antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
-Ħalloween.

Portátil Desligou-Se Sozinho E Nunca Mais Liga

Question

O título diz tudo.

Estava a jogar por volta das 11 e 30 da manha, quando o meu portátil do nada desligou-se.

Eu tive que trocar de carregador antes de ter acontecido isto.

Começei a usar um carregador chamado "Universal Adapter"

Este carregador não é como os outros, porque este carregador vem com uma coisa ao lado, que é para seleccionar o nº de volts.

Tinha posto 15V, mas não dava. Pus no máximo, que é 24V.

Começou a dar e comecei a usar desde sempre.

Depois de estar a jogar FM, o Portátil faz um pequeno barulho e desliga-se.

Esse barulho é o mesmo barulho de quando tiramos a bateria e pomos só o carregador, e ao vez de desligarmos correctamente, tiramos o carregador do PC. Faz esse barulho.

Informações:

Marca: TOSHIBA

Idade: 4 Anos

Model Name: SATELLITE L500-13W

Part No: PSLJ3E-00X01G03

Foto do pc:

Imagem colocada

Share this post


Link to post
Share on other sites

21 answers to this question

  • 0

Limpas-te o cooler deitas-te pasta termica? « se sim quanto tempo mais ao menos?Se não pois queimo a placa grafica ou a fonte de alimentação.Deve ter havido um curto circuito

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/
  • 0

Limpas-te o cooler deitas-te pasta termica? « se sim quanto tempo mais ao menos?

Se não pois queimo a placa grafica ou a fonte de alimentação.

Deve ter havido um curto circuito

Eu não limpei nada nem deitei fora nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu não limpei nada nem deitei fora nada.

Deve ter queimado algo devias ter limpado o cooler, mas eu acho que tem haver com o carregador pois pusseste um carregador de outra marca pode haver ai um conflito só sei que é uma destas 2 opções

1. Não limpas-te o cooler nem deitas-te a pasta termica e queimou algum componente.

2. Carregador fez curto circuito com algum componente e deixou de ligar, pois como e óbvio tas a usar um carregador de outra marca.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Deve ter queimado algo devias ter limpado o cooler, mas eu acho que tem haver com o carregador pois pusseste um carregador de outra marca pode haver ai um conflito só sei que é uma destas 2 opções

1. Não limpas-te o cooler nem deitas-te a pasta termica e queimou algum componente.

2. Carregador fez curto circuito com algum componente e deixou de ligar, pois como e óbvio tas a usar um carregador de outra marca.

Isso quer dizer que vou ser obrigado a comprar outro PC?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Isso quer dizer que vou ser obrigado a comprar outro PC?

Lol, depende podes sempre por ele arranjar.. mas visto que o PC tem 4 anos já não compensa(digo na minha opinião..) xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Lol, depende podes sempre por ele arranjar.. mas visto que o PC tem 4 anos já não compensa(digo na minha opinião..) xD

Ok, visto da situação...

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

TasLixadoMan,

1º- O que pasta térmica tem haver com o carregador? Desde quando é preciso por pasta térmica quando se muda de carregador? :facepalm:

2º- 'Portáteis' - Normalmente usa-se pasta térmica quando se desmonta o dissipador, ai sim deve-se colocar sempre um pouco no processador e na placa gráfica.

3º- 'Computador Fixo' - Normalmente usa-se pasta térmica quando se desmonta o processador, e em algumas gráficas pode-se colocar também no chipset gráfico (Depende da placa).

Agora respondendo ao teu problema Mário,

Provavelmente deve ter queimado o "coletor" ..

O que é o coletor? - Coletor é onde tu ligas o carregador.

Pode também ter queimado alguma coisa na zona do coletor.

Já ligas-te outro carregador e continua a não ligar?

Pode ser o coletor queimado como disse mas também pode ter queimado o carregador.

Aconselho-te a experimentar esse carregador num outro portátil, aconselho-te a verificar 1º os V do computador para regulares no carregador.

Aconselho também a arranjares outro carregador e experimentares no teu portátil, carregador para o teu portátil é de 19V, vou deixar abaixo especificações do carregador original do teu portátil.

Carregador TOSHIBA -SATELLITE L500-13W,

[*]

Tensão: 19V

Corrente: 4,74A

Potencia: 90W

Conector de Saida: 5.5*2.5

Carregador novo original da TOSHIBA custa à volta de 40€, podes sempre ir a uma loja e comprar um universal, custa 25€ penso..

O Coletor do portátil não é muito caro, fica-te por menos de 50€, 30/35 mais ou menos, depende...

Pelos meus conhecimentos penso que seja isso, vais a uma loja e eles logo te dizem qual é o problema, se precisares de mais alguma coisa diz.

Cumprimentos,

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

TasLixadoMan,

1º- O que pasta térmica tem haver com o carregador? Desde quando é preciso por pasta térmica quando se muda de carregador? :facepalm:

2º- 'Portáteis' - Normalmente usa-se pasta térmica quando se desmonta o dissipador, ai sim deve-se colocar sempre um pouco no processador e na placa gráfica.

3º- 'Computador Fixo' - Normalmente usa-se pasta térmica quando se desmonta o processador, e em algumas gráficas pode-se colocar também no chipset gráfico (Depende da placa).

Agora respondendo ao teu problema Mário,

Provavelmente deve ter queimado o "coletor" ..

O que é o coletor? - Coletor é onde tu ligas o carregador.

Pode também ter queimado alguma coisa na zona do coletor.

Já ligas-te outro carregador e continua a não ligar?

Pode ser o coletor queimado como disse mas também pode ter queimado o carregador.

