antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Valenza

[Tutorial] Basico - Modificar nome da pasta "Rain"

1 post in this topic

Boas família Cyber!

Hoje venho ensinar com um tutorial basico de como alterar o nome da pasta Rain, sem danificar seu servidor,

bom, muitos pensam que é apenas apertar F2 encima da pasta e pronto, nada disso!

Primeiro: entrar com seu id e senha na maquina virtual

Segundo: Utilizando o WinSCP ou Filezilla , entrar no diretório /root

Terceiro: Achar os arquivos: auth , dellog , start e stop

Quarto: editar estes arquivos, como eu irei ensinar:

o modelo que está no arquivo auth é este: (varia de acordo com a files, neste caso, usei files rain)

#!/bin/sh

cd /usr/rain/auth && ./auto.sh

o modelo que está no arquivo dellog é este: (varia de acordo com a files, neste caso, usei files rain)

#!/bin/sh

cd /usr/rain && ./clear.sh

o modelo que está no arquivo start é este: (varia de acordo com a files, neste caso, usei files rain)

#!/bin/sh

cd /usr/rain && ./start.sh

o modelo que está no arquivo stop é este: (varia de acordo com a files, neste caso, usei files rain)

#!/bin/sh

cd /usr/rain && ./close.sh

PS: Edite apenas o nome , deixe exatamente como renomeou a pasta rain, caso colocou maiusculo, tem que colocar aqui também.

PS²: nos textos que mostram como exemplo ( /rain && ) cuidar para não deixar o nome junto ao && , por exemplo assim ( /rain&& ) para não danificar seu files.

Após editado, salvar e dar reboot, e pronto...

Este tutorial serve mais para os admins que criam sua serverfiles e divulgam na internet, serve como seu "registro" , também seria uma boa visualizar este topico como complemento http://cyber-gamers.org/index.php?/topic/1172-tutorial-basico-modificar-aprensentacao-do-virtual-freebsd/

Crédito: Desconhecido

Fonte: Arquivos soltos no meu pc (tenho um monte, mas caso eu descubra a fonte que eu peguei eu posto)

Cumprimentos,

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this