antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
õ.Ô FuckingBoSs õ.Ô

Internet Conta De Gmail De Ex-Líder Do Exército Português Atacad

1 post in this topic

Conta de Gmail de ex-líder do exército português atacada por hackers

Imagem colocada
Burlões conseguiram entrar na conta de José Loureiro dos Santos, general que assumiu em tempos a chefia do Estado Maior do Exército, e enviar e-mails a todos os seus contactos que se encontravam arquivados.
 

A descoberta terá tido lugar ontem de manhã: um e-mail enviado da conta de Gmail do ex-chefe do Estado Maior do Exército José Loureiro dos Santos dava conta de que o general teria sido assaltado durante uma deslocação ao Chipre. Ao contrário do que muitos destinatários chegaram a pensar, o e-mail, que pedia ajuda aos remetentes em inglês, não foi enviado pelo general português, mas por hackers que terão conseguido aceder à respetiva conta de Gmail. 

Ao Diário de Notícias, que publicou em primeira mão o ataque de que a conta de e-mail de Loureiro dos Santos foi alvo, o general respondeu: «Já sei que tenho de mudar a palavra-passe, mas, de momento, estou a dizer a todos para que estejam tranquilos porque eu estou bem».

O general Loureiro dos Santos terá sido apenas uma das mais recentes vítimas de uma vaga de ataques de usurpação de contas de e-mail que terá afetados vários portugueses e que têm dado entrada na brigada de luta contra o cibercrime da PJ.

Fonte: ExameInformatica.sapo.pt

   

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this