antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
єxŧєrмiηαŧєr

Navicat

Question

Como conectar ao navicat do meu server noutro pc sempre que abro a porta no port-map dame bola vermelha

Share this post


Link to post
Share on other sites

24 answers to this question

  • 0

Se tens ambos os computadores em LAN podes usar o IP LAN do computador que contem o servidor MySQL (192.168...) no outro, sendo que é através da porta 3306.

 

Se não for em LAN terás de abrir as portas no router e na firewall, e poderás aceder através do teu IP de qualquer lado

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0

Não dá porquê?

Explica-te melhor.

 

Tens as portas abertas na firewall e não tens nenhum programa a intreferir nas mesmas, certo?

Estás a usar o IP LAN correto do outro computador para conectar, e a porta 3306?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

o firewall ta desligado e eu vi 1 topico a dizer que tinha de abrir no router e no port-map e assim foi abri no router e portmap mas tem problema no port-map aparece bola vermelha

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

o firewall ta desligado e eu vi 1 topico a dizer que tinha de abrir no router e no port-map e assim foi abri no router e portmap mas tem problema no port-map aparece bola vermelha

 

Se no portmap aparece bola vermelha então alguma coisa deve estar mal.

 

Não devias desligar o firewall, configura apenas as portas nele

Se abriste no router, abriste de forma correta?

 

Vê o IP LAN que o PC onde tens o servidor MySQL tem (vais ao cmd e escreves ipconfig, e é o Endereço IPv4)

 

E vê no virtualbox se o adaptador internet que estás a usar é o correto (do teu computador), e não é nenhum adaptador hamachi e/ou semelhantes

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Acho que ja sei o que esta a fazer a bola vermelha o xampp acho que o xampp utiliza a porta 3306 

 

Claro que utiliza! Não podes ter dois servidores MySQL ligados na mesma porta ao mesmo tempo...

Se tens o MySQL do Metin2 mais o MySQL do XAMPP claro que um deles vai dar barraca

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Claro que utiliza! Não podes ter dois servidores MySQL ligados na mesma porta ao mesmo tempo...

Se tens o MySQL do Metin2 mais o MySQL do XAMPP claro que um deles vai dar barraca

xD obrigado dou-te +1 por tentares ajudar

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Obrigado,

 

Mas mesmo tendo arranjado o problema com a porta, já te consegues conectar a partir do outro computador?

No portmap já deve estar verde de qualquer forma...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

sim mas eu  não sei se no port-map tenho de meter o ip do server ou o meu ip? acabado em .100 ou normal

 

Eu lembro-me de não ser perciso colocar nenhum IP no portmap, no que eu usei uma vez ele colocava um IP automatico e era esse que era necessário.

Coloca o IP que vai ser usado para as conexões externas, neste caso na porta 3306 colocas o IP que vais usar para te ligar no navicat do outro computador.

 

Não tenho a certeza mas é o mais lógico.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu nem te devia tar a dar o link, mas como tu deves ser tão puto que nem procuras um bocado, toma la um topico que eu fiz sobre isso:

 

http://cyber-gamers.org/index.php?/topic/13633-ligar-a-ftpvmdb-externamente-em-servidor-caseiro/

 

 

Nem zuar.

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu nem te devia tar a dar o link, mas como tu deves ser tão puto que nem procuras um bocado, toma la um topico que eu fiz sobre isso:

 

http://cyber-gamers.org/index.php?/topic/13633-ligar-a-ftpvmdb-externamente-em-servidor-caseiro/

 

 

Nem zuar.

 

Cumprimentos.

pois mas tambem a la 1 que diz quem tenha zon mais complicado eu tenho zon

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this