antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
TheCrusherPT

[Dúvida]Valor De Flag Com Letras?

Question

O título diz tudo.

É possível definir um valor de uma flag com uma letra ou com uma palavra?

Exemplo:

 

Em vez de pc . setf ( "levelup","exp" , 1 )

se é possível meter pc . setf ( "levelup","exp" , ativo ) ou pc . setf ( "levelup","exp" , a )

 

alguém sabe? Aguardo resposta!

Share this post


Link to post
Share on other sites

11 answers to this question

  • 0

Não, não é.A menos que essa letra/palavra seja uma variável com algum valor numérico.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
cyber-gamers
  • 0

Não, não é.A menos que essa letra/palavra seja uma variável com algum valor numérico.

 

Obrigado PACI, olha

em relação ao npc.get_vid (), essa função implementei mas obtém um valor que não é um vnum que aparece no player.player do mysql, é nesse que estou interessado, visto que aquele que o npc.get_vid () é alterado para outro quando o jogador se teleporta ou renasce cidade por exemplo, queria um constante!

É possível obter o player.id do mysql?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
local vid = npc.get_vid()local npc_vid = pc.select(vid)if npc_vid ~= 0 then	local npc_id = pc.get_player_id()	pc.select(npc_vid)	chat("Meu ID: "..pc.get_player_id().." ID do adversario: "..npc_id)end
Tirando isso, só com um mysql_query.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
local vid = npc.get_vid()local npc_vid = pc.select(vid)if npc_vid ~= 0 then	local npc_id = pc.get_player_id()	pc.select(npc_vid)	chat("Meu ID: "..pc.get_player_id().." ID do adversario: "..npc_vid)end
Tirando isso, só com um mysql_query.

 

 

Esse script é o tal do número que não é o verdadeiro player.id do adversário, é sim um outro número que o classifica mas que altera caso o adversário faça login ou se teleporte.

 

Não tens forma de retirar pela quest o player.id do adversário?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Acabei de te dizer como é...O VID não é nenhum número falso, é um número aleatório que é atribuído ao jogador a cada login. Sabendo o vid podes saber todas as outras informações sobre a personagem que selecionas...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Acabei de te dizer como é...

O VID não é nenhum número falso, é um número aleatório que é atribuído ao jogador a cada login. Sabendo o vid podes saber todas as outras informações sobre a personagem que selecionas...

 

Desculpa a ignorância mas ainda assim não estou a chegar lá, para começar não sei se estamos a falar do mesmo, o que eu quero obter no jogo é este número, o id da base de dados da tabela player:

 

Imagem colocada

 

Penso que com essa quest apenas vou receber o meu id desta tabela como eu realmente queria, e o vid do adversário! Mas não queria o vid do adversário, queria esse mesmo id do print, do adversário.

Também não percebi onde foi utilizada a variável npc_id depois de ter sido definida na tua quest.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Ok.. para começar:-> VID != IDFixa isso!É através do VID que obténs o ID.E a variável npc_id está no chat.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Ok.. para começar:-> VID != IDFixa isso!É através do VID que obténs o ID.E a variável npc_id está no chat.

 

Percebi tudo isso, mas na quest pensei que no chat o npc_vid final, devia ser antes um npc_id

tanto que tal como te disse acho que não esstá a variável npc_id no chat, é essa a minha dúvida

 

Obrigado pela paciência e desculpa :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Imagem colocada

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

obrigado por tudo, abraço!

 

Desculpa mas estou com o seguinte erro:

 

Calls undeclared function! :

pc.get_player_id

Abort (core dumped)

 

Para resolver, achas que basta adicionar na quest_list a função pc.get_player_id ?

Ou terei de meter alguma diff ou update na questlib.lua? Tenho o game 2089M

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this