antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
GuiGy123

Pc Em Construção

27 posts in this topic

Boas Pessoal...
Que acham desta configuração?
 
-ZALMAN Z9 PLUS USB 2.0
-Intel Core i7 4770K (3,4GHz)
-SAMSUNG DVDRW 22X SATA SH-224BB
-MSI Z87-G43 GAMING SKT 1150
-LC-POWER 650W LC6650GP3 V2.3 GREEN POWER 80 PLUS BONZE
-CORSAIR PC3-12800 1600MHZ 16GB VENGEANCE RED CL10 (2X8GB) DDR3
-ASUS GEFORCE GTX770 DIRECTCU II OC 2GB GDDR5 PCI-E
-WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE 1TB 7200RPM 64MB SATA III 3.5
 
Se podessem dar uma opinião, agradecia...

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Para que 16GB acho imenso.. Devias reduzir para 8GB e para que intel core i7? Um intel core i5 corre bem os jogos. Devias investir mais na grafica tipo uma  AMD Radeon R9 290X

E ficavas com um PC Top até porque o que conta mais é a Placa Grafica a RAM depois podes aumentar :)Mas o PC esta bom ao meu ver, apenas achei que devias investir mais na grafica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para que 16GB acho imenso.. Devias reduzir para 8GB e para que intel core i7? Um intel core i5 corre bem os jogos. Devias investir mais na grafica tipo uma  AMD Radeon R9 290X

E ficavas com um PC Top até porque o que conta mais é a Placa Grafica a RAM depois podes aumentar :)Mas o PC esta bom ao meu ver, apenas achei que devias investir mais na grafica.

E se ele não quiser para jogos e sim para edição e produção?

Share this post


Link to post
Share on other sites

E se ele não quiser para jogos e sim para edição e produção?

Normalmente é para jogos, mas se  é para edição um i7 esta bom para ele, agora se é para gaming i5 esta excelente só mudava a placa grafica e diminui-a a RAM e e o processador. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se é para gaming não metes i7 4770K. Antes de mais se é desbloqueado é para fazereres overclock pelo que precisas de uma boa board e depois se queres meter i7 para gaming ou és rico e metes 3930K ou nao és e não compensa pôr 4770K.Metes i5 4670K e com os 100€ a menos metes uma board boa, metes uma fonte melhorzita(nao que seja muito má) e a versão Black do disco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se é para gaming não metes i7 4770K. Antes de mais se é desbloqueado é para fazereres overclock pelo que precisas de uma boa board e depois se queres meter i7 para gaming ou és rico e metes 3930K ou nao és e não compensa pôr 4770K.Metes i5 4670K e com os 100€ a menos metes uma board boa, metes uma fonte melhorzita(nao que seja muito má) e a versão Black do disco.

Se é para edição também é aconselhável diminuir 16GB POR 8GB e por um SSD Samsung EVO 320GB até fica melhor na edição e na performance.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se é para edição também é aconselhável diminuir 16GB POR 8GB e por um SSD Samsung EVO 320GB até fica melhor na edição e na performance.

Diz o que quiseres, é claro que 16GB são escusados mas essa é a pior escolha onde investir os euros que ficas para gastar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegui colocar assim, bem eu quero um PC para gaming, mas tambem para produção e edição...

 

ASUS GEFORCE GTX770 DIRECTCU II OC 2GB GDDR5 PCI-E
PROCESSADOR INTEL I7 4770K 3.5GHZ 8MB SKT 1150 BOX
SAMSUNG DVDRW 22X SATA SH-224BB
WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE 1TB 7200RPM 64MB SATA III 3.5
MSI Z87-G43 GAMING SKT 1150
G.SKILL PC3-12800 1600MHZ 8GB RIPJAWSX CL9 (2X4GB) XL DDR3
CORSAIR CX-750W 80PLUS BRONZ
 
Gostava de saber se posso colocar uma board melhor e qual me aconselhavam para esta configuração...
 
Ah e antes de mais, eu fico a ganhar, pois se compro a grafica GeForce GTX 770, que é uma grande grafica para jogos, ainda recebo 3 jogos, incluido o Batman: Arkham Origins e o Assassin's Creed 4: Black Flag GRATIS, no que se eu comprar estes jogos, gastava num total de 100 e tal euros e acho que ate fico a ganhar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

falou que ganhava 3 jogos so disse ai 2?

Share this post


Link to post
Share on other sites

3 jogos yh, mas eu n falei no 3º pois, o Assassin's Creed e o Batman, são os que eu gosto mais, se quiseres saber o outro é o: Splinter Cell Blacklist

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Consegui colocar assim, bem eu quero um PC para gaming, mas tambem para produção e edição...

