antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
õ.Ô FuckingBoSs õ.Ô

Reformados Da Investigação: Fórum De Pirataria Vai Ser Alvo De Qu

2 posts in this topic

Reformados da Investigação: fórum de pirataria vai ser alvo de queixa-crime

Imagem colocada
 

Representantes de produtores de vídeos, música e jornais vão apresentar uma queixa-crime contra o alegado gestor do maior fórum de partilha de links de vídeos e músicas piratas a operar em Portugal.
 

Na semana passada, o Movimento Cívico Antipirataria na Internet (MAPiNET) enviou uma carta para um indivíduo que é apontado como o principal suspeito do fórum Os Reformados da Investigação. Na carta, o MAPiNET apresentou um prazo para o encerramento do famoso site e lembrou que, caso esse prazo não fosse acatado, iria avançar com uma queixa-crime nas autoridades. Ao que a Exame Informática apurou, o destinatário da carta negou ser o gestor do endereço Os Reformados da Investigação – mas essa explicação não terá convencido os responsáveis do MAPiNET que terão conseguido chegar à identidade do suspeito através de um post relacionado com uma banda musical em que participa o alegado gestor do fórum. Como o fórum não cessou atividades no prazo apresentado, o MAPiNET vai avançar com a queixa-crime contra o suspeito de gestão do site Os Reformados da Investigação.

Os Reformados da Investigação (ou apenas Os Reformados) é hoje um dos maiores sites de partilha de links piratas em Portugal. Os números disponibilizados pelo próprio site são reveladores da dimensão: mais de 187 mil membros registados; 106 mil tópicos disponibilizados (geralmente cada tópico corresponde à publicação de um link para o download de um ficheiro); e um recorde de 5169 pessoas on-line em simultâneo.

Ao contrário dos sites especializados na transmissão e distribuição de vídeos e músicas através da Web que são controlados por um grupo de pessoas restrito, o endereço dos Os Reformados distingue-se por dar liberdade aos utilizadores para colocarem os links que direcionam para os serviços de alojamento, onde as cópias piratas dos diferentes ficheiros estão disponíveis.

Os responsáveis pelo fórum descartam responsabilidades quanto a eventuais crimes relacionados com a distribuição de conteúdos pirateados. «Apenas indicamos aonde se encontram, não hospedamos nenhum CD ou programas que seja de distribuição ilegal», refere uma mensagem assinada pela «Administração dos Reformados». Segundo este mesmo aviso publicado no fórum, a distribuição de links piratas é da responsabilidade dos utilizadores.

Os responsáveis do MAPiNET têm uma análise um pouco diferente: além de uma alegada promoção de links piratas, os representantes de autores e produtores dos conteúdos consideram o fórum Os Reformados tem vindo a somar receitas e proventos com a inserção de publicidade e a recolha de donativos.

Não é a primeira vez que os responsáveis de Os Reformados são alvo de uma ação do MAPiNET. Em julho de 2013, os representantes dos direitos de autor solicitaram, junto de empresas de alojamento, a remoção de grande parte do repositório de links deste fórum. O fórum ressentiu-se desta ação, mas terá conseguido recuperar a dimensão e os níveis de popularidade nos tempos que se seguiram.

Atualmente, o site Os Reformados da Investigação encontra-se alojado pelo serviço Hostkey, que tem sedes na Rússia e na Holanda.

Fonte: ExameInformatica

Comentário ADICIOINAL: OsReformados podem contar com meu apoio nesta evolução! REFORMADOS for EVER :like:

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

 

Comentário ADICIOINAL: OsReformados podem contar com meu apoio nesta evolução! REFORMADOS for EVER :like:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this