antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
friend

[Quest] Npc's

Question

Boas pessoal. Tenho uma dúvida que espero que me possam esclarecer.

 

Se eu colocar uma quest com nome batatas (batatas.arg, batatas.script e batas.when) num NPC tipo 9003, ele vai me dar erro.

Se eu estiver correto, é porque não adicionei os ficheiros a uma espécie de Lista tipo locale.list

 

Como faço para que a Quest fique "registada"?

 

 

Antes de mais, obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

21 answers to this question

  • 0

porque não crias a quest e poupas trabalho?

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • 0

porque não crias a quest e poupas trabalho?

? '-'

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

acho que percebi, tens de adicionar ao locale.list a quest batatas.quest

 

 

Pensei que querias criar os script já em lua em vez de criares a quest, isso do locale.list só serve para dar a informação ao ficheiro make (que compila as quest todas de uma vez) as quest que queres compilar, acho eu

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

acho que percebi, tens de adicionar ao locale.list a quest batatas.quest

 

 

Pensei que querias criar os script já em lua em vez de criares a quest, isso do locale.list só serve para dar a informação ao ficheiro make (que compila as quest todas de uma vez) as quest que queres compilar, acho eu

Sim, mas isso é para as Quest que estão no diretório ../quest

 

Imagina que eu quero colocar um NPC Multi-Shop, que é o caso, eu saquei os ficheiros:

 

- notify_shopmeeting.start.0.arg

- notify_shopmeeting.start.0.script

- notify_shopmeeting.start.0.when

 

Se eu colocar no NPC ele dá erro porque estes ficheiros não estão registados.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Sim, mas isso é para as Quest que estão no diretório ../quest

 

Imagina que eu quero colocar um NPC Multi-Shop, que é o caso, eu saquei os ficheiros:

 

- notify_shopmeeting.start.0.arg

- notify_shopmeeting.start.0.script

- notify_shopmeeting.start.0.when

 

Se eu colocar no NPC ele dá erro porque estes ficheiros não estão registados.

xD, o mais fácil que podes fazer é criares o npc multi.shop, o que não é dificil, é como criares um menu

 

Tipo isto 

quest comprar_armaduras begin    state start begin        when 9008.click begin		say_title("Vendedor de Armaduras")		say("Escolhe a classe da Personagem")		local loja = select("Ninja","Guerreiro","Sura","Xaman","Fechar")				if 1 == loja then		syschat("Abriste a loja de Quimonos de ninja")		npc.open_shop ( ) 		setskin (NOWINDOW) 				elseif 2 == loja then			syschat("Abriste a loja de Armaduras de Guerreiro")			npc.open_shop ( ) 			setskin (NOWINDOW) 				elseif 3 == loja then			syschat("Abriste a loja de Armaduras de Sura")			npc.open_shop ( ) 			setskin (NOWINDOW)					elseif 4 == loja then 			syschat("Abriste a loja de Robes de Xaman")			npc.open_shop ( ) 			setskin (NOWINDOW)					elseif 5 == loja then 			return		end			end	end	end	end

 

Agora dás o uso que quiseres

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

xD, o mais fácil que podes fazer é criares o npc multi.shop, o que não é dificil, é como criares um menu

 

Tipo isto 

 

Agora dás o uso que quiseres

Imagem colocada

 

npc.open_shop ( )  - meto o Vnum que vou criar na Tabela Shop do Navicat né?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Obg tbm me ajudou

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Imagem colocada

 

npc.open_shop ( )  - meto o Vnum que vou criar na Tabela Shop do Navicat né?

sim o id da shop, atenção não testei isso  :banana:

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

sim o id da shop, atenção não testei isso  :banana:

