antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
ⓢⓚⓤⓟⓔ

Motherboards And Stuff

35 posts in this topic

Boas.

Dentro de uma semana vou mandar vir o meu pc às peças. Pretendo fazer disto uma gaming machine, por tanto.. Vai ter a nova grafica GTX 780, etc..

Mas estou indeciso entre a compra de 2 motherboards: a Asus SABERTOOTH Z87 e da MSI Z87-GD65. Os links estão em baixo, respetivamente.

http://www.asus.com/.../SABERTOOTH_Z87

http://pt.msi.com/pr...D65-GAMING.html

Gostava que me dessem opinião entre quais deveria escolher. Não avaliem pelo aspecto!

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Eu gostei da segunda acho que devias comprar mano e ja agora onde tas a comprar o pc por pessas precisava de um se me poderes indicar um site nao muito caro agradecia :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

penso que só vais utilizar o pc para jogar renderizar se fizeres vídeos e pouco mais por isso aconselho a 2 caso seja para trabalhos pesados aconselho a 1 devido ao refrigeramento que a mesma traz incluida

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu gostei da segunda acho que devias comprar mano e ja agora onde tas a comprar o pc por pessas precisava de um se me poderes indicar um site nao muito caro agradecia :D

Tens 2 sites: www.pcdiga.com ou www.novoatalho.pt

penso que só vais utilizar o pc para jogar renderizar se fizeres vídeos e pouco mais por isso aconselho a 2 caso seja para trabalhos pesados aconselho a 1 devido ao refrigeramento que a mesma traz incluida

Entretanto a Asus lançou uma nova motherboard, da série ROG, que é a que eu estou mais inclinado. Claro que vou utilizar o pc mais para jogos. O maximo que eu posso vir a fazer é produçao de musica.Deixo aqui o link de qualquer forma: http://www.asus.com/Motherboards/MAXIMUS_VI_HERO/Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

A msi é uma boa board, estavel no OC e tem muitas features.Eu pessoalmente iria para a msi, ja tive com uma z87-g45 nas maos e posso dizer que é 5*Quanto a gráfica por que não uma 7970 Ghz Edition? Poupas uns euros e ficas com quase a mesma performance :) perdes apenas ~10FpsAqui fica o "duelo"

Apenas aconselho a 780 caso vás fazer renders ou algo do tipo.Porque agora a maioria dos programas utiliza cuda cores coisa que a AMD nao tem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A msi é uma boa board, estavel no OC e tem muitas features.Eu pessoalmente iria para a msi, ja tive com uma z87-g45 nas maos e posso dizer que é 5*Quanto a gráfica por que não uma 7970 Ghz Edition? Poupas uns euros e ficas com quase a mesma performance :) perdes apenas ~10FpsApenas aconselho a 780 caso vás fazer renders ou algo do tipo.Porque agora a maioria dos programas utiliza cuda cores coisa que a AMD nao tem.

Acho que eu iria para a GTX 780. Ha 2 factores que me levam a tomar esta decisão: O primeiro é que eu queria mesmo apostar no melhor. Realmente a HD 7970 é uns 100 euros a menos (~519.99), mas compra-se uma GTX 780 da MSI por 599. Uns euros a mais valem a pena os 10 fps. A segunda tem a ver de eu ser um fã da Geforce xD (Sem querer rebaixar a ATI/AMD)Em relação às boards, ha muita gente a falar-me bem da board da MSI, mas tambem me apontaram para a da ASUS, que realmente é tambem extraordinária. Ambas com um design mesmo awesome.Cumps

Share this post


Link to post
Share on other sites

O mal das asus neste novo socket é que fizeram muitas versões idêntica e quem tiver algumas dúvidas fica ainda com mais, eu se fosse a ti apostava na gd-65 ou numa g-45 que é quase idêntica. As gigabytes tambem andam com uns modelos muito bonitos, no design e nos componente :)Enquanto as 780 andam a rondar os 650€ as 7970 Ghz Edition andam nos 450€, ainda é uma boa diferença.Quanto ao facto de não te preocupar gastares +200€ numa gráfica então só tenho uma coisa a dizer "let's go" :)Mas com os 100€ que poupas conseguis meter um SSD na maquina ou caso ja tenhas SSD fazer um raid ou pegar nos 200€ e fazeres um WaterCooler costumisado que iria meter-me a maquina bem mais fresquinha :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

O mal das asus neste novo socket é que fizeram muitas versões idêntica e quem tiver algumas dúvidas fica ainda com mais, eu se fosse a ti apostava na gd-65 ou numa g-45 que é quase idêntica.

As gigabytes tambem andam com uns modelos muito bonitos, no design e nos componente :)

Enquanto as 780 andam a rondar os 650€ as 7970 Ghz Edition andam nos 450€, ainda é uma boa diferença.

Quanto ao facto de não te preocupar gastares +200€ numa gráfica então só tenho uma coisa a dizer "let's go" :)

Mas com os 100€ que poupas conseguis meter um SSD na maquina ou caso ja tenhas SSD fazer um raid ou pegar nos 200€ e fazeres um WaterCooler costumisado que iria meter-me a maquina bem mais fresquinha :P

Por acaso ja tinha pensado em fazer um sistema de watercooling personalizado, mas depois fiz as contas e fica carrisimo! Mas fogo, fica mesmo a coisa mais linda à face da terra, é mesmo do tipo FAP FAP FAP. Eu tenho um orçamento para o meu pc de 2500 euros eheh Por isso é que estou a ir para o melhor :P

Imagem colocada

Que sexy! <3

Cumps

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas com os 200€ que poupas +/- na gráfica fazes um WC (apenas para CPU) :D e por volta de +100€ compras um bloco para a grafica e fica a dar um show :xMas caso metas WC tens de levar a maquina ao limite para sentires o power do WC :DJá agora não queres que te faça um orçamento para isso? :P2.5k ainda montas uma coisinha boa :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas com os 200€ que poupas +/- na gráfica fazes um WC (apenas para CPU) :D e por volta de +100€ compras um bloco para a grafica e fica a dar um show :xMas caso metas WC tens de levar a maquina ao limite para sentires o power do WC :DJá agora não queres que te faça um orçamento para isso? :P2.5k ainda montas uma coisinha boa :D

Yh força! Estás à vontade

Share this post


Link to post
Share on other sites

Es de que zona?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Es de que zona?

Secalhar é melhor passar-mos para skype ou algo do género porque se não vamos encher isto aqui :PVai ao meu profile e saca de la isso.Cumps

Share this post


Link to post
Share on other sites

Imagem colocada

Vê o que achas :)

Essa board que pus esta em promoção na pcdiga na compra da board ofereçem um h70 :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu caixa ja tenho xD (http://www.pcdiga.com/2/2408/Coolermaster-Cosmos-II-Black-RC-1200-KKN1)Mas essa build está bem boa! é uma opçao a considerarSó uma coisa, conheces alguma loja portuguesa que venda peças para WC personalizado? É que so conheço do estrangeiro :/Cumps

Share this post


Link to post
Share on other sites

A loja que eu estou a estagiar neste momento faz sistemas de WC :DVê o site www.moddingworld.ptCosmos II `.`A caixa que eu indiquei tambem é bastante boa para sistemas de WC :PEu a config fiz na pcdiga pelo simples facto de ser perto de ti.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this