antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Strimblaster

Rpm Baixa Do Cooler

18 posts in this topic

Imagem colocada

 

é assim... o meu processador esta com uma temperatura alta apenas com o chrome aberto

e o cooler simplesmente n aumenta a rotação

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Tens Cool n' Quiet activo ou algo do género? Quiet Fan etc?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tens Cool n' Quiet activo ou algo do género? Quiet Fan etc?

 

Cool n' quiet é para amd por isso n tenho. e duvido que num processador velho como o meu ja houvesse isso

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cool n' quiet é para amd por isso n tenho. e duvido que num processador velho como o meu ja houvesse isso

Procura o equivalente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Procura o equivalente.

speedstep

mas se a voltagem e a frequencia diminuissem o calor do processador ia diminuir e n ia com certesa estar a 65º como no print

Share this post


Link to post
Share on other sites

O mais provavel e a falta de pasta termica...

 

Podes ir a BIOS configurar a velocidade da ventoinha ou entao sacar o SpeedFan, mas nao e facil de configurar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Imagem colocadaImagem colocadasry pelas imagens extremamente grandes mas n consegui evitar

 

na 2º imagem, quando eu entrei nessa opção, simplesmente começei a ouvir o ou os coolers a funcionar bue e ouvia-se bue

 

na 1º imagem é onde eu devo mexer mas como n sei o que fazer expliquem-me sff

 

 

e eu n quero mexer na bios no que não sei pk uma vez fui mexer no que n sabia e o pc n ligou mais e tive de trocar o jumper para os outros pinos pra ele entrar no "modo de manutenção" e meter como tava xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Imagem colocadaImagem colocadasry pelas imagens extremamente grandes mas n consegui evitar

 

na 2º imagem, quando eu entrei nessa opção, simplesmente começei a ouvir o ou os coolers a funcionar bue e ouvia-se bue

 

na 1º imagem é onde eu devo mexer mas como n sei o que fazer expliquem-me sff

 

 

e eu n quero mexer na bios no que não sei pk uma vez fui mexer no que n sabia e o pc n ligou mais e tive de trocar o jumper para os outros pinos pra ele entrar no "modo de manutenção" e meter como tava xD

 

Sinceramente ja nem sei mexer com BIOS, so UEFI, mas no entanto, na 1ª imagem devias mudar o Lowest Fan Speed para Medium. 

 

Tendo em conta a 2ª opçao, aconselho-te imenso a mudar a pasta termica...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente ja nem sei mexer com BIOS, so UEFI, mas no entanto, na 1ª imagem devias mudar o Lowest Fan Speed para Medium. 

 

Tendo em conta a 2ª opçao, aconselho-te imenso a mudar a pasta termica...

so tem off e low nessa opção

Share this post


Link to post
Share on other sites

so tem off e low nessa opção

 

Entao, pasta termica sem duvida... Se isso antes nao chegava a essa temperatura, isso e problema da pasta termica...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mete OFF experimenta. Já agora, alguma vez limpas-te o pó do teu pc?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mete OFF experimenta. Já agora, alguma vez limpas-te o pó do teu pc?

nope... se eu meter em off n sera pior?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lowest Fan Speed, se desligares pode ser que deixe de manter as ventoinhas ao minimo. E uma questão de experimentares.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lowest Fan Speed, se desligares pode ser que deixe de manter as ventoinhas ao minimo. E uma questão de experimentares.

continua igual e tive a pensar e essa configuração apenas mete um limite minimo para a ventoinha funcionar e em off a ventoinha pode ainda descer mais que esse minimo pk ta desligado.

 

Edit: alguem me ajuda a configurar o SpeedFan?

Share this post


Link to post
Share on other sites

sry double post mas Imagem colocada

 

isto quer dizer que mesmo em uso extremo o cpu n sobe pra mais de 68 graus ... os fans estão a ser controlados automaticamente mas o problema é que so estão a trabalhar razoavelmente quando esta a 100% de de cpu usage e que em 100 % de uso da cpu devia tar com uma rpm muito maior... isso quer dizer que o que esta a controlar os fans (deve ser a bios n sei mt bem) esta programada que 60 graus é uma temperatura baixa e que deve manter nessa temperatura ou abaixo e então deixa os fans lentos ... tem alguma forma de na bios trocar por exemplo  pra manter nos 50?

 

Edit: tinha aqui um cooler acho que de 8 cm e meti-o no pc mas é ligado diretamente na fonte nem nada pra ligar na motherboard e por isso n tem nenhum controlo pela motherboard (é como se n existe) por isso neste momento tenho o cooler do cpu, um fan frontal de 12 cm e um traseiro de 8 cm  (o de 12 cm é o fan3 na imagem)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this