friend 254 Posted June 21, 2014 Boas pessoal. Tenho uma dúvida que espero que me possam esclarecer. Se eu colocar uma quest com nome batatas (batatas.arg, batatas.script e batas.when) num NPC tipo 9003, ele vai me dar erro. Se eu estiver correto, é porque não adicionei os ficheiros a uma espécie de Lista tipo locale.list Como faço para que a Quest fique "registada"? Antes de mais, obrigado. Share this post Link to post Share on other sites
0 .тιαgσ 624 Posted June 21, 2014 porque não crias a quest e poupas trabalho? Share this post Link to post Share on other sites
0 friend 254 Posted June 21, 2014 porque não crias a quest e poupas trabalho? ? '-' Share this post Link to post Share on other sites
0 .тιαgσ 624 Posted June 21, 2014 acho que percebi, tens de adicionar ao locale.list a quest batatas.quest Pensei que querias criar os script já em lua em vez de criares a quest, isso do locale.list só serve para dar a informação ao ficheiro make (que compila as quest todas de uma vez) as quest que queres compilar, acho eu Share this post Link to post Share on other sites
0 friend 254 Posted June 21, 2014 acho que percebi, tens de adicionar ao locale.list a quest batatas.quest Pensei que querias criar os script já em lua em vez de criares a quest, isso do locale.list só serve para dar a informação ao ficheiro make (que compila as quest todas de uma vez) as quest que queres compilar, acho eu Sim, mas isso é para as Quest que estão no diretório ../quest Imagina que eu quero colocar um NPC Multi-Shop, que é o caso, eu saquei os ficheiros: - notify_shopmeeting.start.0.arg - notify_shopmeeting.start.0.script - notify_shopmeeting.start.0.when Se eu colocar no NPC ele dá erro porque estes ficheiros não estão registados. Share this post Link to post Share on other sites
0 .тιαgσ 624 Posted June 21, 2014 Sim, mas isso é para as Quest que estão no diretório ../quest Imagina que eu quero colocar um NPC Multi-Shop, que é o caso, eu saquei os ficheiros: - notify_shopmeeting.start.0.arg - notify_shopmeeting.start.0.script - notify_shopmeeting.start.0.when Se eu colocar no NPC ele dá erro porque estes ficheiros não estão registados. xD, o mais fácil que podes fazer é criares o npc multi.shop, o que não é dificil, é como criares um menu Tipo isto quest comprar_armaduras begin state start begin when 9008.click begin say_title("Vendedor de Armaduras") say("Escolhe a classe da Personagem") local loja = select("Ninja","Guerreiro","Sura","Xaman","Fechar") if 1 == loja then syschat("Abriste a loja de Quimonos de ninja") npc.open_shop ( ) setskin (NOWINDOW) elseif 2 == loja then syschat("Abriste a loja de Armaduras de Guerreiro") npc.open_shop ( ) setskin (NOWINDOW) elseif 3 == loja then syschat("Abriste a loja de Armaduras de Sura") npc.open_shop ( ) setskin (NOWINDOW) elseif 4 == loja then syschat("Abriste a loja de Robes de Xaman") npc.open_shop ( ) setskin (NOWINDOW) elseif 5 == loja then return end end end end end Agora dás o uso que quiseres 1 αяєs reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
0 friend 254 Posted June 21, 2014 xD, o mais fácil que podes fazer é criares o npc multi.shop, o que não é dificil, é como criares um menu Tipo isto Agora dás o uso que quiseres npc.open_shop ( ) - meto o Vnum que vou criar na Tabela Shop do Navicat né? Share this post Link to post Share on other sites
0 .тιαgσ 624 Posted June 21, 2014 npc.open_shop ( ) - meto o Vnum que vou criar na Tabela Shop do Navicat né? sim o id da shop, atenção não testei isso Share this post Link to post Share on other sites
0 friend 254 Posted June 21, 2014 sim o id da shop, atenção não testei isso Eu testo.. Já te digo se és Leet de LUA ou se és simplesmente uma Share this post Link to post Share on other sites
