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[Ajuda] Implementar Armaduras.

Question

É assim, eu saquei umas armaduras do Baso e vi alguns tutoriais aqui de como implementar, mas eu não sei como, a armadura do baso vem com 4 ou mais texturas e eu não sei onde mete-las :/ vêm em formato .tga.

Consegui meter no Navicat, eu quando entro no server meto a armadura e é como se tivesse sem roupa.

Eu achava que o meu problema era na MSM mas não.

A armadura é só para Ninja male, é a minha primeira vez a implementar algo.

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12 answers to this question

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Guest Origin.

É assim, eu saquei umas armaduras do Baso e vi alguns tutoriais aqui de como implementar, mas eu não sei como, a armadura do baso vem com 4 ou mais texturas e eu não sei onde mete-las :/ vêm em formato .tga.

Consegui meter no Navicat, eu quando entro no server meto a armadura e é como se tivesse sem roupa.

Eu achava que o meu problema era na MSM mas não.

A armadura é só para Ninja male, é a minha primeira vez a implementar algo.

formato .tga é o icon da armadura !

que metes no Icon.eix/epk

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Elveron
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Mas as texturas do Baso vêm em tga, eu também pensei que eram os icons porque no tutorial vi as texturas em .dds

Como formatei o PC à pouco tempo, não tenho o Photoshop que eu costumava ver as tga's então saquei o sagethumbs para poder ver tgas e dds e estavam lá as texturas

Se quiseres posto um print

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Guest Origin.

Mas as texturas do Baso vêm em tga, eu também pensei que eram os icons porque no tutorial vi as texturas em .dds

Como formatei o PC à pouco tempo, não tenho o Photoshop que eu costumava ver as tga's então saquei o sagethumbs para poder ver tgas e dds e estavam lá as texturas

Se quiseres posto um print

Icon = TGA

Textura = DDS

se estão em TGA converte para dds !

Usa o Paint.Net para converteres, na minha opinião para mecher em dds é melhor que o photoshop !

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- Ok, Thanks man ;D, vou tentar, já posto se foi resolvido ou não ;)

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- Bahh, eu ja converti pra DDS, obg...

Mas o problema não me parece ser das texturas, e sim do Model.

Acho que se fosse das texturas aparecia a armadura em branco, mas não, nem isso aparece.

Eu meto a armadura mas ele fica como se não tivesse metido nada.

Anyway, vou tentar resolver o problema sozinho. Mas antes alguém me diz um programa para poder ver ficheiros .gr2 ?

(Eu acho que já descobri o problema, mas para ter a certeza preciso do programa)

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Guest Origin.

granny viewerNão te esquecas das msm em root !gr2viewer download:http://www.mediafire.com/?b1f90288phi9ddy

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- Pois, eu acho que o problema é da MSM, porque eu fiz tudo certo com a Query (shapeIndex 315) e meti os modelos/texturas na pc2.

assassin_m.msm (armadura):

Group ShapeData107

{

SpecialPath "d:/ymir Work/pc2/assassin/"

ShapeIndex 315

Model "8915556.GR2"

SourceSkin1 "8915556.dds"

SourceSkin2 "8915556_1.dds"

TargetSkin "8915556_2.dds"

}

(Vê se tem algum erro)

Minhas dúvidas:

- Eu não sei se tenho que alterar o nome do ficheiro "8915556.gr2" ou pode ser o nome que eu quiser.

- Na SourceSkin e TargetSkin eu não sei o que meter, como são 3 texturas eu meti os números à frente

- É este o tópico da armadura que estou a tentar usar:

http://cyber-gamers.org/index.php?/topic/2031-armadura-nova-servidor-privado-metin2/

(Se puderes fazer um mini-tut de como implementar corretamente neste post agradecia)

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- Olha obrigado pelo GR2 Viewer, eu vi que o Model do Baso não tá em branco (já vem com as texturas), acho que não preciso meter aquelas texturas todas.

Se eu meter na msm sem o SourceSkin e sem a TargetSkin não dá nenhum erro ?

Se não der erro nenhum, menos um problema.

http://cyber-gamers.org/public/style_emoticons/default/451960.gif pelo GR2 Viewer.

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  • 0
Guest Origin.

Model "NOME DO FICHEIRO .GR2"

SourceSkin1 "TEXTURA ORIGINAL DA ARMADURA, por exemplo se for uma identica a aço preto é skin da aço preto.dds"

TargetSkin "textura nova .dds"

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- Aff, ainda não resolvi o problema. Se alguém puder ajudar-me, ficarei muito agradecido.

Estou à muito tempo a tentar resolver isto e não tenho a mínima ideia do que eu esteja a fazer mal.

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formato .tga é o icon da armadura !

que metes no Icon.eix/epk

Ora patrão ^^ Texturas podem vir em qualquer formato ! TGA... DDS... PNG... E até JPG !

Claro que, se estiver em DDS ou TGA elas ganham profundidade e maior definição 3D.

As do Baso normalmente são TGA mesmo, e na minha opinião feias >_<

Mas se queres experimentar a primeira coisa que voce deve ter em mente é o value3 que se encontra na Item_proto do client.

1- O value3 do item_proto do client tem que ser o mesmo da ShapeIndex da MSM para cada personagem.

(Se fizer isto corretamente, a armadura teria que ficar pelo menos BRANCA. Significa que você configurou corretamente o caminho para a forma GR2).

Recomendo que você coloque sempre dentro de PC ou PC2 dentro da pasta da classe, e as texturas coloque onde está configurado no GR2.

2- Para anexar as texturas voce deve saber o caminho naqual as texturas estão configuradas no proprio ficheiro GR2 ! Para saber voce usa o programa que o origin te mandou... Ele te passa o caminho correto clicando em TEXTURE LIST.

(se fizer isso corretamente, a armadura ficará colorida da forma que você quer)

Caso você não queira usar o caminho descrito pela textura, voce pode alterar ! ^^

Para isso, use este meu tut:

http://cyber-gamers.org/index.php?/topic/11151-software-texture-changer-by-marv-muito-util/

Lembre-se, o que liga a o icone do item à forma da armadura é o value3 do item_proto do client ao ShapeIndex da MSM.

E o que liga a textura à forma GR2 é o caminho naqual está configurada no mesmo ficheiro ! :)

PS: Se for TGA, não é necessário colocar o caminho da textura na MSM ! Ele detecta sozinho se estiver na pasta certa :)

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