antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Strimblaster

Gtx 770 Ou R9 280X?

30 posts in this topic

pessoal...

eu ando a pensar na minha build à muito tempo porque quero tirar o maximo de desempenho pelo dinheiro que vou gastar quando o for comprar

e agora é o seguinte:

 

esta é a minha build:Imagem colocada

 

gosto mais de Nvidia entao não liguei muito pras graficas da amd mas interessei-me pela r9 280x que custa menos 55 euros (pode variar conforme a loja e modelo)

achei-a muito barata entao ando a ver alguns comparativos entre as duas...

 

Vou deixar aqui alguns prints do que andei a ver:

Imagem colocada

neste aqui eu meto o preço de cada uma e ele compara com a performance e diz qual a placa que tem melhor relação custo-beneficio no caso a r9 280x ganhou em

custo-beneficio 

 

Fui ver ao GPU Boss:

Imagem colocada

custa mais 90 dolares por 0.3 de pontuação...

 

Depois procurei por benchmarks em jogos :

Imagem colocada

So interessa a parte do i5 4670k que é a o cpu que vou comprar ...

1 fps de diferença na media... 

Imagem colocada4fps a mais pra r9 280x ...

Imagem colocadaperdeu por 11fps... 

 

 

foram mais jogos ao total de 9 

nao por aqui o print de tudo pk senao fica muito grande mas podem ver o resto aqui

http://www.papahardware.com.br/#!/compare/AMD-R9-280X-Sapphire/NVIDIA-GTX-770-PNY

 

no final 

Imagem colocada

 

 

O que acham? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Só digo uma coisa, ando a ver muita gente a queixar-se de artefactos derivados das R9.Tem isso em atenção, vejo que cada vez mais se queixam disso (é uma questao de sorte mas mesmo assim há que pensar bem).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só digo uma coisa, ando a ver muita gente a queixar-se de artefactos derivados das R9.

Tem isso em atenção, vejo que cada vez mais se queixam disso (é uma questao de sorte mas mesmo assim há que pensar bem).

Artefactos?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu também nunca entendi bem mas são umas cenas bue esquesitas que acontecem com as letras (nao sei se acontece em mais cenas).

Share this post


Link to post
Share on other sites

GTX770.

nao é so dizer por dizer... tens que dizer a razão para a escolheres

 

Artefactos?

tbm nao entendi mas parece que nem ele sabe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Toda a gente sabe que a Nvidia é a mais optimizada para Gaming, e não me venham com a AMD é melhor e tal se fosse vendia mais que a Nvidia.

 

E do vender mais é discutivel. Nem sempre o mais vendido ou o mais caro é o melhor

Share this post


Link to post
Share on other sites

Toda a gente sabe que a Nvidia é a mais optimizada para Gaming, e não me venham com a AMD é melhor e tal se fosse vendia mais que a Nvidia. 

entao pk é que nos jogos nao houve grandes diferenças?

Share this post


Link to post
Share on other sites

GTX 770.

 

Há muita gente que queixa de artefactos na série R9 especificamente na 280X.

 

Para além dos artefactos há uma quantidade de gente ainda grande que sofre de problemas de sobreaquecimento nessa série e recorre a aftermarket cooling solutions para o GPU (que é ridiculo ser preciso IMO, não estamos a falar de processadores).

 

GTX 770 tem ainda melhor performance e se comprares uma EVGA ou Asus tens garantia de 3 anos.

 

ATI e NVidia eram ela por ela nas séries HD 5000 e GTX 400, desde aí tem vindo a abrir-se um fosso. E a nível de CPUs ainda é mais evidente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

GTX 770.

 

Há muita gente que queixa de artefactos na série R9 especificamente na 280X.

 

Para além dos artefactos há uma quantidade de gente ainda grande que sofre de problemas de sobreaquecimento nessa série e recorre a aftermarket cooling solutions para o GPU (que é ridiculo ser preciso IMO, não estamos a falar de processadores).