Eu testo.. Já te digo se és Leet de LUA ou se és simplesmente uma merda

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

toma lá esta, se funcionar já tens 2

quest comprar_itens begin    state start begin        when 9010.click begin		say_title("Loja Geral")		say("Aqui encontrarás diversos itens.")		local loja = select("Loja Normal","Escudos","Item-Shop","Acessórios","Fechar")				if 1 == loja then		syschat("Abriste a loja normal.")		npc.open_shop ( ) 		setskin (NOWINDOW) 				elseif 2 == loja then			syschat("Abriste a loja de escudos.")			npc.open_shop ( ) 			setskin (NOWINDOW) 				elseif 3 == loja then			syschat("Abriste a loja Item-Shop")			npc.open_shop ( ) 			setskin (NOWINDOW)					elseif 4 == loja then 			syschat("Abriste a loja de Acessórios")			npc.open_shop ( ) 			setskin (NOWINDOW)					elseif 5 == loja then 			return		end			end                end	end	end	

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

 

toma lá esta, se funcionar já tens 2

quest comprar_itens begin    state start begin        when 9010.click begin		say_title("Loja Geral")		say("Aqui encontrarás diversos itens.")		local loja = select("Loja Normal","Escudos","Item-Shop","Acessórios","Fechar")				if 1 == loja then		syschat("Abriste a loja normal.")		npc.open_shop ( ) 		setskin (NOWINDOW) 				elseif 2 == loja then			syschat("Abriste a loja de escudos.")			npc.open_shop ( ) 			setskin (NOWINDOW) 				elseif 3 == loja then			syschat("Abriste a loja Item-Shop")			npc.open_shop ( ) 			setskin (NOWINDOW)					elseif 4 == loja then 			syschat("Abriste a loja de Acessórios")			npc.open_shop ( ) 			setskin (NOWINDOW)					elseif 5 == loja then 			return		end			end                end	end	end	

A 1ª que me deste tens 1 end a mais..

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

A 1ª que me deste tens 1 end a mais..

então essa também tem, ainda não percebi a cena dos ends kkk, 

 

Mas funciona?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

então essa também tem, ainda não percebi a cena dos ends kkk, 

 

Mas funciona?

Estou a corrigir os teus Ends e isso. 

E depois também ainda não percebi os "clicks" dos NPC's

 

Aquilo na Tabela mob_proto tens uma coluna "click" que ainda só vi os valores 0, 1 e 2

1 acho que é loja e 2 acho que é uma Script. o 0 n sei '-'

 

#EDIT

 

Boy... eu fiz isto:

 

Tabela Shop

      VNUM         NOME                   NPC_VNUM

Imagem colocada

 

tabela Shop_Item

 

          VNUM             ITEM           COUNT

Imagem colocada

 

Quest:

quest multishop begin    state start begin        when 9003.click begin		say_title("Loja Geral")		say("Escolhe um dos Menus:")		local loja = select("Loja 1","Loja 2","Loja 3","Loja 4","Fechar")				if 1 == loja then		syschat("Abriste a Loja 1")		npc.open_shop ( 6191 ) 		setskin (NOWINDOW) 				elseif 2 == loja then			syschat("Abriste a Loja 2")			npc.open_shop ( ) 			setskin (NOWINDOW) 				elseif 3 == loja then			syschat("Abriste a Loja 3")			npc.open_shop ( ) 			setskin (NOWINDOW)					elseif 4 == loja then 			syschat("Abriste a Loja 4")			npc.open_shop ( ) 			setskin (NOWINDOW)					elseif 5 == loja then 			return		end			end	end	end	

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Estou a corrigir os teus Ends e isso. 

E depois também ainda não percebi os "clicks" dos NPC's

 

Aquilo na Tabela mob_proto tens uma coluna "click" que ainda só vi os valores 0, 1 e 21 acho que é loja e 2 acho que é uma Script. o 0 n sei '-'

kkkk o click quer dizer que começa quando carregares no npc kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

kkkk o click quer dizer que começa quando carregares no npc kkk

Sim, mas existem vários.

 

0 - Não Sei. Deve ser para não fazer nada.

1 - Acho que é para abrir uma Loja.

2 - Acho que é para executar a Script relacionada com o NPC.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now