antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
OceanusMT2

Notice De Mortes

26 posts in this topic

Boas

 

Estou a trabalhar um pouco a quest de kills, mas estou com dois pequenos problemas.

 

1º Eu queria que sempre que o JogadorA matar o JogadorB, aparece-se o notice a dizer que: "JogadorA matou o jogadorB", o que acontece é que esta a aparecer-me : "JogadorA matou o JogadorA" xD

Eu não sei qual é a função ""..pc.name.."" mas para o adversário.... Alguem pode ajudar pls?

 

2ºé possivel meter esta "notice" mas sem ser em "notice"? a ideia éra meter no "Chamar", assim sempre que o JogadorA matava o JogadorB iria aparecer essa informação mas no chamar e não no notice. 

 

3º Como podem ver a query dessa quest esta a usar a TAB "kills", o que acontece é que eu não sei como criar a TAB kills no navicat : Estou a usar uma outra que esta por la e sem fazer nada, mas eu keria criar a TAB kills.... alguem pode ajudar pls? (((( RESOLVIDO ))))   Sinvalindo!

 

4º E gravar as mortes dos jogadores todos mas em um .TXT (fazer os logs) cada jogador teria o seu .TXT e dessa forma era so controlar os logs para evitar o farmkills. Eu sei que é possivel e até ja tentei com uma outra quest que o PACIFICADOR "me fez", mas não resultou! xD

 

Se alguem der uma força nisso ai, eu agradeço! 

 

 

 

quest pvp_ranking begin
state start begin
when kill with npc.is_pc() begin
local kill_now = mysql_query("SELECT kills from player.player WHERE name='"..pc.get_name().."' LIMIT 1")
notice_all(" "..pc.name.." matou o "..pc.name.." ")
local kill_up = mysql_query("UPDATE player.player SET kills ='"..(kill_now.kills[1]+1).."' WHERE name ='"..pc.get_name().."' LIMIT 1")
end

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

1º Nem sei;

2º Se conseguir fazer o 1º pode por a aparecer em chat que sairia branco lá em baixo...;

 

alter table player ADD kills varchar(30);

penso que seja assim;

 

4º Já vi coisas desse tipo mais como não me interessei eu larguei isso então nem sei;

Share this post


Link to post
Share on other sites

1º Nem sei;2º Se conseguir fazer o 1º pode por a aparecer em chat que sairia branco lá em baixo...;3º

alter table player ADD kills varchar(30);
penso que seja assim;4º Já vi coisas desse tipo mais como não me interessei eu larguei isso então nem sei;

Criou a table, mas o valor esta "null" (acho que devia de estar 0) e a quest não esta a funcionar.... acho que faltou ai algo :+1 pela tentativa

 

edit: Consegui resolver esse problema. Obrigado uma vez mais!

Share this post


Link to post
Share on other sites

tens ke usar a função npc.get_vid para obteres a informação do outro player

Share this post


Link to post
Share on other sites

tens ke usar a função npc.get_vid para obteres a informação do outro player

já está xD  ty 

+1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só falta o ponto nº1 e o ponto nº4 

 

 

xD

 

 

edit: Sorry for Double_post :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

o npc.get_vid da pro 1º e 2º pontologo só te falta o 4º ponto ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

o npc.get_vid da pro 1º e 2º pontologo só te falta o 4º ponto ;)

 

eu sei que existe o comando:

notice

notice_in_map

syschat.... e etc....  Mas realmente desconheço de todo qual é o comando para dar o notice no !chamar :(

 

Podes dar uma força e deixar um exemplo pls!

Share this post


Link to post
Share on other sites

notice_all("aqui o texto, vai aparecer como uma frase de gm e no chat")

Share this post


Link to post
Share on other sites

notice_all("aqui o texto, vai aparecer como uma frase de gm e no chat")

Strike, isso eu sei. Mas quero quero meter o texto no Geral.  Quero meter o "notice" junto ao !chamar geral do pessoal.

 

Tu podes usar:

 

! chamar

% guild

# grupo

 

/n notice e etc....

 

A ideia é sempre que alguem matar um jogador, eu quero que apareça a "notice" no chamar. De momento eu tenho a funcionar por notice_all(" blablablabla"), mas eu queria meter isto a funcionar como no !chamar..... Espero ter-me explicado agora :( 

a ideia é meter o spam das kills junto do GERAL e não nas notice :

Share this post


Link to post
Share on other sites

já resolvi os pontos: 1, 3, 4.

 

ajudem-me a resolver o ponto 2 :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

o ponto 2 e para aparecer só para esse jogador ou para todos poderem ver kem o matou???tens de usar a função do npc.get_vid() para fazeres essa quest

Share this post


Link to post
Share on other sites

o ponto 2 e para aparecer só para esse jogador ou para todos poderem ver kem e ke matou???tens de usar a função do npc.get_vid() para fazeres essa quest

Share this post


Link to post
Share on other sites

a ideia é aparecer para todos verem. Eu sei que tenho de usar o npc.getvid.... Vou tentar explicar de outra forma.

 

eu quero que quando o jogador matar alguém, a quest faça: "! O jogador a matou o jogadorB"

Share this post


Link to post
Share on other sites

quest pvp_ranking begin    state start begin        when kill with npc.is_pc() begin            local vid = npc.get_vid()            local oripc = pc.select(vid)            if oripc != 0 then                local name = pc.get_name()		local kill_up = mysql_query("UPDATE player.player SET kills ='"..(kill_now.kills[1]+1).."' WHERE name ='"..pc.get_name().."' LIMIT 1")                pc.select(oripc)                notice_all("O "..pc.name.." matou o "..name.." ")            end        end    endend

Ai está, acho que fiz mal meter o pc.select onde meti mas acho que dá igual...

Testa e diz alguma coisa.

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this