0 .тιαgσ 624 Posted June 21, 2014 toma lá esta, se funcionar já tens 2 quest comprar_itens begin state start begin when 9010.click begin say_title("Loja Geral") say("Aqui encontrarás diversos itens.") local loja = select("Loja Normal","Escudos","Item-Shop","Acessórios","Fechar") if 1 == loja then syschat("Abriste a loja normal.") npc.open_shop ( ) setskin (NOWINDOW) elseif 2 == loja then syschat("Abriste a loja de escudos.") npc.open_shop ( ) setskin (NOWINDOW) elseif 3 == loja then syschat("Abriste a loja Item-Shop") npc.open_shop ( ) setskin (NOWINDOW) elseif 4 == loja then syschat("Abriste a loja de Acessórios") npc.open_shop ( ) setskin (NOWINDOW) elseif 5 == loja then return end end end end end Share this post Link to post Share on other sites
0 friend 254 Posted June 21, 2014 toma lá esta, se funcionar já tens 2 quest comprar_itens begin state start begin when 9010.click begin say_title("Loja Geral") say("Aqui encontrarás diversos itens.") local loja = select("Loja Normal","Escudos","Item-Shop","Acessórios","Fechar") if 1 == loja then syschat("Abriste a loja normal.") npc.open_shop ( ) setskin (NOWINDOW) elseif 2 == loja then syschat("Abriste a loja de escudos.") npc.open_shop ( ) setskin (NOWINDOW) elseif 3 == loja then syschat("Abriste a loja Item-Shop") npc.open_shop ( ) setskin (NOWINDOW) elseif 4 == loja then syschat("Abriste a loja de Acessórios") npc.open_shop ( ) setskin (NOWINDOW) elseif 5 == loja then return end end end end end A 1ª que me deste tens 1 end a mais.. Share this post Link to post Share on other sites
0 .тιαgσ 624 Posted June 21, 2014 A 1ª que me deste tens 1 end a mais.. então essa também tem, ainda não percebi a cena dos ends kkk, Mas funciona? Share this post Link to post Share on other sites
0 friend 254 Posted June 21, 2014 então essa também tem, ainda não percebi a cena dos ends kkk, Mas funciona? Estou a corrigir os teus Ends e isso. E depois também ainda não percebi os "clicks" dos NPC's Aquilo na Tabela mob_proto tens uma coluna "click" que ainda só vi os valores 0, 1 e 2 1 acho que é loja e 2 acho que é uma Script. o 0 n sei '-' #EDIT Boy... eu fiz isto: Tabela Shop VNUM NOME NPC_VNUM tabela Shop_Item VNUM ITEM COUNT Quest: quest multishop begin state start begin when 9003.click begin say_title("Loja Geral") say("Escolhe um dos Menus:") local loja = select("Loja 1","Loja 2","Loja 3","Loja 4","Fechar") if 1 == loja then syschat("Abriste a Loja 1") npc.open_shop ( 6191 ) setskin (NOWINDOW) elseif 2 == loja then syschat("Abriste a Loja 2") npc.open_shop ( ) setskin (NOWINDOW) elseif 3 == loja then syschat("Abriste a Loja 3") npc.open_shop ( ) setskin (NOWINDOW) elseif 4 == loja then syschat("Abriste a Loja 4") npc.open_shop ( ) setskin (NOWINDOW) elseif 5 == loja then return end end end end Share this post Link to post Share on other sites
0 .тιαgσ 624 Posted June 21, 2014 Estou a corrigir os teus Ends e isso. E depois também ainda não percebi os "clicks" dos NPC's Aquilo na Tabela mob_proto tens uma coluna "click" que ainda só vi os valores 0, 1 e 21 acho que é loja e 2 acho que é uma Script. o 0 n sei '-' kkkk o click quer dizer que começa quando carregares no npc kkk Share this post Link to post Share on other sites
0 friend 254 Posted June 21, 2014 kkkk o click quer dizer que começa quando carregares no npc kkk Sim, mas existem vários. 0 - Não Sei. Deve ser para não fazer nada. 1 - Acho que é para abrir uma Loja. 2 - Acho que é para executar a Script relacionada com o NPC. Share this post Link to post Share on other sites
Boas pessoal. Tenho uma dúvida que espero que me possam esclarecer.
Se eu colocar uma quest com nome batatas (batatas.arg, batatas.script e batas.when) num NPC tipo 9003, ele vai me dar erro.
Se eu estiver correto, é porque não adicionei os ficheiros a uma espécie de Lista tipo locale.list
Como faço para que a Quest fique "registada"?
Antes de mais, obrigado.
Share this post
Link to post
Share on other sites