antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
MagicToMaster

Astrónomos Descobrem Asteróide Perigoso Para 2014

3 posts in this topic

Astrónomos descobrem asteróide perigoso para 2014

 

Imagem colocada

 

Astrónomos russos e americanos descobriram um asteróide de grandes dimensões que pertence à categoria de “potencialmente perigosos”.

O corpo celeste foi detectado em 8 de Março por participantes do Projecto Catalina (EUA). Depois, o asteróide se escapou à vista (Segundo o site Oficial sua passagem seria só em 2090), tendo ressurgido em 24 de Março e sido identificado por especialistas russos.

O asteróide, designado de 2014 ER49, é bastante grande. O seu diâmetro ronda os 700-750 metros, o que representa perigo para a Terra. A sua eventual colisão com o nosso planeta poderá aniquilar um país inteiro dos maiores. No entanto, segundo previsões, este corpo celeste deverá passar ao lado da Terra em 20 de Julho, à distância de 24,7 milhões de quilómetros.

Se fosse confirmada, a ameaça provavelmente causaria pânico aqui na Terra. Foi o que houve em 1910, quando o cometa Halley passou bem próximo da Terra e brilhou no céu por vários dias. Os relatos da época citam pânico, suicídios e previsões de que o mundo ia acabar.

Poderíamos evitar o desastre? É possível. Há várias soluções imaginadas para driblar o problema, mas ninguém sabe se elas funcionariam. O que se sabe é que a salvação do planeta dependeria da participação dos países ricos. Se as soluções imaginadas não funcionassem, poderíamos esperar pelo pior. Um objecto do tamanho do 2002NT7 poderia varrer continentes do mapa, causar imensos maremotos e alterar o clima, provocando fome e extinção de animais, inclusive a espécie humana.

Do ponto de vista da evolução da vida do planeta, uma colisão que extinguisse a humanidade não seria necessariamente negativa, “Afinal, nós somos a raça que menos contribuiu para o equilíbrio da Terra”

Conheça as ideias dos cientistas para evitar a colisão

1 - Lançar um foguete com explosivos em direção ao asteróide ou cometa. Ao atingir o objecto, a explosão desviaria sua trajectória. O problema é que, se forem usados explosivos convencionais (pólvora, plásticos), seria necessária uma quantidade enorme de material, um foguete enorme para transportá-los e uma base de lançamento também gigantesca.

2 - Atingir o objecto com uma ogiva nuclear não exigiria grandes foguetes. O problema é que, se o impacto ocorresse a menos de 150 000 quilómetros da Terra (menos da metade da distância até a Lua), os destroços do asteróide poderiam atingir o planeta. Detalhe: os pedaços cairiam na Terra contaminados pela radiação.

3 - Fincar velas, como as de veleiro, de um material especial, na superfície do asteróide. Quando essas velas fossem abertas, o vento solar, um fluxo de partículas carregadas de electricidade que emana do Sol, poderia fazer com que a trajectória fosse alterada. 4 - Deixar sondas ou foguetes em pontos estratégicos no espaço. Ao detectar um asteróide que ameaça o planeta, as naves seriam encaminhadas na direcção do objecto. Elas poderiam ser pousadas na superfície do asteróide e depois detonadas para mudar sua trajectória ou destruí-lo.

 

Fonte: http://neo.jpl.nasa.gov/risk/2014er49.html

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Que caia no deserto do sahara que lá não existe nada ^^

 

 

EDIT: Mas se não cair é melhor ainda '-'

Share this post


Link to post
Share on other sites

Podiam mandar o Chuck Norris contra o asteróide...Ou entao faziam um elástico gigante e atiravamos Angry Birds!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this