TheCrusherPT 25 Posted March 25, 2014 O título diz tudo. É possível definir um valor de uma flag com uma letra ou com uma palavra? Exemplo: Em vez de pc . setf ( "levelup","exp" , 1 ) se é possível meter pc . setf ( "levelup","exp" , ativo ) ou pc . setf ( "levelup","exp" , a ) alguém sabe? Aguardo resposta! Share this post Link to post Share on other sites
0 'PACI 2,317 Posted March 25, 2014 Não, não é.A menos que essa letra/palavra seja uma variável com algum valor numérico. Share this post Link to post Share on other sites
0 TheCrusherPT 25 Posted March 25, 2014 Não, não é.A menos que essa letra/palavra seja uma variável com algum valor numérico. Obrigado PACI, olha em relação ao npc.get_vid (), essa função implementei mas obtém um valor que não é um vnum que aparece no player.player do mysql, é nesse que estou interessado, visto que aquele que o npc.get_vid () é alterado para outro quando o jogador se teleporta ou renasce cidade por exemplo, queria um constante! É possível obter o player.id do mysql? Share this post Link to post Share on other sites
0 'PACI 2,317 Posted March 25, 2014 local vid = npc.get_vid()local npc_vid = pc.select(vid)if npc_vid ~= 0 then local npc_id = pc.get_player_id() pc.select(npc_vid) chat("Meu ID: "..pc.get_player_id().." ID do adversario: "..npc_id)endTirando isso, só com um mysql_query. Share this post Link to post Share on other sites
0 TheCrusherPT 25 Posted March 25, 2014 local vid = npc.get_vid()local npc_vid = pc.select(vid)if npc_vid ~= 0 then local npc_id = pc.get_player_id() pc.select(npc_vid) chat("Meu ID: "..pc.get_player_id().." ID do adversario: "..npc_vid)endTirando isso, só com um mysql_query. Esse script é o tal do número que não é o verdadeiro player.id do adversário, é sim um outro número que o classifica mas que altera caso o adversário faça login ou se teleporte. Não tens forma de retirar pela quest o player.id do adversário? Share this post Link to post Share on other sites
0 'PACI 2,317 Posted March 25, 2014 Acabei de te dizer como é...O VID não é nenhum número falso, é um número aleatório que é atribuído ao jogador a cada login. Sabendo o vid podes saber todas as outras informações sobre a personagem que selecionas... Share this post Link to post Share on other sites
0 TheCrusherPT 25 Posted March 25, 2014 Acabei de te dizer como é... O VID não é nenhum número falso, é um número aleatório que é atribuído ao jogador a cada login. Sabendo o vid podes saber todas as outras informações sobre a personagem que selecionas... Desculpa a ignorância mas ainda assim não estou a chegar lá, para começar não sei se estamos a falar do mesmo, o que eu quero obter no jogo é este número, o id da base de dados da tabela player: Penso que com essa quest apenas vou receber o meu id desta tabela como eu realmente queria, e o vid do adversário! Mas não queria o vid do adversário, queria esse mesmo id do print, do adversário. Também não percebi onde foi utilizada a variável npc_id depois de ter sido definida na tua quest. Share this post Link to post Share on other sites
0 'PACI 2,317 Posted March 25, 2014 Ok.. para começar:-> VID != IDFixa isso!É através do VID que obténs o ID.E a variável npc_id está no chat. Share this post Link to post Share on other sites
0 TheCrusherPT 25 Posted March 25, 2014 Ok.. para começar:-> VID != IDFixa isso!É através do VID que obténs o ID.E a variável npc_id está no chat. Percebi tudo isso, mas na quest pensei que no chat o npc_vid final, devia ser antes um npc_id tanto que tal como te disse acho que não esstá a variável npc_id no chat, é essa a minha dúvida Obrigado pela paciência e desculpa :) Share this post Link to post Share on other sites
0 TheCrusherPT 25 Posted March 25, 2014 obrigado por tudo, abraço! Share this post Link to post Share on other sites
0 TheCrusherPT 25 Posted March 26, 2014 obrigado por tudo, abraço! Desculpa mas estou com o seguinte erro: Calls undeclared function! : pc.get_player_id Abort (core dumped) Para resolver, achas que basta adicionar na quest_list a função pc.get_player_id ? Ou terei de meter alguma diff ou update na questlib.lua? Tenho o game 2089M Share this post Link to post Share on other sites
O título diz tudo.
É possível definir um valor de uma flag com uma letra ou com uma palavra?
Exemplo:
Em vez de pc . setf ( "levelup","exp" , 1 )
se é possível meter pc . setf ( "levelup","exp" , ativo ) ou pc . setf ( "levelup","exp" , a )
alguém sabe? Aguardo resposta!
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