 

GTX 770 tem ainda melhor performance e se comprares uma EVGA ou Asus tens garantia de 3 anos.

 

ATI e NVidia eram ela por ela nas séries HD 5000 e GTX 400, desde aí tem vindo a abrir-se um fosso. E a nível de CPUs ainda é mais evidente.

o que sao artefactos? ainda n sei

Share this post


Link to post
Share on other sites

E do vender mais é discutivel. Nem sempre o mais vendido ou o mais caro é o melhor

Lol, a GTX770 é a placa mais vendida dentro do orçamento 300€, se a compram é porque é boa, se não fosse boa ninguem comprava, ai é que tu te enganas, tens uma Loja de Gelados Caseiros certo? Mas a rua mais frente que fica 5 minutos mais, tem outra loja com gelados caseiros, só que muda apenas a receita, Ora se os gelados são iguais porque iria eu para a Loja mais longe para ir comer um gelado? Se vou a essa loja é porque é boa lol. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lol, a GTX770 é a placa mais vendida dentro do orçamento 300€, se a compram é porque é boa, se não fosse boa ninguem comprava, ai é que tu te enganas, tens uma Loja de Gelados Caseiros certo? Mas a rua mais frente que fica 5 minutos mais, tem outra loja com gelados caseiros, só que muda apenas a receita, Ora se os gelados são iguais porque iria eu para a Loja mais longe para ir comer um gelado? Se vou a essa loja é porque é boa lol. 

mas se a pessoa vai comprar a outra loja mais a frente é pk ja provou que era melhor... no caso das graficas n sabes se por ser mais vendida é melhor se nao a compraste... a maior venda das 770 pode ser pelo simples facto de um melhor marketing por parte da nvidia e isso ter gerado uma maior fama... a fama por ter feito com que pessoas comprassem nvidia sem sequer pensarem nas amd... entao se têm uma 770 e ela é boa,  vao dizer que ai nvidia é boa e tal sem nunca terem exprimentado amd... quanto aos problemas que as graficas da amd têm fama, pode ser puro acaso que é normal acontecer as vezes uma placa ou um cpu com defeito...

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas se a pessoa vai comprar a outra loja mais a frente é pk ja provou que era melhor... no caso das graficas n sabes se por ser mais vendida é melhor se nao a compraste... a maior venda das 770 pode ser pelo simples facto de um melhor marketing por parte da nvidia e isso ter gerado uma maior fama... a fama por ter feito com que pessoas comprassem nvidia sem sequer pensarem nas amd... entao se têm uma 770 e ela é boa,  vao dizer que ai nvidia é boa e tal sem nunca terem exprimentado amd... quanto aos problemas que as graficas da amd têm fama, pode ser puro acaso que é normal acontecer as vezes uma placa ou um cpu com defeito...

 

Eu não sei mas neste momento eu nao arriscaria na AMD.Este problemas dos artefactos tem vindo a aparecer cada vez mais.

 

O melhor mesmo é ires por nVidia ou então AMD e tentar a tua sorte (caso estejas afim de as exprimentar) 

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas se a pessoa vai comprar a outra loja mais a frente é pk ja provou que era melhor... no caso das graficas n sabes se por ser mais vendida é melhor se nao a compraste... a maior venda das 770 pode ser pelo simples facto de um melhor marketing por parte da nvidia e isso ter gerado uma maior fama... a fama por ter feito com que pessoas comprassem nvidia sem sequer pensarem nas amd... entao se têm uma 770 e ela é boa,  vao dizer que ai nvidia é boa e tal sem nunca terem exprimentado amd... quanto aos problemas que as graficas da amd têm fama, pode ser puro acaso que é normal acontecer as vezes uma placa ou um cpu com defeito...

Não é esse o caso. Há mais tecnologia na GTX 770, é mais evoluida, sobreaquece menos, não dá tantos problemas. 280X dá problemas de artefactos e sobreaquecimento. Se tens o dinheiro compra a GTX 770

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this