antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
tiago1118

Minimal Gaming Machine

82 posts in this topic

Com 400€ o computador não dura mais de 2 anos.Hoje em dia o mínimo que se gasta numa build são 600€ e mesmo assim já se vêem aflitos...800-1000 é sempre o recomendado para durar 4 anos no mínimo e jogar decentemente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif

tu tas a brincar comigo só pode desde quando é que 1 pc por 400 euros nao dura uns anitos mesmo que nao seja so para jogar ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

lol mas eu quero 1 pc para jogar nao todos os jogos mas a maioria e que o pc em si aguente uns bons anitos como o meu fixo de há 10 anos aguentou é tipo isso porque ue jogo + jogos onlines e isso tas a ver quero algo pa jogar minimo/medio nao grandes maquinas 

 

Mas para aguentar 10anos, tem que ser uma maquina agora, para no futuro ser uma porcaria... Entende que a tecnologia evolui, todos os meses sai algo novo, que e melhor do que o que saiu no mes anterior, a tecnologia evolui.

 

O hardware evolui de forma estupidamente rapida e nao consegues algo que aguenta mais de 2 anos com 400€.

 

Um pc de 1000€ hoje corre tudo no ultra daqui por 3 anos, corre tudo no minimo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

tipo eu sei que isso é verdade mas por exemplo poderia actualizar de 5 em 5 anos por ai fico com o pc até nao dar mais tas a ver? e acho que 1 pc com esse orçamento é capaz de fazer essa tarefa porque não 

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu apenas tou a pedir oponiões sobre a melhor combinaçao e perfomance dum pc com o orçamento de 400 euros 

Share this post


Link to post
Share on other sites

tipo eu sei que isso é verdade mas por exemplo poderia actualizar de 5 em 5 anos por ai fico com o pc até nao dar mais tas a ver? e acho que 1 pc com esse orçamento é capaz de fazer essa tarefa porque não 

 

Isso e impossivel, provavelmente daqui por 2 anos, os processadores mais recentes, graficas e RAM, ja nao sao compativeis com a motherboard que tens, o que quer dizer que daqui por 5 anos quando fores fazer "upgrade" ao teu pc, vais comprar um computador novo...

 

Orçamento de 400€, compra uma consola... E tudo o que te digo e eu nao aconselho consolas a ninguem...

Share this post


Link to post
Share on other sites

lol eu nao quero saber disso simplesmente quero saber é de agora 

Share this post


Link to post
Share on other sites

lol eu nao quero saber disso simplesmente quero saber é de agora 

 

Ja te expliquei, 400€ e impossivel para durar mais de 2 anos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao nao respondas + aqui lol

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao nao respondas + aqui lol

 

Entao para de pedir algo estupido.

 

Qualquer pessoa que queira algo sobre Hardware neste forum, fala comigo ou com o Morfo2 e ambos temos a mesma opiniao acerca disto.

 

Pelo que entendi nao percebes nada de hardware, eu tenho experiencia em hardware desde os meus 7 anos, aos 7 anos comecei a montar computadores e tu estas-me a dizer que nao sei do que estou a falar.

 

Se te digo que e impossivel, e impossivel rapaz...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com 400€ euros digo-te já que esse PC só dura no minimo 1 Ano a nivel de performance.. Daqui a 1 ano essas peças estao desactualizadas mais vale juntares mais um dinheirinho e comprares um pc com 600-700 euros 550 euros.. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho estupido dizerem que so dura 1 ano lol há 5 ou 6 anos há pcs uqe se for preciso ainda bombam e isso e claro que sei que é preciso 600 ou + euros pa 1 pc para jogar a tudo no maximo durante anos eu nste caso so peço os jogos de agora no minimo e etc mais nada ou seja algo melhor do que o pc que tenho

Share this post


Link to post
Share on other sites

recebi o meu 1º pc quando tinha 6 anos e custou 1250 euros...Actualmente tenho 15 e ele vale uns 100 euros com muita sorte de alguem o querer.

 

então repara: 1150/9=127 que significa que vale 127 euros a menos por cada ano.

 

então 400 euros menos os 100 que tambem descontei nos 1250 euros vai dar 300/127= 2,36 que quer dizer que o computador vale 100 euros daqui a 2,36 anos...

 

vou ja dizer que isto é uma estimativa (é facil de entender que é uma estimativa)

isto mostra o que aconteceu com o valor do meu pc em relação a um de valor inferior, no caso 400 euros.

 

O pc de 1250 quando tinha 6 anos agora não roda lol nem jogos simples como 4story ou cs source. Isso quer dizer que o pc de 400 euros aos 2,36 anos não vai rodar uns 80% (+/-) dos jogos o que é uma belíssima merda.

 

Por isso perto 2 anos ja não vai dar pra jogar uns 50% dos jogos

 

Obs: reforço que isto é uma estimativa e que os dados concertesa não serão iguais aos que aconteceram e que por isso pode aguentar os jogos durante mais tempo ou menos.

 

Se mesmo assim quiseres comprar um pc de  400 euros experimenta o que disseram antes um de 430 euros... É o que eu recomendo

Share this post


Link to post
Share on other sites

epah eu acho que nao vai ser o meu problema porque por exemplo vou ter uma boa grafica com 2 gigas ddr5 e 8 gigas de ram :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

e eu tb tive 1 pc como falas um fixo com 10 anos xD mas até lá durou bem ate :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this