_name , mas não sei se e o desejado, o desejado é que ele mostre o nome do MooB say("Recebes-te uma recompensa") say(""say_item(51001, "Fragemento de Energia", )"") say("e recebes-te mais..")wait() say_title("Por teres morto o "say_pc_name 2598":")--#Mete say_pc_name , mas não sei se e o desejado, o desejado é que ele mostre o nome do MooB say("recebes-te mais:") say(""say_item(13269, "Escudo Titãn",)"") say_reward("Boas sorte no incio da tua nova carreira PvP") end end end Share this post Link to post Share on other sites