antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Tɛɗ

Pedido De Build

36 posts in this topic

As diferenças entre a build do Golo e a minha:

 

Caixa: Micro-ATX vs ATX

É uma diferença de 2,20€ e compensa comprar ATX

 

Fonte: Corsair 430W vs Halfmman 500W

As fontes da corsair são melhores mas as fontes da halfmman são 3x mais silenciosas e baratas.

 

Ram: 8GB 1866MHz vs 8GB 1600MHz

A diferença é mínima e não perceptível.

 

Motherboard: A78 vs A78

Exactamente a mesma coisa, apenas diferencia a socket.

 

Processador: FX 4300 vs A8 7600

É quase a mesma coisa mas por mais 10€ o CPU A8 7600 compensa devido à sua GPU R7 incorporada.

 

Gráfica: R9 270 vs R7 260X

A R9 é superior mas neste caso a minha build já tem a R7 do CPU o que iguala o grafismo.

 

Resumindo, são muito semelhantes em termos de performance mas a minha é mais barata e mais silenciosa.

 

Não sei onde a fonte da halfmann é mais silenciosa que a da Corsair mas ok, algumas pessoas ainda sonham...

 

BTW: Onde é que ATX compensa sobre MATX? Só se for para ocupar mais espaço porque MATX tem as mesmas funcionalidades e ainda ocupa menos espaço, caixa menor, menor distância para condução de ar, logo menos ventoinhas para o mesmo arrefecimento e menos barulho.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Corsair >>>>>

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei onde a fonte da halfmann é mais silenciosa que a da Corsair mas ok, algumas pessoas ainda sonham...

Eu ao menos estudei antes de sonhar.

Corsair 39.1dB

Halfmman 11dB

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ao menos estudei antes de sonhar.

Corsair 39.1dB

Halfmman 11dB

 

 

Pronto agora mete 1 ao lado da outra e diz-me algo ;)

 

Fun Fact:

A corsair só liga a ventoinha apartir do momento em que está a ser usada a 60%, duvido que com essa build ele vá usar mais que 60% muito tempo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lamento mas independentemente de qualquer desvio ao caminho regular do hardware não se pode fugir ao facto que as fontes da Halfmman são as que assentam melhores nesta build para o pedido do cliente que é o silêncio.

Se uma pessoa pede um fiat punto a diesel não lhe dão um ferrari 458 a gasolina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lamento mas independentemente de qualquer desvio ao caminho regular do hardware não se pode fugir ao facto que as fontes da Halfmman são as que assentam melhores nesta build para o pedido do cliente que é o silêncio.

Se uma pessoa pede um fiat punto a diesel não lhe dão um ferrari 458 a gasolina.

 

Queres que faça uma build silenciosa? Eu faço melhor que isso então

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lamento mas independentemente de qualquer desvio ao caminho regular do hardware não se pode fugir ao facto que as fontes da Halfmman são as que assentam melhores nesta build para o pedido do cliente que é o silêncio.

Se uma pessoa pede um fiat punto a diesel não lhe dão um ferrari 458 a gasolina.

Certo, mas essa build consegue ser ainda pior que um fiat punto a diesel, aliás, pior até que um fiat uno xd

Share this post


Link to post
Share on other sites

lol a minha build está mais que perfeita para os 450€

Se fazem melhor, façam-na e deixem-se de paleio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

http://www.quietpc.com/systems Aqui está, podes escolher o computador que quiseres, sem ventoinhas, 100% silenciosos, ligas e nem ouves nada, parece que não está nada ligado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Continua inferior à minha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oh ma god.

Bota meter uma r9 280. x))))

 

 

Imagem colocada

 

454,90 €

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tenham essas discussões no tópico sff, só me vão confundir mais :c

 

Bem depois disso tudo, acho que estou mais inclinado para a build do morfo, mais pelo preço e pela especificação do silêncio i guess...

Mas agradeço a todos os que tentaram ajudar como é óbvio.

 

PS: Continuo sem saber o site >.<'

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tenham essas discussões no tópico sff, só me vão confundir mais :c

 

Bem depois disso tudo, acho que estou mais inclinado para a build do morfo, mais pelo preço e pela especificação do silêncio i guess...

Mas agradeço a todos os que tentaram ajudar como é óbvio.

 

PS: Continuo sem saber o site >.<'

 

PCDiga

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tenham essas discussões no tópico sff, só me vão confundir mais :c

 

Bem depois disso tudo, acho que estou mais inclinado para a build do morfo, mais pelo preço e pela especificação do silêncio i guess...

Mas agradeço a todos os que tentaram ajudar como é óbvio.

 

PS: Continuo sem saber o site >.<'

 

Btw ninguém se responsabiliza se a fonte que o morfo te indicou morrer e com a fonte se foder o pc todo, só deixando as coisas claras.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu próprio pago qualquer seguro, basta apresentares-me a factura que dou-te o valor em caso de avaria.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this