 

ASUS GEFORCE GTX770 DIRECTCU II OC 2GB GDDR5 PCI-E
PROCESSADOR INTEL I7 4770K 3.5GHZ 8MB SKT 1150 BOX
SAMSUNG DVDRW 22X SATA SH-224BB
WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE 1TB 7200RPM 64MB SATA III 3.5
MSI Z87-G43 GAMING SKT 1150
G.SKILL PC3-12800 1600MHZ 8GB RIPJAWSX CL9 (2X4GB) XL DDR3
CORSAIR CX-750W 80PLUS BRONZ
 
Gostava de saber se posso colocar uma board melhor e qual me aconselhavam para esta configuração...
 
Ah e antes de mais, eu fico a ganhar, pois se compro a grafica GeForce GTX 770, que é uma grande grafica para jogos, ainda recebo 3 jogos, incluido o Batman: Arkham Origins e o Assassin's Creed 4: Black Flag GRATIS, no que se eu comprar estes jogos, gastava num total de 100 e tal euros e acho que ate fico a ganhar...

 

Não fizeste nada do que sugeri. Faz isto:

 

ASUS GEFORCE GTX770 DIRECTCU II OC 2GB GDDR5 PCI-E
Intel Core i5-4670K 3.4GHz 6MB Sk1150 -100€
SAMSUNG DVDRW 22X SATA SH-224BB
Western Digital Black 1TB SATA III 64MB + 20€
Kingston SSDNow 300V 60GB + 50€
Asus Maximus VI Hero C2 +50€
G.SKILL PC3-12800 1600MHZ 8GB RIPJAWSX CL9 (2X4GB) XL DDR3
CORSAIR CX-750W 80PLUS BRONZ
 
Assim é suposto ficares com o melhor para o preço que vais dar. Meti um SSD de 60GB para o Sistema Operativo.
Mais tarde se quiseres fazer overclock compras um cooler bom (não gastas muito mais de 50€ descansa)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu metia um SSD já que é para gaming, como edição um SSD só te vai acelerar mais a performance do pc e o boot e ainda por cima rendirizas mais depressa!

Vê os videos

 

Aqui tens uma prova como vai te ajudar muito na edição !

http://www.youtube.com/watch?v=WKKf9hxSNRY



Atenção mas falo por mim, tu decides eu acho que valia a pena.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas bem, eu quero fazer edição e produção de videos, não sei, secalhar até começar uma vida de gamer e fazer videos para o youtube, e toda a gente aconselhou-me a usar o i7...

Mesmo os youtubers grandes teem o i7.

 

Ah e eu estou pronto para gastar mais de 1000€ por isso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas bem, eu quero fazer edição e produção de videos, não sei, secalhar até começar uma vida de gamer e fazer videos para o youtube, e toda a gente aconselhou-me a usar o i7...

Mesmo os youtubers grandes teem o i7.

Os youtubers com que falaste são jogadores, não fazem nada pela vida e não têm o mínimo de conhecimento de hardware. São vagabundos sustentados pelos pais e pela Google que compram o que pensam ser melhor.

 

Ora não digo que o i7 4770K seja bom mas o que tu ganhas por 100€ é 100MHz de velocidade de clock e 2MB de Cache L3, tendo em conta que não tiras partido do Hyperthreading isto era a mesma coisa que comparares um frigorifico bom a um frigorifico bom com uma luz mais intensa.

 

Se tiveres dinheiro pega no I7 3930K/3970X/4930K e numa motherboard compatível boa. Se não tiveres pega no I5 4670K que é o que toda a gente faz e toda a gente deve fazer, tendo ou não tendo conhecimentos técnicos é o melhor pois com 100€ investes numa motherboard que te permite melhor overclock, num disco de acesso mais rápido e num SSD com o dinheiro que poupaste num pedaço de lixo inútil.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achas que um i5 vale a pena para gravação e edição de videos...?

 

Mas bem, se for pela tua solução fico com:

 

ASUS GEFORCE GTX770 DIRECTCU II OC 2GB GDDR5 PCI-E
ZALMAN Z9 PLUS USB 2.0
CORSAIR CX-750W 80PLUS BRONZE
SAMSUNG DVDRW 22X SATA SH-224BB
G.SKILL PC3-12800 1600MHZ 8GB RIPJAWSX CL9 (2X4GB) XL DDR3
PROCESSADOR INTEL I5 4670K 3.4GHZ 6MB SKT 1150 BOX
WESTERN DIGITAL BLACK 1TB 7200RPM 64MB SATA III 3.5"
KINGSTON SSDNOW V300 SERIES 60GB 2.5" SATA III
ASUS ROG SERIES MAXIMUS VI HERO SKT 1150
 
Total:  1.063,70€

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this