antiblock
cyber-gamers
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
OceanusMT2

Backup De Tudo

Question

Boas,eu estou a começar agora no mundo de criar um servidor. E para já gostava de saber o seguinte.Visto que estou a começar, estou sempre a fazer copy-past do servidor (file .vdi), caso eu faça algo errado é só repor o file e esta tudo bem xDmas tb sei que existe um comando qualquer que se faz na máquina para fazer os backups. Mas que comando é para fazer e para repor o backup?se eu fizer é a mesma coisa que fazer copy-paste do .vdi?se alguém puder responder agradeço.abraços para todos.ps: estou a trabalhar com as files do azylon2. xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

  • 0

Existe sim um script aki na cg que se procurares encontras.

 

mas não ah nada que copy past é mais confiável xd.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0

Não há necessidade de copiar tudo, faz backup da base de dados e pronto. Podes usar este script do MadTiago.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

cd /root && tar -zcf game.tar.gz 

Mesma coisa para mysql.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu acredito e agradeço que vocês estejam a tentar ajudar. A verdade e visto que ainda sou virgens nestas coisas, é que estou 100% a quando fiz a pergunta. Vou continuar com o copy-past ate que ache um tutorial ou uma explicação fácil de perceber. De qualquer das formas obrigados pelas dicas. Tenho a certeza que um dia mais tarde irei perceber.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu acredito e agradeço que vocês estejam a tentar ajudar. A verdade e visto que ainda sou virgens nestas coisas, é que estou 100% a quando fiz a pergunta. Vou continuar com o copy-past ate que ache um tutorial ou uma explicação fácil de perceber. De qualquer das formas obrigados pelas dicas. Tenho a certeza que um dia mais tarde irei perceber.

Oceanus o script que o gunner postou é tudo usas depois como se fosses iniciar a máquina tipo sh backup tás a perceber é muito mais fácil 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this