antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • 0
V¡®u§

Trojan Phone Agenda Roubando Encontrado Na Apple App Store And Play Google

Question

Imagem colocada
Um aplicativo suspeito hospedado tanto na App Store da Apple e Google em jogo chamou a atenção de pesquisadores de segurança. Inicialmente, eles acreditavam que era um worm de SMS, mas após análise mais aprofundada, eles descobriram que na verdade era um cavalo de tróia projetado para roubar listas telefônicas.

O aplicativo não autorizado, chamado Find e Call (Trojan.AndroidOS.Fidall.a / Trojan.IphoneOS.Fidall.a), parece ser um livro de telefone virtual, mas sua funcionalidade se estende a muito mais do que apenas encontrar amigos e chamá-los, o Kaspersky especialistas relatam.

Depois de instalado, o programa solicita ao usuário registrar através de sua / seu número de telefone e endereço de email. Uma vez que esta etapa for concluída, quando a vítima quer realmente utilizar o aplicativo, todas as suas contactos estão secretamente enviados para um servidor remoto.

Imagem colocada

Além de roubar a agenda, o app sombra também pode colher as coordenadas do GPS e enviá-los para o mesmo local remoto.

No entanto, fica pior. O elemento malicioso não só rouba a informação, mas também envia mensagens de spam de SMS para todos os indivíduos na lista de contatos da vítima.

A empresa que criou o app tem mesmo um site, mas apenas como o software, também é cheio de armadilhas.

Ele tenta enganar os usuários para entrar as credenciais para o seu e-mail, redes sociais e contas do PayPal. Se você está supondo que eles precisam da conta PayPal para roubar dinheiro, você está certo.

As "doações" que podem ser feitas via PayPal ir para uma empresa chamada Labwealth.com PTE. LTD. de Singapura, uma sombra "Laboratório de Criação de Riqueza".

Pela aparência dele, os proprietários da organização são especialistas em criar riqueza para si mesmos.

Tanto a Apple quanto o Google ter sido alertado sobre a presença desta aplicação, mas até agora eles não responderam às notificações Kaspersky.

Por outro lado, os especialistas acreditam que os proprietários de mercados de aplicação devem assegurar que o malware escondido dentro das aplicações que hospedeiro pode ser facilmente removido relatados e tão rapidamente quanto possível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

0 answers to this question

There have been no answers to this question yet