Aconselho-te a experimentar esse carregador num outro portátil, aconselho-te a verificar 1º os V do computador para regulares no carregador.

Aconselho também a arranjares outro carregador e experimentares no teu portátil, carregador para o teu portátil é de 19V, vou deixar abaixo especificações do carregador original do teu portátil.

Carregador TOSHIBA -SATELLITE L500-13W,

[*]Tensão: 19V

Corrente: 4,74A

Potencia: 90W

Conector de Saida: 5.5*2.5

Carregador novo original da TOSHIBA custa à volta de 40€, podes sempre ir a uma loja e comprar um universal, custa 25€ penso..

O Coletor do portátil não é muito caro, fica-te por menos de 50€, 30/35 mais ou menos, depende...

Pelos meus conhecimentos penso que seja isso, vais a uma loja e eles logo te dizem qual é o problema, se precisares de mais alguma coisa diz.

Cumprimentos,

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

TasLixadoMan,

1º- O que pasta térmica tem haver com o carregador? Desde quando é preciso por pasta térmica quando se muda de carregador? :facepalm:

2º- 'Portáteis' - Normalmente usa-se pasta térmica quando se desmonta o dissipador, ai sim deve-se colocar sempre um pouco no processador e na placa gráfica.

3º- 'Computador Fixo' - Normalmente usa-se pasta térmica quando se desmonta o processador, e em algumas gráficas pode-se colocar também no chipset gráfico (Depende da placa).

1. Não disse que a pasta termica tinha alguma coisa haver com o carregador disse que podia ser outra causa para o problema do PC

2. Portateis usa-se sim pasta termica e deve se mudar 1 em 1 ano ou 6 em 6 meses para quem vive em zonas de muita poeira.

3. Isso já sabia mas como disse no 2. deve-se mudar quando ver que o computador tem um desempenho mau tipo travar etc.

4. Tinha um portatil que era Acer e não limpamos a ventoinha nem deitamos pasta termica, e sabes o que aconteceu? queimou a grafica agora vais me dizer que é impossivel? Nada haver.

Essas coisas são muito básicas, eu disse que podia ter haver com o carregador, ou com a pasta termica e limpeza(pois ta em casa 4 anos não me admira nada que fosse esse o problema.. )

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

2. Portateis usa-se sim pasta termica e deve se mudar 1 em 1 ano ou 6 em 6 meses para quem vive em zonas de muita poeira.

VitorPinho ☮ - Verdade, mas não é apenas em portáteis, em fixos também.

4. Tinha um portatil que era Acer e não limpamos a ventoinha nem deitamos pasta termica, e sabes o que aconteceu? queimou a grafica agora vais me dizer que é impossivel? Nada haver.

VitorPinho ☮ - Não é impossível, meu queimou a motherboard.

Essas coisas são muito básicas, eu disse que podia ter haver com o carregador, ou com a pasta termica e limpeza(pois ta em casa 4 anos não me admira nada que fosse esse o problema.. )

VitorPinho ☮ - Problema dele foi mesmo o coletor ou alguma coisa na zona do coletor, meter 24V num pc que é de 19V é demais, provavelmente foi mesmo o coletor que não aguentou corrente a mais.

P.S- Não te quis ofender com nada do que disse no meu post.

Cumprimentos,

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

P.S- Não te quis ofender com nada do que disse no meu post.

Cumprimentos,

Não ofendes-te apenas tamos a discutir saudável, ele foi por um carregador que é marca bom que digamos que não é a conselhada devia ter posto a marca do PC dele Toshiba talvez se ele fizesse isso, não estaria com esse problema.. É no que da por marcas que não são originais.

Boa sorte com isso mario, e sim acho que devias comprar um pc novo, se queimou algum coletor como disse o vitor então devias comprar até porque 4 anos já é demais xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Aconselhem-me qual PC devo comprar, tendo em conta a qualidade!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Aproveita e diz aos teus pais que o pc avariou e compra um novo seusheuhse

PS- Vais comprar um novo?xd

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não ofendes-te apenas tamos a discutir saudável, ele foi por um carregador que é marca bom que digamos que não é a conselhada devia ter posto a marca do PC dele Toshiba talvez se ele fizesse isso, não estaria com esse problema.. É no que da por marcas que não são originais.

VitorPinho ☮ - Tipo não se trata da marca, ele pode bem comprar um carregador universal, apenas tem é que ver os V do portátil dele e ajustar no carregador, se o fizer trabalha perfeitamente como um Original da TOSHIBA.

Boa sorte com isso mario, e sim acho que devias comprar um pc novo, se queimou algum coletor como disse o vitor então devias comprar até porque 4 anos já é demais xD

VitorPinho ☮ - Bem, se o portátil ainda tiver em bom estado e ainda trabalhar bem pode simplesmente mudar o coletor, isso fica barato, eu próprio já substitui alguns, é apenas tirar o antigo e soldar o novo.

Mário,

Se decidires arranjar esse aconselho-te a pedir para te limparem o portátil todo por dentro e para colocarem pasta térmica, após isso verás a diferença do desempenho do computador.

Cumprimentos,

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Acho que podias ter dado mais algumas informações sobre o problema... o computador não anda com temperaturas bastante altas? Pode ser do carregador como dizes-te e talvez seja a 1º coisa a verificar... Mas pode ter acontecido o que aconteceu comigo.. Portátil com temperaturas bastante altas, muito barulho depois de algumas horas ligadas.. Não dei o devido valor ao problema, porque o pc ia-se safando e acabou por acontecer o pior, queimei a placa gráfica... Nunca lhe fiz limpeza nem meti massa térmica e pronto.. foi-se. cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this